Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor apaga na chuva
#11
Paulinho Escreveu:Nunca mais me esqueci dessa ocorrência na volta de Carrancas...
Nada que uma mangueirinha de 50cm não conserte...
A minha nunca mais parou...
Bem lembrado Tchiu!!!

Por falar nisso ainda não troquei a minha... está pela metade ainda...do jeito que ficou quando cortei.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#12
Na volta de Morretes a moto do Cavaleiro Sombrio apresentou falhas
logo após um temporal que pegamos, próximo a Joinville.
Paramos embaixo de um viaduto e a moto dele estava falhando.
Chegou a tal ponto que não pegou mais! ! !
Esperamos um pouco até que colocássemos as capas de chuva e depois tentamos novamente!
A moto pegou sem problemas e não falhou mais! ! !

A mangueirinha de respiro do carburador estava ali, no lugar colocada corretamente...

E agora????
Seria o problema de isolamento da bobina??? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Ou a vela que molhou um pouco mas secou em seguida com o calor do motor quente???? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Depois da parada para colocarmos a capa, a chuva passou e
seguimos viagem até Jaraguá do Sul, sem chuva! ! ! (Lei de Murphy em ação!)


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
Piske Escreveu:A mangueirinha de respiro do carburador estava ali, no lugar colocada corretamente...

Piske, pode ser a falta do tal ângulo de 45º na ponta da mangueira. Eu mesmo já fiquei na estrada com uma moto praticamente zero por conta da sucção de gotículas d'água pelo vácuo gerado no carburador. Cortando em ângulo não tem como formar a gota no topo da mangueira e isso impede a sucção de água para dentro da cuba.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#14
Hamilton Escreveu:
Piske Escreveu:A mangueirinha de respiro do carburador estava ali, no lugar colocada corretamente...

Piske, pode ser a falta do tal ângulo de 45º na ponta da mangueira. Eu mesmo já fiquei na estrada com uma moto praticamente zero por conta da sucção de gotículas d'água pelo vácuo gerado no carburador. Cortando em ângulo não tem como formar a gota no topo da mangueira e isso impede a sucção de água para dentro da cuba.

Hmmmmm... :roll: :roll:

Não havia dado conta deste detalhe...!

E isso já me aconteceu numa viagem de fim de ano...!
Estava chegando em Gramado-RS e a moto foi falhando aos poucos até não pegar mais... depois de um temporal!
Deixei a moto parada durante a noite e no dia seguinte ela pegou sem problemas!

Vou falar com o Cavaleiro e observar o tal ângulo de 45º na mangueira...
Um mecânico me disse que isso poderia acontecer e então era só abrir o parafuso do respiro do carburador que resolveria o problema!
Confere tal informação????
Foi o que pensei em fazer na moto do Cavaleiro mas como ela pegou em seguida, "deixei quieto"..

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
Piske Escreveu:Um mecânico me disse que isso poderia acontecer e então era só abrir o parafuso do respiro do carburador que resolveria o problema!
Confere tal informação????

É isso mesmo meu amigo, o tal parafuso serve para drenar a cuba e assim o combustível contaminado é jogado para fora. Em algum local desse forum eu coloquei um tutorial para drenar a cuba.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#16
Hamilton Escreveu:
Piske Escreveu:Um mecânico me disse que isso poderia acontecer e então era só abrir o parafuso do respiro do carburador que resolveria o problema!
Confere tal informação????

É isso mesmo meu amigo, o tal parafuso serve para drenar a cuba e assim o combustível contaminado é jogado para fora. Em algum local desse forum eu coloquei um tutorial para drenar a cuba.

Abraços,
Rá.

Rá, resolveria mas seria uma medida paliativa certo :?:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez Escreveu:Rá, resolveria mas seria uma medida paliativa certo :?:

Tem razão Hiper...
Certamente o mais correto é resolver o problema de forma definitiva, afinal a moto apagar em uma ultrapassagem ou na frente de algum veículo pode ser muito perigoso.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#18
Hamilton Escreveu:
Martinez Escreveu:Rá, resolveria mas seria uma medida paliativa certo :?:

Tem razão Hiper...
Certamente o mais correto é resolver o problema de forma definitiva, afinal a moto apagar em uma ultrapassagem ou na frente de algum veículo pode ser muito perigoso.

Bem...

Analisando então as postagens, a conclusão é de que tenha a tal curva de 45º na ponta da mangueira de drenagem, certo!?

Estive olhando na minha moto e não essa curva de 45º.
Vou tirar umas fotos e postar aqui!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
é só cortar a ponta a 45º... não tem segredo.
| . |
| . |
| . |
| ./
|/
´
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Hamilton Escreveu:é só cortar a ponta a 45º... não tem segredo.
| . |
| . |
| . |
| ./
|/
´

Agora entendi!

Imaginei que a mangueira deveria ter um ângulo de inclinação, como uma curva!
Mas o ângulo deve estar no corte!!!
Fui agora olhar na minha moto e percebi que a mangueira tem corte reto, e por via das dúvidas, farei o corte em ângulo, para evitar aborrecimentos!

Agradeço os esclarecimentos e vou avisar o Giovani (Cavaleiro) sobre o assunto!

Abraço Hamilton e Martinez!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)