Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PNEU "REMOLD" ALGUEM JÁ USOU NA SUA SAHARA???
#1
Olá pessoal, tá chegando as férias e tenho que fazer uma revisão na minha sasá para pegar a estrada, a revisão inclui colocar pneu traseiro. Fazendo uma levantamento de custos surgiu a opção do PNEU REMOLD com a metade do custo!!!

Alguem já teve alguma esperiência com esse tipo de pneu ou conhece quem já usou???

Aguardo e respeito a opnião dos amigos que será decisiva na minha escolha.

Abraços, Chyco Cruz.
Responder
#2
Amigo Chyco

Passei pela mesma situação, apoucos dias eu estava precisando trocar o Pneu trazeiro de minha sassa, mas os preços estavam salgados.

Eu nunca usei Remold, meu mecanico me aconselhou a não colocar o Remold, pois na maioria das vezes ele fica torto acaba ficando desalinhado, gastando desigualmente a moto acaba perdendo um pouco a estabilidade.

Foi o que ele me disse, no final das contas gastei um pouco mais e comprei um Pirelli.

Espero ter ajudado.


Abraços

Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#3
Renato Crem Escreveu:Amigo Chyco

Passei pela mesma situação, apoucos dias eu estava precisando trocar o Pneu trazeiro de minha sassa, mas os preços estavam salgados.

Eu nunca usei Remold, meu mecanico me aconselhou a não colocar o Remold, pois na maioria das vezes ele fica torto acaba ficando desalinhado, gastando desigualmente a moto acaba perdendo um pouco a estabilidade.

Foi o que ele me disse, no final das contas gastei um pouco mais e comprei um Pirelli.

Espero ter ajudado.




Abraços

Renato Crem

É essa a grande dúvida amigo Renato, na loja onde eu fui conferir os proprietarios são amigos, eles garantiram que ja colocaram numa twister do mecanico e que ele viajou e tudo tranquilo mas sabe como é vendedor mesmo amigo sempre é suspeito por isso quero ver a opinião dos amigos.

Valeu pela dica.
Responder
#4
FRANCISCO CRUZ Escreveu:
Renato Crem Escreveu:Amigo Chyco

Passei pela mesma situação, apoucos dias eu estava precisando trocar o Pneu trazeiro de minha sassa, mas os preços estavam salgados.

Eu nunca usei Remold, meu mecanico me aconselhou a não colocar o Remold, pois na maioria das vezes ele fica torto acaba ficando desalinhado, gastando desigualmente a moto acaba perdendo um pouco a estabilidade.

Foi o que ele me disse, no final das contas gastei um pouco mais e comprei um Pirelli.

Espero ter ajudado.




Abraços

Renato Crem

É essa a grande dúvida amigo Renato, na loja onde eu fui conferir os proprietarios são amigos, eles garantiram que ja colocaram numa twister do mecanico e que ele viajou e tudo tranquilo mas sabe como é vendedor mesmo amigo sempre é suspeito por isso quero ver a opinião dos amigos.

Valeu pela dica.

Chyco

Em motos diferentes o Remold pode responder de forma diferente.

Bem como eu disse eununca usei remold, mas de uma coisa eu sei é que ele gasta bem mais rapido do que um original.

Aqui eu encontrei o Remold 0 R$ 80,00 e um Magion a R$ 120,00, apesar de eu não gostar do desenho do Magior entre um e outro eu ficaria com o Magion. Não é um Pireli, mas é bem melhor do que um Remold.

MAs não se preocupe daqui apouco o pessoal começa a dar outras opiniões e vc tira sua duvida.

