Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apagão Misterioso!!!
#21
E o pior é que a moto do JC tinha dado o mesmo problema antes da gente ir para resende...

CDI, Retificador, Bobina, Vela, Carburador, Supressor, Gerador de Pulsos, NÃO

Fúsivel queimado também.. kkkkkkkkkkkkkkkk

Abração
Responder
#22
Companheiros, essa é uma questão das boas, ou melhor, um belo de um problema.

- Motoca em perfeito estado, não nega partida, e todo o seu sistema elétrico funcionando.
- Mas, de uns 20 dias pra cá, as vezes ela nega a partida. Quando isso acontece, parece, embora eu não tenha certeza, mas parece que o motor de arranque gira, mas não gira o motor...
- Aí, tu fica lá, bate 5, 10, trocentas vezes, até que ela pega e tudo volta ao normal.
- Fiquei preocupado ontem, pois pela primeira vez ela fez isso comigo andando, e isso pode comprometer a minha segurança. A moto morreu, estava de sexta marcha, e eu rodei engrenado com ela pipocando até parar, e não pegou no tranco. Parei, tentei uma vez na partida e negou. Esperei 5 segundos, bati novamente e pegou, e tudo voltou ao normal.....
- Quando isso acontece, não adianta dar tranco, ela não pega, tem que ficar tentando no start até que ela resolve pegar...

Antes de tentar descobrir onde está o problema, estou aqui relatando para ver se alguém já passou pela mesma situação e pode me fazer economizar tempo e dinheiro. Bem que poderia ser um simples mal contato no punho... Big Grin


Abraços a todos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
A princípio pensei na placa de partida, pois qdo gira o motor de partida mas o motor não, é placa de partida. Mas como não pega nem no tranco, aí ficou sinistro.
Aminha antiga XLX250 fazia isso, me deixou na rua algumas vezes até quando resolvi caçar o defeito, resultado: Era a bobina do estator, mandei enrolar e tudo ficou uma belezura gastanto R$60,00.(só refez a bobina da ignição). O problema era q a XLX não tinha botão de Start...kkkk Era canela seca mesmo.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#24
Martinez eu tive um problema bem similar ao seu, na hora da partida ela negava várias vezes e morria andando e as vezes nem no tranco pegava.

Era o aterramento do motor de arranque que estava um pouco solto e o mal contato fazia com que todo o sistema da moto ficasse intermitente. Horas nem buzina, setas ou mesmo o farol funcionavam.

Dá uma olhada nisso, pode não ser, mas fica a dica.

E vai relatando pra gte o que vc fez, está fazendo e que conclusões chega, pois é sempre bom aprender.

Abraço.
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#25
passei por um perrengue desses, no SDU, no dia em que conheci o Kazam.

a sah nao pegava nem com oração do pastor_edu.

quando dei tranco numa ladeira ingrime, ela pegou e disparou a ficar acelerada, entao constatei que era o cabo do acelerador agarrando num parafuso da aranha do farol.

como a sah nao pega com acelerador acionado, verifica a mola do afogador, lááááááááá no carburador.

ah, quando o parafuso de mistura caiu no meio da rua, tb passei uns perrengues, mas um pedaço de filtro de cigarro me salvou Big Grin
Responder
#26
Já tive um apagão deste, foi o fio terra partido. :?
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#27
O meu apagão a galera que foi para Iracemápolis, na fábrica da Starplast, lembra. Não pegou nem com reza braba e atabaque juntos. O problema da motoca foi CDI.
Fui salvo pela ajuda dos amigos maníacos.........já agradeci aos maníacos presentes, pois de alguma forma, todos me ajudaram, mas deixa eu fazer uma homenagem a Mulher Maravilha do Grupo. Muito obrigado...... Muito mesmo. Você é especial. Uma mulher iluminada.
Valeu.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#28
Obrigado pelas respostas.
Bom, do que os amigos disseram, acho que é o aterramento, pois o relatado quanto a buzina também já me aconteceu. Eu estava desconfiado do alarme. Acelerador não é. O intrigante que se pega depois, a bobina não é... a moto não fica com o sistema elétrico intermitente, tudo funciona, só que quando dá na telha ela não pega. Hoje por exemplo, eu a usei umas 5 vezes no dia, algo em torno de umas 15 partidas, e ela só me negou uma... vai saber.

Amanha vou olhar o aterramento.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Hei Martinez verifica esses iténs da galera, eu acho que pode ser bobina depois que fica bem quente se estiver com defeito, ela pode apresentar esse problema de maneira inconstante. Ou seja é melhor verificar antes que o problema piore e fique no prego.
Responder
#30
Sergio MOita Escreveu:Hei Martinez , acho que pode ser bobina depois que fica bem quente se estiver com defeito, ela pode apresentar esse problema de maneira inconstante..

Então, passei na tia honda hoje pra tentar testar o aterramento do motor, mas descobri que teria que deixar a moto, desmontar toda, arrancar bobina, etc. etc. etc... enfim, não deixei pois preciso dela.
Vou achardar mais um pouco e ver se estabiliza ou não o problema. Se tiver que enrolar nova bobina, já me informei, não se faz em Jaboticabal... ooooooooo cidadezinha de $%#¨&@#$*... Cry
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)