Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embuchamento da suspensão traseira em nylon automotivo
#11
Fale com ele e se precisar das peças, vamos ter que agilizar ai no rio.
Me parece que o Homem-Aranha está com a moto parada, quem tiver
o contato dele, pergunte por favor.

Tem um casal do rio que tem duas saharas, talvez possa ajudar também.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
1. Martinez
2. Indomado
3. Juan
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.


Tambem me interesso pois o antigo dono da minha sassa era ze gambiarar e tenho certeza que ele nunca lubrificou....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#13
a moto do "jumentinho", ops Joventino, tá toda "arregaçada", digo desmontada, na oficina do andré...

dá pra pegar as medidas que todos precisam... Wink
Responder
#14
Indomado, se for possível pegar também as medidas dos rolamentos da suspensão traseira, pegue (largura, diâmetro externo e diâmetro do eixo), que, com o auxílio de um catálogo da NSK ou da SKF, poderemos fazer um banco de dados pros maníacos não dependerem da roubalheira da Honda pra comprar rolamentos.
Eu me comprometo a fazer a relação, uma vez que me sejam passadas as medidas.

Grande abraço.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#15
Arias Escreveu:Indomado, se for possível pegar também as medidas dos rolamentos da suspensão traseira,
Eu me comprometo a fazer a relação, uma vez que me sejam passadas as medidas.

Grande abraço.

Boa Arias, NACHI e NTN são excelentes rolamentos a preços
cerca de 10 vezes mais baratos que balcão honda.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Tenho torno, fiz minha suapensão´, só não me lembro das
medidas...
Fazendo a bucha entrar apertada, como comentado logo atrás,
o furo fecha um pouco e é necessário o uso de alargador expansivo
para acertar a medida do furo da bucha para com o eixo, então
prende.
Usei o nylon tecnil...bom também...
Responder
#17
[quote="jfrids"]1. Martinez
2. Indomado
3. Juan
4. Pato_Donald_Vini
5.
6.
7.
8.
9.
10.

Eu não faço nem idéia do que vcs tão falando, mas se é pro bem da moto (e barato!), tamo dentro.
Responder
#18
Hmm... só eu que não entendi nada? :oops:
Responder
#19
Salve maniacos.
eu tinha 1ma aero antes da Sahara, e nela usei umas buchas d teflon, vendidas no mercado paralelo, só ñ me lembro a marca, os componentes originais da moto já são buchas, segundo consta no catalogo de peças, será q ñ há já no mercado buchas assim pra substituir os rolamentos originais da Sahara?
estou adiando o máximo essa revisão na minha moto, mas já verifiquei q existe 1ma folga importante no conjunto, Confusedhock: mas sempre q penso em fazer o serviço me assusto com os gastos q o pessoal aq no forum teve.
um material mto bom também usado em buchas com esse tipo d função é 1 polietileno chamado UHMW, ele tem alta resistencia à fadiga por esforços d abrasão, impacto, ñ trinca e tem baixo coeficiente de atrito, é de fácil usinagem, só ñ sei se é barato, mas é mto bom, esta sempre sendo empregado em buchas das máquinas projetadas na empresa onde trabalho.
Eu sinceramente prefiro os rolamentos de agulhas, me parece q a moto fica mais confortável, mas dependendo dos custos também optarei por buchas.
Responder
#20
alguem tem como passar as medidas desas bbuchas aqui no forum, pois posso ver la na empresa q eu trabalho pra fazer......
e ninguem pensou em fazer essas buchas com bronze grafitado???? muito bom tambem, pois tem grafite nno meio de sua composiçao no qual a bucha se torna autolubrificante pode-se dizer de passagem....

abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)