Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apagão Misterioso!!!
#31
kkkkkkkkkkk só de lembrar me faz rir...agoooooora... :evil:

Segundona, fugidinha básica do serviço, ela me esperando, 7 hs manhã...
"Para onde iremos linda :?: "
Motelzinho básico, horas agradabilíssimas, meio-dia, um sol esquisito... Big Grin
meio sonzo...vamos embora então...

Liga-se a moto, tudo normal, na saida entregar comprovante e pegar doc, desliguei a moto,
peguei o doc e coloqueo na carteira, portão aberto, virei a chave e a luz do painel não acendeu... :twisted: :twisted: :twisted:

Moral da história..."bem, vamos até lá fora que tenho ferramnetas..."

Enquanto abria o bauleto ela suspira, "mas o motor não funciona mesmo sem partida?"
Disse-a, claro! Tirei a lateral e fui logo com a chave fechar direto e deu partida e fomos embora...
A principio chequei os fusíveis, ela já ficara na cidade... Wink

Depois foi a vez do contato, desmontei e nada...então foi a vez do chicote, na curva abaixo do
contato, emendas... :roll: piscava então a lâmpada do painel e mais nada...
Resolvi tirar o banco e tanque para checar o chicote inteiro...eis que ao balaçar um fio preto,
o chicote mexeu e notei que a tomada embaixo estava desconectada... Big Grin
Meus problemas, então, acabaram... Big Grin
Foi quase um micão...
Responder
#32
Paulinho Escreveu:o chicote mexeu e notei que a tomada embaixo estava desconectada... Big Grin
Meus problemas, então, acabaram... Big Grin
Foi quase um micão...

Que tomada é essa, tio, perto do estator?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#33
Martinez Escreveu:
Paulinho Escreveu:o chicote mexeu e notei que a tomada embaixo estava desconectada... Big Grin
Meus problemas, então, acabaram... Big Grin
Foi quase um micão...

Que tomada é essa, tio, perto do estator?

Não não, bem embaixo do tanque... a miserável...talvez por ter afrouxado quando desmontei aquelas travas que prendem o motor para abrir a tampa de válvulas...mas já estava com bom tempo...
Creio ter sido pegadinha por ter matado o serviço... Wink
Responder
#34
Ontem me aconteceu uma ao ligar a moto após minha aula de Inglês que nunca tinha me acontecido.
Agora já estou com desconfiança do punho também.

Aconteceu que ao dar partida o motor do arranque não parou de girar após a moto pegar.
Mesmo desligando o botão de start, o danado continuou girando.
Será que pode ser "osmarcontatu" nos botões do guidão? Afinal de contas, são originais e tem 10 anos de uso...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Aí já acho que é encosto!!! hehehehe

Chama o Padre Quevedo!

Martinez, acho que vale a pena vc desmontar a criança agora no fim de semana e verificar a parte elétrica da moto, ver se está tudo bem conectado, se o aterramento está bem feito, abrir o punho e fazer uma checagem geral.
Pode ser algo bem simples, mas parte elétrica tem dessas coisas, cada hora dá um sintoma...

Boa sorte!
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#36
Neste final de semana sem chances, tenho o casório de um grande amigo saharento pra ir em Belo Horizonte... Big Grin

Mas ela não me escapa, deixa pra mim... :twisted: :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#37
Martinez Escreveu:Ontem me aconteceu uma ao ligar a moto após minha aula de Inglês que nunca tinha me acontecido.
Agora já estou com desconfiança do punho também.

Aconteceu que ao dar partida o motor do arranque não parou de girar após a moto pegar.
Mesmo desligando o botão de start, o danado continuou girando.
Será que pode ser "osmarcontatu" nos botões do guidão? Afinal de contas, são originais e tem 10 anos de uso...

Sintoma também das placas do relê de partida estarem coladas, ou seja, testa o danado... :roll:
Responder
#38
Problema serio este ein!
Responder
#39
Cara acabar com esse maldito problema revise o sistemas eletrico quando puder ou pelo menos na parte do motr de partida, pelos sintomas acredito ser algo interno no mtor de partida, mas é sempre bom verificar o sistema.

Valeu!
Responder
#40
Pessoal, dando uma satisfação para a turma que tentou me ajudar, então, cerca de quase 1 mes depois eu consegui resolver o problema que descrevi. Era o relê de partida... 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)