Abraços

Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#5
Chyco, os dois únicos pontos de contato da máquina com o chão são os pneus. De nada adianta ter motorzão se não tem pneu pra tracionar. Não adianta botar o melhor sistema de freios da Brembo se não tiver uma borracha boa pra segurar a moto. Pneu e óleo sempre são relegados ao n-ésimo plano e são dois dos itens mais importantes!
Quanto vale sua segurança? Quanto vale sua vida?
Além do mais, se não me engano, PARA MOTOCICLETAS, remoldado é proibido!
Coloque um pneu de qualidade e seja feliz!
Eu discordo do Renato Crem, o Maggion Viper não deve nada ao Pirelli original da Sahara, além de ser muito mais barato! Já usei e, quando acabar meu pneu traseiro, vou tirar o Pirelli e colocar o Viper!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#6
Arias Escreveu:Chyco, os dois únicos pontos de contato da máquina com o chão são os pneus. De nada adianta ter motorzão se não tem pneu pra tracionar. Não adianta botar o melhor sistema de freios da Brembo se não tiver uma borracha boa pra segurar a moto. Pneu e óleo sempre são relegados ao n-ésimo plano e são dois dos itens mais importantes!
Quanto vale sua segurança? Quanto vale sua vida?
Além do mais, se não me engano, PARA MOTOCICLETAS, remoldado é proibido!
Coloque um pneu de qualidade e seja feliz!
Eu discordo do Renato Crem, o Maggion Viper não deve nada ao Pirelli original da Sahara, além de ser muito mais barato! Já usei e, quando acabar meu pneu traseiro, vou tirar o Pirelli e colocar o Viper!

Valeu Arias, agradeço a dica, é bastante polemico o assunto e tem toda essa questão da segurança que também é muito relevante vou analisar bem antes de tomar minha descisão.
Responder
#7
Já usei 2 remoldes, não tive grandes problemas, inclusive fiz viagens com eles, atingi velocidades altas, andei com eles furados, na chuva, no sol escaldante,etc.. a unica ressalva é qdo estão mais gastos eu achei que furam com mais facilidade. No dianteiro eu nunca usei, mas os traseiros rodaram na casa dos 6 a 8 mil na minha sassa, enquanto um novo, Pirelli/maggion/Rinaldi aguentou de 9 a 12 mil.
Hoje eu uso o maggion Viper, pq acredito ser o melhor custo beneficio pra sassa, alem do que o preço deles não é muito longe dos remoldes.
Aconselho a usar o Maggion, mas em um caso de aperto não vejo maiores problemas em usar o remolde desde que examine a carcaça por dentro minunciosamente e atente pela qualidade do produto, digo isso com conhecimento de causa.
Um abraço
Responder
#8
Pô cara, a minha moto veio com um remold na frente, um tal de "Rodabem", e eu andei muito com esse pneu. A princípio não achei ruim não, segurava bem, estabilidade legal, e por aí vai.

Aí há pouco tempo tive que trocar os pneus. Meu amigo, a diferença é ABSURDA! Parece que com pneu novo, a moto é outra. As curvas ficaram bem mais tranquilas, e acabaram-se aquelas pequenas escorregadas que ela dava quando se freava um pouco mais forte ou na areia (e eu achava que isso era normal!). E olha que eu coloquei um Rinaldi, nem é lá dos melhores...

Eu não compraria.
Responder
#9
E aí Andarilho agora tenho a quem perguntar surgiu alguem que já usou Pneu Remold!!! Então sua esperiencia com esse tipo de pneu foi boa? Andar na chuva sempre merece atenção e cautela redobrada e com o remold mesma coisa não deslisa mais? E nunca pareceu que estava querendo soltar da carcaça??
Responder
#10
Nem para fazer trilha coloco pneu remoldado.

Primeiro: moto só tem dois pneus... então, se deu problema em UM, já era! Em um carro, você outros três pneus para tentar parar e ainda o estepe para te safar: na moto, conforme o local, o pneu é quem te para, e não tem choro nem vela: só borracheiro para dar jeito.

Não sei se é proibido usar pneus remoldados em motos, mas pelo risco imanente, deveria sê-lo...

Pense nisso: sua segurança por uma economia de 40, 50 reais... Vale a pena?

Abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)