Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
cabo de contagiros ou (cabo interno do tacomêtro).
#1
alguém aqui do moto grupo já trocou o cabo interno do tacomêtro?
pelo o que eu andei analisando na moto tem que desmontá-la inteira, será q é muito difícil, ele é parecido como do velocim~etro ou é impressão minha Confusedhock: .
até mais!!!
Responder
#2
trocar só o cabo é muito fácil,

ele é parecido com o do velocimetro sim.

se tirar só o tanque, ja ajuda um cadim,
se tirar tb a carenagem frontal, facilita mais

mas da pra fazer a troca sem desmontar esses dois.

se for pra trocar o eixo, só precisa tirar a tampa do cabeçote.
Responder
#3
mas indomado pra tirar á tampa, eu posso fazer eu mesmo eu levo em um mecanico??
Responder
#4
alan dias chaves Escreveu:mas indomado pra tirar á tampa, eu posso fazer eu mesmo eu levo em um mecanico??

é bom trocar num mecanico, pra nao surgir vazmentos depois, nem espanar parafusos...

mas se vc tem as ferramentas e as manhas, não é complicado de fazer em casa... mas vais ter que desmontar tudo, pra poder tirar o tanque de cima da tampa
Responder
#5
é indomado estava olhando a tampa do cabeçote vi q o trampo é meio difícil mesmo, vou deixar pra um mecanico fazer, aquilo ia me tomar muito tempo e uma baita dor de cabeça até mais e valeu!!!
Responder
#6
Amigo, é super simples.

Você só precisa tirar a carenagem do lado esquerdo.

Depois, você solta o parafuso que fica acima do motor e que prende o cabo.

na sequencia, enfie sua mão por baixo da carenagem direita e solte o cabo que está preso no contagiros desenroscando a peça.

Remova o cabo velho (cabo e capa) observando por onde ele passa.

coloque o novo no mesmo lugar (passe um oleo dentro dele antes).

Enrrosque no conta-giros e depois prenda a estremidade inferior sobre o motor.

Observe que tem um entalhe no cabo que tem que encaixar no pino que sai do motor...

Depois aperte o parafuso de fixação.

Apenas isto.
Responder
#7
mas eu não sei, más eu acho q minha moto não tem o eixo de giro, ou é impressão minha ou ele fica muito pra dentro do motor???
Responder
#8
alan dias chaves Escreveu:mas eu não sei, más eu acho que minha moto não tem o eixo de giro, ou é impressão minha ou ele fica muito pra dentro do motor???

tirando o cabo, dá pra ve-lo fácil (o eixo, claro), ele quase nivela com a borda da cavidade onde se encontra.
Responder
#9
Galera meu contra giros ta doido ele oscila muito nnao marca direito fica indo e voltando, já troquei o cabo e nada alguem sabe?
Responder
#10
Pô, o meu também tá assim, quando eu paro em 80, e antigamente ele ficava em 4,5 agora ele fica doido, oscilando pra caramba.

Mas eu já desmontei o meu painel, eu tava achando q devia ter feito alguma coisa errada lá dentro. E ainda tem outra, o meu ponteiro desceu um pouquinho. Agora quando eu tô a 100 por hora, ele dá uma média de 3000, 3500 giros... quase uma Teneré!!! aeuhauehu
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)