Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bagageiro trincado
#1
Olá pessoal, o meu bagageiro quebrou, acho que o antigo dono da "bicihinha" colocava muito peso dentro do baú.

Não estou achando outro novo (nem original, nem paralelo)... Se voces souberem de alguma loja que venda e mande por encomenda eu agradeceria a dica.

Vale a pena soldar ????

Quando rachou fui verificar e vi que já tinham soldado (só de um lado) e a rchadura neste lado é bem em cima da solda.

Li na mensagem do Martinez que ele soldou com MIG, o que é isso ????

Abraços
Responder
#2
Álvaro, kd vc que nunca aparece em nada???????????????vamos dar as caras garoto Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue o Martinez já soldou e está durando legal............ainda vou reforçar o meu.......tente aparecer num de nossos encontros..................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#3
Assim que der eu apareço, os meus dias estes meses erstão muito curtos... mesmo assim, manda p/ mim as datas e locais, OK ???? Valeu !!!!!
Responder
#4
Recomendo não comprar um novo que ele vai quebrar novamente.
Só pra ter uma idéia, o bagageiro da CG 125 é mais resistente que o da nossa querida sassa. O manual reza 5 quilinhos somente... uma merda.

Faça o seguinte. Pegue seu velhinho, corte ele nos dois lados, na curvatura onde a haste sai da carenagem, pegue um ferro maciço (pois o ferro do bagageiro é oco), dobre conforme a curvatura da haste que fixa o bagageiro no quadro. Solde com solda MIG, lixe e pinte. Vais gastar uns 40 mangos em tudo, muito mais barato que comprar um novo e com certeza, se tu arrepiar no peso, vais quebrar o quadro da moto Big Grin Big Grin pois o bagageiro fica show de roda.
Viajo com o meu a quase 2 anos, depois que fiz essa personalização, ja cheguei a pesar o bauleto carregado pra viagem em balança e estava pesando 14 quilos. Até agora não quebrou. Detalhe, também fiz o mesmo esquema na parte final do quadro, visto que depois que coloquei o ferro no bagageiro, meu quadro não deu conta do recado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
o meu tbm tá reforçado mas quebrou uma vez quando estava viajando,tive q soldar com solda elétrica na ocasiao pois estava muuuuito lond casa,e nao havia muito tempo a perder...quando chegeui em casa mandei soldar com solda mig...
Só vacilei d num ter soldado os dois lados,agora o outro lado tá trincado e tenho q tirar d novo pra mandar soldar :? .
Responder
#6
Olha só Alemão, com essas viagens que você faz que parecem uma mudança de estado, tem que meter mig de fora a fora...
Responder
#7
Tô começando a ficar com medo de viajar com o meu bauleto. Confusedhock:
Parece que o destino é ver o bagageiro quebrar. Acho melhor colocar um bolsão ao longo do banco. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Todas as minhas Saharas quebraram os bagageiros.Uma quebrou os dois lados na estrada e tive que fazer uma tala com as espátulas de tirar pneu,fita crepe e cordinha de Nylon que sempre levava.Isso foi no meio da Linha Verde,na Bahia.Só encontrei soldador em Sitio do Conde,onde tive que desmontar tudo para soldar-->na rua.Aproveitei para colocar um vergalhão dentro dos dois lados e nunca mais quebrou.Sempre quebra o lada direito primeiro,pesquisei e vi inúmeras motos assim.Fotografei para mandar para a Honda,telefonei para o SAC e me disseram que não tinha que viajar com ela e botar a bagagem atrás. :evil: :evil: :evil: Mas sempre viajei do mesmo modo com as XLX 350(3) e nunca quebrou nada,nem na viagem em que percorri mais de 1000km só de estradas de terra,de 7000 percorridos no total,pelo interior de Minas,Bahia e Alagoas.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
E depois,quando quebrou-se o da primeira Sahara,91,encomendei um novo e estou esperando até hoje :!: :!: :roll: :x :x :evil: :evil:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Putz, o meu bagageiro, quando comprei a minha, o dono anterior tinha cortado (!!!!!!!!!!!!) o bagageiro fora.

Penei para achar outro e acabei comprando um usado. Não sou de carregar muito peso por muito tempo, mas por enquanto está aguentando.

Uma coisa que fiz, creio que ajuda bastante, é comprar borracha e colar no suporte do bauleto. Ele evita muito a trepidação, deixando o bauleto bem firme em sua base. Para aqueles que não entenderam, posso tirar fotos e mostrar. Ele simplesmente fica muito silencioso!

Mas que pelos relatos estou com muito medo de rachar, isso estou. Principalmente o quadro. Peso 130 kg, mas comecei um regimão hoje (não tou de sacanagem) e de vez em quando minha mulher anda nela de garupa. Pesa 70 kg, o que dá 200kg... será que a bichinha aguenta tanto peso?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)