Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bagageiro trincado
#61
Paulinho Escreveu:Oh proceis...
[Imagem: Suportebagageiro008.jpg]

pra mim, a imagem nao abre... :roll:

agora to curioso... Confusedhock:
Responder
#62
O Indomado Escreveu:pra mim, a imagem não abre... :roll:
agora to curioso... Confusedhock:
E eu que achava que meu pc lotadasso de vírus tava sendo o único a não abrir imagens... hehehe
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#63
Amigo, é o seguinte...
Vc tem duas opções...

01 - Solda MIG, (nao sei se é assim q escreve) dizem ser a solda que funde as duas partes sendo assim a melhor solda.

Porem se concertando aqui quebra ali...vc tem outra opção...

02 - Colocar um suporte externo, da uma olhada nas Falcon da Polícia, manda fazer um pra sahara, me recomendaram....por enquanto meu quadro quebrou uma vez..mandei soldar e vou ver se quebrar denovo vou mandar fazer um suporte externo é aquelas pernas de ferro que vai até o pino de apoio dos pes do passageiro.
Responder
#64
Só um ponto que precisa ser observado: qualquer solda TEM que fundir as duas partes (metal de adição e metal de base). Se isso não ocorrer é por incompetência do soldador. As soldas MIG não são as mais recomendadas para aço carbono (o aço dos quadros das nossas Saharas), principalmente pelo alto custo e pouco (ou nenhum) ganho em resistência mecânica (onde contribui muito o material do metal de adição, que geralmente é o mesmo ou muito semelhante ao da MAG, processo mais barato e com a mesma eficiência) comparado aos outros processos. Caso o soldador seja bom, a solda com eletrodo revestido é mais do que suficiente. Caso queira uma solda mais resistente, peça para o soldador executar com eletrodos E 7018, cujas propriedades mecânicas do material depositado são superiores às do E 6013, normalmente utilizado por soldadores com pouca técnica e serralheiros, por ser muito mais fácil de soldar. Ainda assim, ficaremos limitados pela resistência mecânica do metal de base (no caso, o chassi da moto).
As opções que o povo vem usando, de reforços e mãos francesas, apesar de ter um resultado estético negativo, ainda são as melhores, pois distribuem as tensões por outros pontos da estrutura, já que a mesma não foi projetada para esse tipo de solicitação.

Qualquer dúvida, estamos aí!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#65
Caraca cortei meu bagajeiro coloquei ferro maciço dentro, soldei uma cantoneira no quadro montei tudo e um fiduma eguinha trincou de novo em menos de 1hora......haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa agora terei que refazer tudo de novo....to zicado mas não vencido... eu ainda ganho dele.....rsrs (RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#66
Olha já tive duas Saharas, fiz o mesmo que todos disseram, encontrei a solução da seguinte forma, cortei as duas hastes do bagageiro, coloquei os ferros maciços e soldei ( é importante quando for soldar colocar o bagageiro no canto, caso contrario as furações não iram coincidir) em seguida fiz dois furos com brocas de 12mm e preenchi com solda para fixar o ferro maciço na estrutura do bagageiro com isso ele não irá mais trincar. Depois faça esse mesmo procedimento nas pontas do chassi, que ai sim não quebrar mais.
É importante que vc coloque uma extensão considerável de ferro.

Falow galera!
Responder
#67
hoje pela manhã parado em um farol, fiquei observando uma xlx 350 q estava do meu lado e percebi q o bagageiro dela é idêntico o da sahara, pensei comigo será q o bendito bagageiro de xlx 350 serva na sásá???
achei um no paulinho motos novo na faixa de r$ 31,00 tem a opção de cromado ou preto, e pelo q vi é bem mais resistente do q o da sahara, por q o bagageiro original de sahara tá dificíl pra kct de se achar, achei uns usados com solda os caras pedem por r$ 60,00 :? . e na tia honda r$ 113,00, põ é muita grana pra aqueles ferrinhos ocos :evil: .
até!!!
Responder
#68
Fui verificar na minha, e tb ja estava rachando.

Soldei um tubo, acho q vai segurar bem.

[Imagem: DSC04204.jpg]

abraço...
Responder
#69
O meu bagageiro está trincado! ! ! !

Já o tirei e vou levar para soldar hoje!

Depois posto fotos do serviço!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#70
Piske Escreveu:O meu bagageiro está trincado! ! ! !
Já o tirei e vou levar para soldar hoje!
Depois posto fotos do serviço!
Piske

A solda já tá pronta!

Amanhã levo o bagageiro para jatear e pintar!

Vejam o estrago...:

[Imagem: fev09162.jpg]

[Imagem: fev09164.jpg]

[Imagem: fev09165.jpg]



Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)