Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para-barro 2.0
#51
Franklin Cretton Escreveu:
laercio lopes Escreveu:MAIS FOTOS DA "COISA"[ATTACHMENT NOT FOUND]

Taí... gostei desse trem aí... eu vou querer um! Me diz onde e como é instalado. Passe os procedimentos para sabermos como pagarmos e recebermos.
CARA É SÓ UM PROTÓTIPO, EU MEMO FIZ NA FIRMA QUE TRMPO E QUASE QUE O CHEFE ME MANDOU PRA RUA!
TODA HORA EU PARAVA PRA CORTAR, DOBRAR SOLDAR E LIXAR O "BAGÚIO" !
DEPOIS ME FERREI PRA COLOCAR FIBRA DE VIDRO! "Ô COISA RUIM DE FAZÊ"!
É COMO FALEI, POR ENQUANTO O LALAUBIKER AQUI É " EXCRUZIVU "!!
MAS EU TO CONVERSANDO COM UM CARA QUE PODE PRODUZIR, E TB COM PEQUENAS MODIFICAÇOES FAZER PRA FALCON E XT ! PRECISA DE FAZER UMAS 200 PEÇAS PRA CONSTRUIR O MOLDE E VENDER...
AGORA EU QUERO O SEU VOTO PRO :
GAMBITECH DO ANO !!
VOLTO COM NOVIDADES! ABRAÇO!
AO INFINITO E ALEM!!!
Responder
#52
Gostei da gambi, ficou em harmonia com a moto. Pena ser somente útil para quem mora na cidade pois como eu que pilota ás vezes no barro, pode dar problema.
Muito valido para quem não quer aparecer no serviço, na reunião, na festa ou aquele encontro com a namorada com aquele famoso risco de barro no meio do lombo.
Valeu meu voto.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#53
valeu cara! da pena de meter a sahara nos barro mas as vezes acontece!
na verdade é só para estradas asfaltadas.
preciso fazer uns ajustes, a peça pesa 970 gramas e 3 parafusos parece que nao seguram e afrouxam.
amanha vou comprar 3 arruelas de pressão e colocar.
o certo seria fazer a peça em plástico.
to vendo esse lance e em breve volto a falar com vcs sobre isso.
abraços!!
AO INFINITO E ALEM !!![attachment=o543]
Responder
#54
laercio lopes Escreveu:...
preciso fazer uns ajustes, a peça pesa 970 gramas e 3 parafusos parece que não seguram e afrouxam.
amanha vou comprar 3 arruelas de pressão e colocar.
[ATTACHMENT NOT FOUND]

Na minha humilde opinião, arruelas de pressão não funcionam para nada...... :roll: :o :?
Pelo menos não quando se precisa de um aperto mais forte.

O que utilizo é porca travante (figuras abaixo).
Aquelas que vem com um anel de nylon interno, evitando que a porca se solte.
Cansei de tentar prender parafusos utilizando as tais arruelas de pressão, e sempre se soltavam...
Até usei porca e contra-porca... mas era inútil e nada prático.
Depois que comecei utilizar essa porcas com nylon, nunca mais tive problemas!!!

[Imagem: o3ml87as5xrnxq8xc3tisgmiyosomd_Porc.jpg]

[Imagem: 7e2a4nigfjr6vjvrl7sna3dk01lspq_Porc.jpg]

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#55
eu nao quero ser chato... :oops:

mas furar o espelho do freio, a maioria nao vai querer...

soldar 2 chapas a 45º na balança, o povo ja olha torto...

agora, quase 1kg de para-barro, preso num braço só, num vai segurar... (meu prototipo com meio paralama de tw e haste de aluminio, quebrou)

olhando o da bmw, ve-se que é só plastico, daí fica leve e "balançante"

tenta bolar um suporte em L, pra prender entre o espelho do freio e a balança, assim, nao precisa furar nada.

e tenta negociar uma quantidade menor com o camarada lá, 200 peças vai ser osso de encomendar (a menos que vc ja tenha os canais pra vender nas lojas ou eventos de moto e banque o custo)

o acabamento tá muito show, se fizer em plástico (bem mais leve) e com instalação mais plug-and-play, vai vender que nem agua nos motofests da vida Wink
Responder
#56
Piske Escreveu:
laercio lopes Escreveu:...
preciso fazer uns ajustes, a peça pesa 970 gramas e 3 parafusos parece que não seguram e afrouxam.
amanha vou comprar 3 arruelas de pressão e colocar.
[ATTACHMENT NOT FOUND]

Na minha humilde opinião, arruelas de pressão não funcionam para nada...... :roll: :o :?
Pelo menos não quando se precisa de um aperto mais forte.

