Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto perde potencia repentinamente
#1
Pessoal, estou com um problema que é no mínimo
interessante para o qual não estou conseguindo solução:

Peguei minha moto ano 1991 há uns seis meses mais ou menos.

Problemas de outras ordens à parte, tenho sentido a moça,
vamos chamar de senhora, tenho a sentido a senhora chocha,
assim um tanto pra baixo.

Permitam-me explicar melhor:
Andando na estrada, 100 Km/h, a moto está na mão, dá pra
perceber que está tudo certo, acelerador na mão, pedindo
pra andar mais, subindo de 100Km/h - 6000RPM para 120/8000
fácil, como é de normal para uma de 350cc.

Mas de repente, não mais que de repente ela achocha, murcha,
fica como se estivesse fraca.

Na subida manter os 90Km/h é um terror, passar dos 120 no
terreno plano nem pensar no embalo de uma descida ir até
120, que sufoco!

O caso é exatamente este, ela dorme a acorda, podendo
amanhecer acordadona, andando bem e depois adormecer, o
contrário também pode acontecer, ou ainda ela pode ficar
boa depois murchar e voltar a andar, enfim, um mistério!

Outra coisa a se notar é que se eu insisto em andar no
limite quando ela está murcha, numa subida por exemplo ela
parece dar uns 'soquinhos' bem de leve como se falhasse o
motor, em baixa rotação nem sinal de falha.

A porcentagem de tempo entre dormida e acordada é de 92%
dormindo e 8% acordada, como não poderia deixar de ser ela
anda mais tempo ruim do que boa.

Vejam as coisas pelas quais e moto já passou desde que está
comigo em ordem cronológica:

- Fiz a parte de cima do motor, cabeçote e cilindro.
- No feitio do motor uma revisão no carburador.
- Como relatei aqui, houve a quebra do câmbio que foi
consertado.
- Relação este com menos de 600Km
- Mandei fazer o contator que me deixou na mão

Mesmo após estes reparos o problema continua. Cada 'mecânico'
fala uma coisa, estão colocando em dúvida até mesmo o CDI da
senhorinha.

Já matutei mas não consigo mais pensar no que pode estar
acontecendo de fato cmo ela.

Vamos lá ver se alguém pode me ajudar, imaginem andar 90Km
por dia, 50 deles em uma estrada, a Raposo Tavares que não
é nada plana, nestas condições.

Se expliquei direito é isso, se surgir alguma outra dúvida é
só perguntar que eu explico.




Um braço aos amigos,
Responder
#2
Batida de pino? pode ser gasolina adulterada...

Tenta mudar de posto, colocar gasolina aditivada...

ou então, leva a moto em outro mecânico para fazer outra revisão no carburador...

ou então, dá uma olhada no filtro de tela que fica na torneira do tanque,. pode estar retendo gasolina.

Deixa o CDI por último... Ele é o mais caro... tenta ver do mais barato em diante...

Abração
Responder
#3
Caro, pelo seu relato, meus parcos conhecimentos levam a crer q é o CDI, mas... melhor consultar um especialista, veja em indicações algum mecânico perto de vc.

Abraços
Responder
#4
Problemas com a gasolina já descartei, fiz testes de todas as espécies e bater pino ela não bate.

Revisão no carburador acho que será o próximo passo. Mas não acredito que seja isso, problemas na carburação ou na alimentação de combustível, como sugere o Douglas ao citar o filtro, se fosse assim não variaria como varia, estaria entupido e pronto, não ia entupir e desentupir de quando em quando, o mesmo com relação à regulagem do carburador, mesmo porque ela apresentou o problema na mesma medida assim que saiu da oficina com o carburador 'revisado'.

A impressão é que é algo na elétrica mesmo, pois a variação é que mais irrita. Não tem relação com a temperatura, por exemplo, que laveria a pensar em outras possibilidades.

Falei alguma besteira?
Responder
#5
Não falou besteira nenhuma...

Qto mais fatos relatados, melhor de chegarmos a uma conclusão...

pelo que vc está dizendo aí, pode partir para Bobina, retificador, ou o pior... CDI...

Abração
Responder
#6
Gente não sou de mecher na moto ,portanto não entendo de mecânica. Mas para evitar um custo alto e talvez desnecessário, por acaso seria possível ele fazer um teste pegando o CDI emprestado de uma moto igual (caso consiga) e de umas voltas pra confirmar esse diagnóstico :?: :?: :?:
Responder
#7
Grande idéia!

Um CDI São R$320,00 no cacau aqui em SP, na Moto Remaza. Pra mim um custo alto de fato...

Alguém se abilita a ceder um CDI para testes? Pode ser aquele que você tem guardadinho de reserva num saquinho no fundo daquela gaveta na oficina lá de casa...

Smile Rsrsrsrs

Tô enrrolado!
Responder
#8
você pode tentar aí por Sampa...

Vê se em alguma loja, eles podem te ceder um CDI ou com algum maníaco das proximidades...

Abração
Responder
#9
Henrique Lemos Escreveu:Gente não sou de mecher na moto ,portanto não entendo de mecânica. Mas para evitar um custo alto e talvez desnecessário, por acaso seria possível ele fazer um teste pegando o CDI emprestado de uma moto igual (caso consiga) e de umas voltas pra confirmar esse diagnóstico :?: :?: :?:
Meu caro amigo Marcos , acho que não fui claro na msg anterior. Sugeri tirar de uma moto igual (ou parecida) SE ISSO NÃO FOR DANIFICAR A PEÇA DE QUEM TE AJUDAR é claro. Eu não tenho um CDI de reserva na gaveta e nem R$320,00 pra te arrumar (o que eu faria se pudesse), mas se o CDI da minha 91 servir na sua moto. Está a disposição. Só moro um pouco longe, mas se puder ajuder, conte comigo Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Responder
#10
Calma gente, antes de enfiar a mão no bolso e gastar zilhões de dim dim, vamos pensar em coisas menos onerosas.

Pode ser o filtro de gasolina muito sujo, e quando você pede aceleração alta da falta de gasolina

Pode ser filtro de ar, tem que ir por eliminação.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)