Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PNEU "REMOLD" ALGUEM JÁ USOU NA SUA SAHARA???
#11
FRANCISCO CRUZ Escreveu:E aí Andarilho agora tenho a quem perguntar surgiu alguem que já usou Pneu Remold!!! Então sua esperiencia com esse tipo de pneu foi boa? Andar na chuva sempre merece atenção e cautela redobrada e com o remold mesma coisa não deslisa mais? E nunca pareceu que estava querendo soltar da carcaça??

É como eu disse, o pneu se comporta bem mas acaba cedo, provavelmente por isso causou as "sençações" no PATO, porque o pneu ja tava pela boa.
Agora quanto soltar a carcaça, é balela!
O remolde é feito em carro, camionetes e ate caminhões que carregam muito peso.
Tenho amigo que usa na TÉNÉRÉ, ele vai a SAO PAULO todo mes, acaba um coloca outro e nunca relatou problemas.
Tem mais um detalhe que acho legal, vc pega um pneu 120 novo e um 120 remolde da uma puta diferença na questão "largura", o pneu remolde parece mais largo.
Da uma olhada por ai, se nao achar os Maggion, coloca um remolde e experimenta, acredito que nao tera maiores problemas.
Um abraço
Responder
#12
Andarilho Escreveu:
FRANCISCO CRUZ Escreveu:E aí Andarilho agora tenho a quem perguntar surgiu alguem que já usou Pneu Remold!!! Então sua esperiencia com esse tipo de pneu foi boa? Andar na chuva sempre merece atenção e cautela redobrada e com o remold mesma coisa não deslisa mais? E nunca pareceu que estava querendo soltar da carcaça??

É como eu disse, o pneu se comporta bem mas acaba cedo, provavelmente por isso causou as "sençações" no PATO, porque o pneu ja tava pela boa.
Agora quanto soltar a carcaça, é balela!
O remolde é feito em carro, camionetes e ate caminhões que carregam muito peso.
Tenho amigo que usa na TÉNÉRÉ, ele vai a SAO PAULO todo mes, acaba um coloca outro e nunca relatou problemas.
Tem mais um detalhe que acho legal, você pega um pneu 120 novo e um 120 remolde da uma p__a diferença na questão "largura", o pneu remolde parece mais largo.
Da uma olhada por ai, se não achar os Maggion, coloca um remolde e experimenta, acredito que não tera maiores problemas.
Um abraço

Obrigado!
É vou dar uma olhada ver se acho Maggion e se não encontrar vou esperimentar o remold se a única questão é o desgaste mais rapido isso não vem a ser um problema.

VALEU a TODOS pelas dicas!!!
Responder
#13
Veio na minha quando a comprei,
São uma M....

São tortos, a moto fica instável em alta velocidade.

Pretendo trocalos em breve.
Responder
#14
E aí galera agradeço as dicas de todos que postaram neste tópico, foram muito úteis e já tomei minha decisão, vou gastar um pouco mais mas vou ficar com a segurança!!!

Valeu galeraaaa!!!

Abraço a todos, Chyco.
Responder
#15
Sábia decisão Francisco. Big Grin Big Grin Big Grin
Os pneus, freios e suspensão de uma motocicleta são itens importantes para a sua segurança.
Nos meus 32 anos de motociclista nunca utilizei pneus que não fossem novos e sempre quando troco-os, troco também as camaras de ar, nem no meu carro utilizei pneus recalchutados ou remold.

Abraços Skolaxados Wink Wink Wink
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#16
bom , como opinião/experiência demais não atrapalha.... na minha sahara coloquei 2 remold's modelo da FAZER, marca ÁGUIA , paguei 90,00 no diânteiro e 120,00 no traseiro, o resultado não é aquelas coisas. lendo as respostas dos companheiros, notei certas coincidências que acontecem comigo :
- a 120 km a moto começa a trepidar levemente, não sei se é o pneu ou falta de centralizar o aro, pois mudei pra 17 o diânteiro e não posso afirmar se o cara fez um bom serviço ;
- em dias de chuva ou pista molhada, tem que tomar cuidado redobrado, pois ela parece que vai escorregar;
- o desgaste tá normal, nada de espetacular.

infelizmente , quando peguei a sahara, ela já tava com os originais em péssimo estado e na hora de trocar optei pelos motard, então não tenho experiência com outros modelos "originais" e mais "caros".
uma coisa posso afirmar, com pista seca e pro dia a dia , quebra o galho sem quebrar o bolso. mas..... sei lá, aconselho e não aconselho, :roll: :roll: na próxima troca espero ter grana pra comprar uns melhores Big Grin Big Grin Big Grin
abração
Responder
#17
Andarilho Escreveu:Tem mais um detalhe que acho legal, você pega um pneu 120 novo e um 120 remolde da uma p__a diferença na questão "largura", o pneu remolde parece mais largo.Um abraço


ooooooooooooo mané :twisted: , claro que fica mais largo , afinal é uma camada de borracha em cima da camada original !!! Big Grin Big Grin Big Grin
abração
Responder
#18
FRANCISCO CRUZ Escreveu: E aí galera agradeço as dicas de todos que postaram neste tópico, foram muito úteis e já tomei minha decisão, vou gastar um pouco mais mas vou ficar com a segurança!!!

Valeu galeraaaa!!!

Abraço a todos, Chyco.

Sábia decisão Batman! Smile

Eu coloquei pneus Rinaldi, na última troca em meados de 2008. São muito bons. Achei melhores que os da Maggion que estavam antes.
E troque as camaras tb. Seguro morreu de velho!

Dois detalhes importantes: manter sempre os pneus calibrados e fazer o balanceamento das rodas.

RED
Responder
#19
É galera!!!
Olhei bem um remold e fiquei assustado, pelomenos a marca que eu vi aqui é muito grosseira não passa segurança nenhuma, aqui o remold sai por 120,00 e consegui o levorin duna evolution 120/90-17 por 160,00, tamanha a diferença do produto por causa de 40,00 não pensei duas vezes.

Atualmente uso rinald r34 tanto na dianteira como na traseira, gostei do rinald agora vamos ver como se comporta o levorin.

Abraços, chyco.
Responder
#20
FRANCISCO CRUZ Escreveu:consegui o levorin duna evolution 120/90-17 por 160,00, tamanha a diferença do produto por causa de 40,00 não pensei duas vezes.

Abraços, chyco.[/b]

Meu caro, pagar 160 em uma porcaria de levorin, pague 180 em um pirelli...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)