Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apagão Misterioso!!!
#1
Help me Saharentos!

Antes de começar - será que alguém vai conseguir responder antes do Blumer??? Huhauahuhauhauhauhaua...

Vamos lá: saí do trampo ontem às 21hs, dirigindo por uma ciddade de Santos fantasmagórica - ninguém nas ruas, nada de carros, só viaturas em todo canto.

No meio do caminho pra casa, a Saha resolve APAGAR TUDO! Isso mesmo: farol, lanterna, piscas, painel - NADA! A moto em movimento, funcionando normalmente.

Já comecei a ficar com receio - a Polícia atrás de tudo que é moto, motociclista e motoqueiro. Me aparece um mané com a moto toda apagada, pronto! Vou tomar tiro!

De repenre, tudo volta ao normal... Vai saber! Mais pra frente, apaga tudo... Logo, volta ao normal - êita! E assim foi, até chegar em casa.

Hoje pela manhã, tudo funcionou a contento - mas estou receoso de ficar na mão quando mais precisar.

Alguém tem idéia do que pode ter acontecido??? Aguardo respostas dos Maníacos eletreceiros de plantão.
Responder
#2
Verifica a caixa de fusíveis

Pode ser um provável mal contato!!!!

Abraços
Responder
#3
Country,

tô com o mesmo problema, só que na iluminação do painel...
Idea

No domingo passado, retirei a carenagem e dei uma fuçadinha na fiação, não localizando absolutamente nada! Cry

Abraços saharentos...
Responder
#4
Blumeeeeeeeeeeeeeeeeeeer
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Essa é facil....kkkkkk

Acontece com a minha... o problema que eu localizei foi na fiação logo na saída da ignição. como os fios saem da ignição e já fazem uma curvinha, passando por cima dos cabos do acelerador (pelo menos na minha moto), o movimento do guidon faz com que a fiação trabalhe e os fios acabem se rompendo sem quebrar a capa, cortando a corrente.

Então quando viro o guidon para a esquerda, apaga tudo, e quando volto ele pra direita, acende de novo o farol, piscas e luz traseira.

Mas isso enche o saco... principalmnete em Santos e de noite, depois de tudo o que tava acontecendo por ai...

Verifique lá se não é o mesmo caso que aconteceu comigo...
Responder
#6
A dica do JuniorZero é o que mais faz sentido, para apagar tudo e sem mais voltar funcionar tudo do nada, só em uma parte do circuito que seja comum a tudo, além da fiação que vai para a chave na nesa do guidão, dá uma verificada no fusível principal do lado esquerdo da bateria e de quebra a fixação dos terminais da bateria.
Responder
#7
E o seguinte...

Ontem a noite, levei uns 20 minutos para conseguir fazer a Saê pegar, e o pior de tudo, e que estava no meio do encontro que acontece aki em curitiba toda sexta. O que apareceu de mechânico pra ajudar não ta escrito, e todo mundo achando que era fusivel.... e eu mechendo na entrada (ou saida) dos fios na ignição... De repente, pimba, a menina começou a funcionar de novo.. amarrei os fios na saida com um canudinho pra chegar ate em casa e agora estou indo na casa de uma amigo mecânico pra tomar umas breja e desmontar a ignição para ver como estão os contatos, que tenho certeza que o defeito tá ali...
quando voltar coloco a resposta pro mistério do apagão.....
Responder
#8
Caro Irmão Country...

Realmente o defeito da Saê tava na ignição...

Desmontei a ignição por baixo, (três parafusos phillips e uma travinha interna que só solta puxando) saquei a parte de baixo por onde entram os fios e lá estava, para minha surpresa, o fio positivo com um quebradinho nos filamentos e a capa inteira... Bem na curvinha da entrada dos fios... fiz uma ponte com um pedaço de fios, já aproveitei a oportunidade para ver as soldas dos fios no suportinho, recoloquei a peça de volta, apertei os parafusos e moto funcionando de novo....

chega de susto...
Responder
#9
Pessoal...

Más notícias: os cabos estão normais, contatos ok, fusíveis no local, vira guidon pra todo lado não acontece absolutamente nada. Enfim, o problema tinha parado, acabei deixando de lado.

Anteontem à noite, após 1 dia inteiro sob chuva torrencial (como da primeira vez) o problema retornou... Que saco!

Lembrando de pequenos detalhes; quando ocorre o problema:

NÃO FUNCIONA: farolete dianteiro, lanterna trazeira, luz do freio, piscas, luzes do painel (tanto de iluminação quanto as indicativas de farol alto, neutro e piscas), buzina e a partida elétrica vira, mas a moto não pega...

FUNCIONA: farol alto, farol baixo, e, se acontecer com o motor funcionando, a moto continua funcionando normalmente.

Bom - continuo na espera de uma opiniãomilagrosa... Masobrigado pelas tentativas até agora!
Responder
#10
Country dá uma olhada nos contatos da cx de fusiveis e tb no chicote que sai dela para o restante do circuito... de repente o cacetete está ai!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)