Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bagageiro trincado
Lanterna Verde Escreveu:Fui verificar na minha, e também ja estava rachando.

Soldei um tubo, acho que vai segurar bem.

[Imagem: DSC04204.jpg]

abraço...

Tudo bom Lanterna?

Estou pesquisando em vários tópicos sobre a melhor maneira de se reforçar o quadro da Sassá para o uso do bauleto, a fim de se evitar a quebra dele. O meu quadro já foi soldado nessa mesma secção onde tu reforçaste pelo antigo dono. Pena que a solda não ficou legal, deixando a parte traseira um pouco torta.

Conversei com meu mecânico e ele fará um reforço naquela região, contudo ele é contra o bauleto e diz que se usá-lo, quebrará o quadro novamente, mas pelo que vi no teu reforço, será um tanto quanto difícil quebrar depois desse tubo soldado.

Depois desse reforço, o quadro voltou a quebrar? Visto que a postagem foi feita a bastante tempo.

Um abraço,

Andre Parente
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
Aí resolvi fazer um serviço decente!

Piske Escreveu:Aqui o serviço novo!
[Imagem: Bagageiro3.jpg]
[Imagem: Bagageiro4.jpg]
[Imagem: Bagageiro5.jpg]
[Imagem: Bagageiro6.jpg]

Coloquei/soldei um ferro maciço em toda aextensão do bagageiro, como reforço extra!
[Imagem: Bagageiro7.jpg]


Até agora tá show! ! ! !
Valeu a pena!

Piske[/b]

Salve grande Piske,

Depois desse reforço que fizeste, o bagageiro tornou a quebrar? É que quero reforçar o meu para evitar a quebra e de repente perda do baú.
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
Andre Parente Escreveu:Salve grande Piske,

Depois desse reforço que fizeste, o bagageiro tornou a quebrar? É que quero reforçar o meu para evitar a quebra e de repente perda do baú.

Olá André...

Depois que fiz o serviço aí descrito não tive mais problemas!
O bagageiro ficou show!!! Big Grin

Mas ressalto a importância de fazer o reforço no quadro também, o qual já havia feito em minha moto, em ocasião anterior.
No mesmo tópico dessas fotos tem exemplos de reforço de quadro!



Veja as fotos abaixo:

[Imagem: sahara99003ps9.jpg]

[Imagem: Suportebagageiro008.jpg]

[Imagem: img0164cpl8.jpg]



Também são idéias válidas, para reforço do bagageiro e quadro ao mesmo tempo. Big Grin


E não esqueça que, como eu sempre falo:
Com relação ao quadro e bagageiro, existem 2 tipos da Sahara:
Aquelas que já quebraram, e aquelas que vão quebrar! Big Grin Big Grin Big Grin


Forte abraço!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Piske Escreveu:Olá André...

Depois que fiz o serviço aí descrito não tive mais problemas!
O bagageiro ficou show!!! Big Grin

Mas ressalto a importância de fazer o reforço no quadro também, o qual já havia feito em minha moto, em ocasião anterior.
No mesmo tópico dessas fotos tem exemplos de reforço de quadro!

E não esqueça que, como eu sempre falo:
Com relação ao quadro e bagageiro, existem 2 tipos da Sahara:
Aquelas que já quebraram, e aquelas que vão quebrar! Big Grin Big Grin Big Grin


Forte abraço!
Piske

Então Piske,

Quando peguei a moto, o quadro já apresentava uma solda no lado direito. Só que ficou um pouco torto e meu mecânico sugeriu que quando eu trocar o escapamento, refazer a solda deixando o quadro alinhado.

Como quero fazer um serviço de 1ª e não ter mais que esquentar com quadro e nem bagageiro, estou colhendo depoimentos e analisar qual ficará mais resistente e que não prejudique a estética da moto.

Esse suporte que vai do bagageiro ao pedal do carona, não é bonito, contudo creio que funcione.

Você tem foto do bagageiro que você reforçou com uma barra de ferro cilíndrico e maciço, contornando todo bagageiro depois de pintado?

Valeu pelo retorno Piske,

Andre Parente
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
Além de reforçar com a solda e colocando o ferro maciço por dentro do bagageiro o outro problema é que o quadro não aguenta tudo isso então deve-se fazer um reforço direto no quadro. O Carlão da Sinal Verde Motos faz isso com bastante competência. Não sai muito barato não (R$300,00 ou R$350,00) mas resolve de vez esse problema.
Responder
Aldino Filho Escreveu:Além de reforçar com a solda e colocando o ferro maciço por dentro do bagageiro o outro problema é que o quadro não aguenta tudo isso então deve-se fazer um reforço direto no quadro. O Carlão da Sinal Verde Motos faz isso com bastante competência. Não sai muito barato não (R$300,00 ou R$350,00) mas resolve de vez esse problema.

Tudo bom Aldino?

Você fez esse serviço? Tem fotos? É que moro em Resende e quero ver a melhor opção para quando fizer na Sassá, que seja feita uma vez apenas.

Parente
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
Fiz e ficou perfeito. Vou tirar outras fotos...não sei onde foram parar as que eu já tirei...e posto aqui. Aliás, como faz para postar fotos aqui? Não consigo...
Responder
Aldino Filho Escreveu:Fiz e ficou perfeito. Vou tirar outras fotos...não sei onde foram parar as que eu já tirei...e posto aqui. Aliás, como faz para postar fotos aqui? Não consigo...

Para postagem de fotos é preciso criar uma conta no Photobucket, ou algum armazenador de fotos parecido.

Depois é só incluir o link na postagem.


Mas caso tenha dificuldades, pode me mandar por e-mail que eu posto prá você! Big Grin

Segue por MP meu e-mail.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
mandei no seu e-mail
Responder
Aldino Filho Escreveu:mandei no seu e-mail


Ok, recebi sim!

Hoje ao final do dia faço a postagem já que no meu trabalho não consigo acesso a isso! :roll: Big Grin

Também já postarei as fotos do meu bagageiro com o reforço já pintado, conforme solicitou o Andre.. Big Grin

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)