O que utilizo é porca travante (figuras abaixo).
Aquelas que vem com um anel de nylon interno, evitando que a porca se solte.
Cansei de tentar prender parafusos utilizando as tais arruelas de pressão, e sempre se soltavam...
Até usei porca e contra-porca... mas era inútil e nada prático.
Depois que comecei utilizar essa porcas com nylon, nunca mais tive problemas!!!

[Imagem: o3ml87as5xrnxq8xc3tisgmiyosomd_Porc.jpg]

[Imagem: 7e2a4nigfjr6vjvrl7sna3dk01lspq_Porc.jpg]

Abraços,
Piske
TB NAO GOSTO DESSAS ARRUELAS MAS NO MEU CASO NAO DA PARA COLOCAR PORCAS TRAVANTES POIS O PARAFUSO PASSA PELA PEÇA, E É ROSQUEADA NO ESPELHO DO CUBO. PARA USAR PORCAS, TERIA QUE COLOCAR OS PARAFUSOS DE DENTRO PARA FORA DO ESPELHO.
VALEU !!
ABRAÇOS
AO INFINITO E ALEM!!!
Responder
#57
O Indomado Escreveu:eu não quero ser chato... :oops:

mas furar o espelho do freio, a maioria não vai querer...

soldar 2 chapas a 45º na balança, o povo ja olha torto...

agora, quase 1kg de para-barro, preso num braço só, num vai segurar... (meu prototipo com meio paralama de tw e haste de aluminio, quebrou)

olhando o da bmw, ve-se que é só plastico, daí fica leve e "balançante"

tenta bolar um suporte em L, pra prender entre o espelho do freio e a balança, assim, não precisa furar nada.

e tenta negociar uma quantidade menor com o camarada lá, 200 peças vai ser osso de encomendar (a menos que você ja tenha os canais pra vender nas lojas ou eventos de moto e banque o custo)

o acabamento tá muito show, se fizer em plástico (bem mais leve) e com instalação mais plug-and-play, vai vender que nem agua nos motofests da vida Wink
É O QUE EU FALEI; É SÓ UM PROTÓTIPO, TO ANDANDO COM ELE PRA VER COMO FICA.
ACHO QUE FAZER 3 ROSCAS M6, (FURO DE 5MM) NAO AFETA EM NADA E OLHA QUE EU SEI ALGUMA COISA DE MATERIAIS.MAS CADA UM É CADA UM....
TAMBEM PENSEI EM COLOCAR UMA CANTONEIRA NA BALANÇA MAS SERIA MAIS UMA PEÇA E O PESSOAL TB IRIA ENTORTAR O NARIZ PARA ISSO POR QUE O MELHOR JEITO SERIA SOLDAR!!!!
SEI TB QUE COLOCAR DUAS PEÇAS DE AÇO A UNS 30 GRAUS DA BALANÇA COM TUDO PESANDO 970 GRAMAS NAO É O MELHOR CAMINHO , POR ISSO QUE É UM PROTOTIPO E É POR ISSO TB QUE ESTOU VENDO COMO FAZER EM PLASTICO. A SAHARA É A MOTO MAIS DIFICIL DE FAZER A FIXAÇAO, SE FOSSE FALCON OU XT 660, SERIA BICO!
SÓ EU E VC PARA ENTENDER COMO NÓS INVENTORES SOMOS INCOMPREENDIDOS NA HUMANIDADE!!!!
MAS A GENTE CHEGA LÁ, E DE SAHARA!!!
ABRAÇO!
AO INFINITO E ALEM !!!!
Responder
#58
FALA MEU AMIGO !!!
SOBRE O MEU PROTÓTIPO, BEM QUE VC FALOU QUE NAO IA SEGURAR MAS EU TB ABUSEI!!
ANDEI UNS 300 KM COM ELE MAS SEMPRE EM ASFALTO OU PARALELEPIPEDOS.
FUI ATE ITARIRI, LITORAL SUL DE SP E ANDEI UNS 2 KM DE TERRA E TUDO BEM MAS...
FUI FAZER UMA MÉDIA COM AS MINHAS CUNHADAS E LEVEI 3 SOBRINHOS DE MINHA ESPOSA PRA ANDAR PELAS ESTRADAS DE TERRA E A PEÇA COMEÇOU A SOLTAR!!
DESMONTEI E TROUXE DE VOLTA E REFIZ A DANADA AGORA COM CANTONEIRA E DOIS PARAFUSOS M8 NA BALANÇA.AGORA O BAGÚIO FICOU BOM MAS ESSE PESO ME ATORMENTA!!
TA EMBAÇADO FAZER DE PLASTICO! O CUSTO É ALTO.
MAS EU VOU POSTAR AS FOTOS QUANDO PINTAR DE NOVO A PEÇA.
ABRAÇO

