Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto perde potencia repentinamente
#11
O complicado é que é intermitente..........geralmente problemas com filtros não apresentam essa características........a menos que tenha areia na tela do tanque como ocorreu com nosso amigo Country.....mas os sintomas eram outros bem diferentes desses.
Acho que a saída mais razoável realmente é tentar substituir as peças pegando emprestada de outra moto e ver como a "senhora" se comporta.
Tem que levar em um mecânico que tenha paciência e conheça o método heurístico de solução de problemas (só atacar uma nova possível causa após testar todas as possibilidades). Por exemplo: testar todas as possibilidades (mas todas mesmo) na alimentação de combustível antes de partir para a parte elétrica.
Não entendo muito......mas se precisar de ajuda estou a poucos km de você.

Grande abraço
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#12
Ola pessoal, sou novo aqui no forum e este e o meu primeiro post!
Eu fiz rolo na minha titan 02 por uma sahara 93, logo de inicio nao senti diferenca da minha 125 pra sahara, um absurdo realmente, chegeui a me arrepender amargamente, mas fiquei observando seu desempenho e raciocinando e cheguei a conclusao que poderia ser a vela...
Fui numa loja de auto pecas e a comprei por 7,50 baratinho, que alegriaaaaa, vim embora pra casa...
Comecei a desmontar aquela parte do radiador e oleo e tals, e foi maior sufoco pra mim fazer a troca da mesma, com chave inadequada, sendo que a vela da sahara fica bem abaixo da tampa do cabecote, ufaaa que sufoco...
Depois da troca, dei uma esticada na rua pra ver se tinha mudado algo e a moto parecia um aviao e deduzi que a vela antiga poderia estar um pouco desrosqueada, aumentando a distancia ate o pistao e a faisca escondida em seu canal, dificultando a combustao OU a vela realmente tava zuada, mas consegui resolver o problema com apenas 7,50.
Isso que um mecanico dizia que era carburador, que o servico dele sairia 80,00 pilas...
Cruel, mas estou satisfeito agora com a troca...
Quem sabe este nao seja o seu problema, algum defeitos de vela pode ser internaamente na sua resistencia eletrica se e assim que podemos chamar.

Flwssss Smile
Responder
#13
É...

Nesses casos de perda de potência, às vezes, um simples aditivo na gasolina pode resolver. Recomendo aqueles comprados em muambeiros, em forma de comprimido, de cor azulada. Alguns conhecem como comida de passarinho. Confusedhock:

Quem sabe... :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#14
Olá, galera, esse é meu primeiro post aki.

Então, tenho uma Sahara 99 com 33.000km e acontece + ou - a mesma coisa comigo.

Estou andando com ela, por coincidência tb na Raposo Tavares, e ela se comporta extremamente bem, porém qnd preciso de + potência para uma ultrapassagem, por ex., repentinamente ela perde potência e fica "amarrada", não passando de 80 ~90km/h com um detalhe, ouço, claramente, um ruído como se fosse de perda de compressão ou entrada de ar falso.
Basta eu aliviar a aceleração por alguns segundos que ela volta ao normal. Isso acontece BEM esporadicamente, digamos 1 a 2x a cada mês, e olhe lá.

Já fiz revisão completa, troca de filtros e fuídos, limpeza e regulagem completa de carburador, reaperto de tudo que é possível e imaginável. Eu e meu mecânico ainda não conseguimos descobrir o que é, até prq só dá o defeito em minha mão de tão esporádico que é.

Sem contar aquele vazamentinho de óleo, chato, pelo respiro. Big Grin
Responder
#15
Marcos ,


A minha SARITA estava com o mesmo sintoma a algum tempo atrás .. eu troquei o filtro de ar que estava em pessimo estado ... coloquei um original comprei na HONDASA por 125,00 .. e tbem troquei a vela .. estou usando gasolina PODIUM na menina e o problema sumiu !


PS * Eu tambem rodo na Raposo Tavares todos os dias e sei a bucha que é esta estrada ! trabalho no KM 23 ..

abraços

JUNIOR :-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#16
Bem pessoal, a minha estava com o mesmo problema, então o mecanico foi por eliminação, com já citado pelo Martinez, depois de muito trampo, ele chegou a conclusão da tampa do tanque, o respiro tava entupido ou algo assim, trocamos e não falha mais, principalmente em estrada.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)