Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bagageiro trincado
#51
Depois de mais de 1 mês rodando sem bau, finalmente consegui levar a moto no serralheiro pra fazer um reforço no bagageiro e quadro. Vejam abaixo:

Estava com uma solda bem mixuruca...
[Imagem: DSC07901.jpg]
[Imagem: DSC07902.jpg]

Teve que serrar pra colocar um ferro por dentro...
[Imagem: DSC07904.jpg]

Enxerto de ferro...
[Imagem: DSC07905.jpg]
[Imagem: DSC07906.jpg]

Marcando a solda...
[Imagem: DSC07907.jpg]

Soldando...
[Imagem: DSC07909.jpg]

Quase pronto...
[Imagem: DSC07910.jpg]

Soldando um reforço no quadro. Ficou muito bom!
[Imagem: DSC07911.jpg]
[Imagem: DSC07912.jpg]
[Imagem: DSC07914.jpg]
[Imagem: DSC07915.jpg]

E dando um acabamento... vou ter que mandar pintar...
[Imagem: DSC07916.jpg]
[Imagem: DSC07917.jpg]

É isso ai... Eu queria fazer esse serviço lá no Paulinho, mas tá difícil eu achar uma data pra ir até lá... esse serralheiro é na minha rua... e o cara fez um serviço legal.

Abraços a todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#52
Amigos.

Eu tambem estou com um problema parecido. só quer ao inves de ser o bagageiro que quebrou foi o final do Quadro da lado direito.


Sabado de Manha fui trocar a seta trazeira direita que acidentalmente meu irmão quebrou e meu mecanico me mostrou que o Final do Quadro da lado direito estava quebrado e que provavelmente do outro lado tambem quebraria.

Pergunta: Na minha região (Zona Oeste de São Paulo) alguem pode indicar um serralheiro bom, que posa fazer esse reparo para mim?


Desde ja obrigado.


Abraços

Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#53
Renato Crem Escreveu:Amigos.

Eu tambem estou com um problema parecido. só quer ao inves de ser o bagageiro que quebrou foi o final do Quadro da lado direito.


Sabado de Manha fui trocar a seta trazeira direita que acidentalmente meu irmão quebrou e meu mecanico me mostrou que o Final do Quadro da lado direito estava quebrado e que provavelmente do outro lado tambem quebraria.

Pergunta: Na minha região (Zona Oeste de São Paulo) alguem pode indicar um serralheiro bom, que posa fazer esse reparo para mim?


Desde ja obrigado.


Abraços

Renato Crem

Renato

O serralheiro que fez esse serviço para mim fica no km 19 da Raposo Tavares... pertinho do rodoanel.

Manda MP pra mim que eu te passo o contato.

Abraços

Claudio
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#54
O meu quebrou esses dias numa viajasse pela serra de Santa Catarina... Gastei 15 reais pelo serviço de reforço (reforço apenas por dentro) e solda, vou montar amanhã e vamos ver como se comporta.
Será que aproveito e faço no quadro???

Valeu galera, abraços!!
Responder
#55
O meu quadro nao era reforcado mas eu ja estava com a mao na massa mandei reforca o quadro pois mais cedo ou mais tarde quebra , segundo meu mecanico e normal a quebra do bagageiro ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#56
calves Escreveu:Renato

O serralheiro que fez esse serviço para mim fica no km 19 da Raposo Tavares... pertinho do rodoanel.

Manda MP pra mim que eu te passo o contato.

Abraços

Claudio

Claudio valeu d+ por postar as fotos aqui!As fotos ficaram muito boas e é possivel ver claramente o que foi feito... alem disso da mais uma ideia de como fazer esse processo de reforçar o bagageiro!
O meu ainda está intacto, mas com a dica dos Maniacos(de que é muuiito comum qubrar) vou fazer esse reforço e aproveitar para reforçar o quadro tambem.

Abraçoss,
Alexandre
"O Ministério da Saúde adverte: Andar de Sahara causa dependência."
Responder
#57
Alexandre Mineiro Escreveu:O meu ainda está intacto, mas com a dica dos Maniacos(de que é muuiito comum qubrar) vou fazer esse reforço e aproveitar para reforçar o quadro tambem.

Abraçoss,
Alexandre

E aí Alexandre.....

Na verdade, acho que existem três tipos de Sahara:

O primeiro são aquelas que não usam bauleto nem qualquer tipo de peso no bagageiro,
portanto, não quebrarão o mesmo....;
O segundo e terceiro tipo são aquelas que levam bauleto e peso no bagageiro...
Assim, essa duas últimas se dividem em;
Aquelas que já quebraram o bagageiro/quadro;
E aquela que ainda vão quebrar o bagageiro/quadro.

hehehehe....

Eu já tive duas Saharas antes da que tenho hoje...(91, 97 e hoje 99)
E todas elas quebraram o quadro ou bagageiro... ou os dois! ! !

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#58
Alexandre Mineiro Escreveu:O meu ainda está intacto, mas com a dica dos Maniacos(de que é muuiito comum qubrar) vou fazer esse reforço e aproveitar para reforçar o quadro tambem.

Abraçoss,
Alexandre

Fala Alexandre, beleza?

Eu estou no mesmo dilema que tu...

Mas por enquanto não vou me estressar com isso. Sei que não vou muito longe agora de Sahara, então vou deixar quebrar pra depois me preocupar em arrumar.
Agora, se até janeiro ele não quebrar :roll: :roll: aí acho que terei que dar um "jeitinho"!

Abraço
Responder
#59
aconteceu comigo o seguinte (serve de alerta para os que ja reforçaram o bagageiro)

quando o meu baga quebrou, fiz o que todo mundo faz, enfiei uma barra de ferro maciça e soldei, aproveitei e fis um reforço no quadro.

pois bem, agora o bagageiro quebrou mais acima e na ponta do quadro do lado esquerdo, de uma vez só (justo no dia que tava com o bau vazio, é mole?)

proces vê, agora o baga tá com 2 soldas do lado direito. o quadro, com 1 solda em cada lado.

vou comprar um baga novo e fazer um reforço como o do miguel pra evitar novas quebras.

fiquem de olho e nao abusem do peso nos baus, nem abusem da velocidade em estradas esburacadas (se estiverm com bau cheio)
Responder
#60
Oh proceis...
[Imagem: Suportebagageiro008.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)