laercio lopes Escreveu:
Piske Escreveu:
laercio lopes Escreveu:...
preciso fazer uns ajustes, a peça pesa 970 gramas e 3 parafusos parece que não seguram e afrouxam.
amanha vou comprar 3 arruelas de pressão e colocar.
[ATTACHMENT NOT FOUND]

Na minha humilde opinião, arruelas de pressão não funcionam para nada...... :roll: :o :?
Pelo menos não quando se precisa de um aperto mais forte.

O que utilizo é porca travante (figuras abaixo).
Aquelas que vem com um anel de nylon interno, evitando que a porca se solte.
Cansei de tentar prender parafusos utilizando as tais arruelas de pressão, e sempre se soltavam...
Até usei porca e contra-porca... mas era inútil e nada prático.
Depois que comecei utilizar essa porcas com nylon, nunca mais tive problemas!!!

[Imagem: o3ml87as5xrnxq8xc3tisgmiyosomd_Porc.jpg]

[Imagem: 7e2a4nigfjr6vjvrl7sna3dk01lspq_Porc.jpg]

Abraços,
Piske
também não GOSTO DESSAS ARRUELAS MAS NO MEU CASO não DA PARA COLOCAR PORCAS TRAVANTES POIS O PARAFUSO PASSA PELA PEÇA, E É ROSQUEADA NO ESPELHO DO CUBO. PARA USAR PORCAS, TERIA QUE COLOCAR OS PARAFUSOS DE DENTRO PARA FORA DO ESPELHO.
VALEU !!
ABRAÇOS
AO INFINITO E ALEM!!!
Responder
#59
to melhorando o sistema de fixação do parabarro, pq ali nos parafusos de esticar a corrente (tornado), dá um trabalho pra deixar firme, ainda mais em borracheiro, sem ferramentas (e teve uma época aí, que cheguei a visitar borracheiro 3x num dia só)

fora a questão de troca de pneu e regulagem da corrente, o parabarro ficava perto demais do pneu, ou afastado demais...

agora, prendendo pelo eixo, a distancia sempre vai ser a mesma. Wink

[Imagem: IMG_3384.JPG]

em breve, mais fotos, acabou o aluminio em casa pra colocar o parabarro no lugar.
Responder
#60
O Indomado Escreveu:to melhorando o sistema de fixação do parabarro, porque ali nos parafusos de esticar a corrente (tornado), dá um trabalho pra deixar firme, ainda mais em borracheiro, sem ferramentas (e teve uma época aí, que cheguei a visitar borracheiro 3x num dia só)

fora a questão de troca de pneu e regulagem da corrente, o parabarro ficava perto demais do pneu, ou afastado demais...

agora, prendendo pelo eixo, a distancia sempre vai ser a mesma. Wink

[Imagem: IMG_3384.JPG]

em breve, mais fotos, acabou o aluminio em casa pra colocar o parabarro no lugar.

Caraca irmão!! Cortou com a tesoura... rsrs

O Lanterna Verde fez um pra mim... daí eu fiz uns ajustes no torneiro pra peça correr pelo parafuso do eixo no intuito de aproximar ou afastar do pneu...

Usei a parte de baixo do paralama da Yamaha XTZ 125... Ficou perfeito... FUNCIONA... nunca mais sujou a placa nem entupiou a fechadura do Bauleto de terra...

FICOU BONITÃO!!!! O PESSOAL DO MEU MOTOCLUBE É ZOADOR... FIQUEI ESPERANDO O MAIS SACANA ME ZOAR... Ele olhou... perguntou o que era aquilo, eu disse que era um parabarro... ele disse: "É... ficou bonito, melhorou a Sahara!!" Big Grin
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)