Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de alforges.
#21
Vejam como ficou o meu protetor de alforges...

O idéia das linhas do protetor foi minha... a execução foi do Paulinho e algumas adaptações tive que mandar uma tornearia fazer aqui em Curitiba...

Mas o que mais gostei foi que o formato dos protetores combinam harmonicamente com as linhas da Sahara... permitindo seu uso diário, sem que deixe a moto "feia"...

Ainda vou melhorar o projeto... de maneira a utilizar estes protetores para reforçar o bagageiro...

[Imagem: xuxubike.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#22
dagombb Escreveu:Fala Martinez,
Na verdade o suporte do alforge, (Atenção usando alforge tipo sela), não suporta o peso do alforge.
O peso é dividido com o próprio banco da motoca, sendo que o banco e as tiras do alforge é que suportam 99,9 % do peso.
A unica função da peça criada é afastar as malas do escapamento e carenagem, então não há peso demais sobre o bagageiro, o peso tende a fechar a o suporte que tem o formato de "U", só isso.

Concordo plenamente!!!
Se vocês pegarem uma moto custom com alforges, verão que quem suporta o mesmo é o banco e não o suporte do alforge, que como nosso amigo mesmo disse, apenas afasta.

Eu mesmo usava o alforge sem afastador, nem nada na minha XT225.
Morria de medo deles baterem nas rodas ou qualquer outra coisa.
Mas isso mostra que quem segura é o banco.

Abraços

Gledson Silva
Rio de Janeiro - RJ
Responder
#23
Pessoal:

Estou vendendo algumas peças da minha Sahara:

* Banco tipo Erê (em dois níveis e mais confortavel)

* Protetor de alforges laterais

* Outras gambitechs...

Quem tiver interessado é só clicar no link abaixo:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...sc&start=0
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#24
Fiz a encomenda dos protetores de Alforge com o Paulinho, nosso querido professor Pardal !!! rsss
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)