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Embuchamento da suspensão traseira em nylon automotivo
#1
Pessoal, ajudem.
O Odilon, saharamaniaco sumido lá de Santos, ficou horrorizado
quando eu gastei a uns 2 anos atrás cerca de R$1.000,00 para
trocar todo o embuchamento da minha suspensão traseira.

Ele disse que ao invés de comprar original, mandou fazer de
nylon automotivo, ou algo parecido. Assim, o que custaria uns
R$ 500,00 ele pagou míseras 50 pratas.
Segundo ele, qualquer torneiro mecânico faz.
Mas, já passei em uns 4 aqui em jabuca e nada, ninguém quer fazer.

Segundo o manual do proprietário, recomenda-se abrir e lubrificar
a suspensão traseira a cada 15 mil km.
Eu dou minha cara a tapa se 10% daqui aqui faz isso.
Digo porque eu abri a minha com 67 mil km, original, nunca tinha sido aberta,
o mecânico me fez jurar que daria manutenção, eu fiquei pasmo com o
preço, milão, eeeeeeeeee, não abri até hoje, está com mais de 140 mil km.... Big Grin

Bom, tio Odilon fez isso a 2 anos atrás, gastou 1/10 do que eu gastei
e está com a moto boa até hoje. Assim, gostaria de ver alguém que
consiga um torneiro pra fazer. Fazemos uma listinha de interessados,
e talvez se aparecer uns 10 saharentos, o torneiro se anime em fazer
e ganhar ai umas 500 pratas nossa.

O que tem que se fazer é o seguinte.
Desmontar a suspensão traseira, tirar o embuchamento e levar
ao torneiro para servir de molde para ele fazer as outras peças.

Algum interessado?

1. Martinez
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SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
Acho q o mai indicado seria teflon, pois é mais resistente, resiste mais ao calor e deforma menos q nylon.

Acredito que dure mais.
Se tiver a medida posso ver quanto fica para ser feito.

Abraços.
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#3
Se alguem tiver estas medidas.

Ou um rolete original com o eixo para tirar as medidas.

[Imagem: bucha.jpg]

Qual das duas seria ?

Abraços
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#4
to dentro dessa, ainda mais se o lanterna for fazer pra nós... o cara é perfeccionista mesmo.

1. Martinez
2. Indomado
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#5
Lanterna meu amigo, não sei exatamente o que o Odilon utilizou,
só sei que ficou bom, vou tentar descobrir.

Lanterna, melhor que ficar tentando adivinhar as dimensões
é pegar uma de nossas motos e medir. Se alguém aqui
estiver com a moto na oficina, ou desmontada para pintura
ou alguma outra manutenção, facilitaria nossa vida.

1. Martinez
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SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#6
Ok.....
Vou ver se consigo as medidas.

Mas se alguem conseguir pode postar aki para conferencia.

Abraços.
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#7
Eaê maníacos,

olha só a uns 2 meses atrás mandei desmontar fui pintar a balança e aí aproveitei para desmontar rolamentos e lubrificar. Quando desmontei as agulhas do rolamento estavam soltas, algumas enferrujadas e outras poídas. O mecânico 22 anos de Honda disse que concessionária não desmonta pra engraxar nada. Manda um oloezinho e olhe lá. Fui orçar na Honda e p.q.p não dá. Então o mecânico me indicou um torneiro daqui Seu Tenório, gente finíssima que fez as danadas das buchas de nylon. Disse que o nylon é super resistente e me garantiu que antes de pelo menos 5 anos ele não ia me ver. Aí conversando com uma mulecadinha do motocross eles disseram que trocaram de suas motos pelo denylon que é mais resistente que o original.
Parecer (meu)
1-Tô muito satisfeito com o resultado. Já peguei tempestade e ele não rincha (mais uma vantagem do nylon). Nhec nhec no more!!!! Wink
2-Se quiser ficar tranquil, de vez em quando limpe a graxa externa e passe nova pra evitar que entrem partículas maiores. (o que é quase impossível pois ele trabalhou muito bem e a bucha de nylon entrou justíssima)
3- O melhor de tudo: paguei R$ 60,00 por tudo! Confusedhock: Confusedhock:

Dicas:
se for fazer:
1- Não dá medidas não, leva a peça pois ele inclusive de devolve no lugar
2-A bucha tem que entrar super justa, quase que dois corpos ocupando ao mesmo tempo o mesmo lugar no espaço, daí não entra sujeira dentro.
3- Quando for por no lugar usa aquela graxa de sal de lítio por fora. Ele dificulta bem a entrada de água.

Se precisarem de qualquer coisa, é só falar!

Abraço Wink Wink Tongue
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
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#8
Caramba, desenrolou mais rápido do que eu pensava.
Gui meu querido, tu poderia agilizar isso pra gente e mandar as
minhas pelo correio?

Se tu topar, vou mandar um e-mail em massa e ver se aparecem mais interessados,
dependendo do volume, talvez fique ainda mais barato que os 60 contos.

Gui, só pra comprar, se tivesse comprado originais, ao invéz de 60, gastaria quanto???

Abração
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
Ai galera eu quando reformei a minha moto não tinha a pronta entrega os rolamentos do pró-link e demoraria muito para chegar, o que eu fiz, mandei tornear tudo em teflon, melhor que nylon, furei as peças e coloquei graxeiras para lubrificação, ficou muito bom, mas como eu tinha encomendado os rolamentos originais da balança, coloquei, resultado: alguns dias atrás começou a ranger a balança e o restante do pró-link nada, resultado as buchas de teflon ficaram melhor do que os rolamentos de agulha da honda.
Eu recomendo o teflon muito mais barato e mais durável.
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#10
O Martinez
é claro que eu posso agilizar sim. Vou ver com o torneiro se ele faz em teflon (mas eu tô satisfeito com o nlon também) e informo pra vocês. Vou ver se falo com ele hoje ainda!
Mas aí vou precisar das medidas, pois a minha ele fez com a peça em mãos.
No aguardo ...
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