Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
#71
Wink
Bom texto,caracteriza a Falcon como uma moto que não serve para nada,enquanto achamos que a Sahara é uma moto que serve para tudo!

Big Grin Big Grin E ainda é muito engraçado Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#72
iaci a falcon nao eh uma boa moto, mas tb nao eh assim, nao vamos deixar q a nossa paixao afete a razao...
beijos
Responder
#73
eita me lembrei q tenho uma falcon Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin coitadinha ta toda empueirada Sad ...
brincadeira a parte, gosto de andar com ela pela cidade é uma moto bastante confortavel e agil, mais realmente apresenta esses defeitos q estao no texto.

grande abraço.
Responder
#74
eu ja tive a oputunidade de ficar com as duas durante um mes, a falcon eh bem mais confortavel, o banco da sahara eh F..., mas a sahara vibra muito menos, cansando menos.... a falcon por ser mais magra e ter a relacao diferente eh otima pro transito urbano, mas na estrada a sahara da show
Responder
#75
Hmmm... após ler as oito páginas e ponderar sobre a questão, ouso lançar meus pitacos, sem no entanto querer polemizar a questão:

1-) A melhor moto será aquela que for feita especialmente pra você, levando em conta o piloto: tamanho, peso, temperamento/estilo de pilotagem, necessidade... essas coisas.

2-) Enquanto o piloto tiver de se adaptar a um "modelo padrão" que a indústria enfia goela abaixo dele, haverão os que se adaptarão a um dado modelo e haverão os que não se adaptarão. Portanto, no fundo no fundo, todo comparativo é inútil enquanto não houver uma combinação piloto+máquina adequada. Há os que se dão bem com as nobres Saharas, há os que se dão bem com Falcons, há aqueles que rejeitam sumariamente as duas.

3-) Laranjas e bananas não podem ser comparadas quanto ao sabor, embora sejam, ambas, frutas. Laranjas são laranjas, bananas são bananas. Pode-se comparar laranjas com laranjas e bananas com bananas, não mais que isso. Saharas só se comparam a Saharas, Falcons só se comparam a Falcons, XTs só se comparam a XTs... etc, etc, ad nauseam... cada uma é uma proposta diferente! Essa coisa de comparativo é só pra ajudar a vender revista de motociclismo, senão não vende.

4-) A moto não é importante, ela só leva-e-traz; o importante são as pessoas. Se houver harmonia entre cada uma das partes, será o Paraíso.

É só uma opinião, sem com ela querer estabelecer uma "verdade" que, como tantas coisas na vida, são relativas.

Um abraço!
Responder
#76
Johnny, bem vindo!

Concordo e discordo de vc...

Concordo quando escreve que a moto perfeita seria a que fosse feita especificamente p/ a gente... por isso essa moda de tunning, p/ deixar um produto industrializado com uma cara mais exclusiva, o mais próximo possível das nossas aspirações técnicas ou visuais.

E discordo quanto aos comparativos... Se tenho dúvida se compro uma falcon ou uma sahara, se houver um comparativo isso só pode me ajudar a definir as coisas, não? Dou uma mordida na banana e uma chupada na laranja e vejo qual gosto mais naquele momento...
São motos parecidas, em porte, cilindrada, proposta de uso... (menos em preço...) Então porque não compará-las?

Tenho uma opinião formada quanto ao comparativo falcon x sahara... mas não vou tratar disso aqui. Agora, comparar sahara x xt600... aí então meu... é loucura...
Mas isso é uma outra estória.

Obrigado!
Responder
#77
joao marcos Escreveu:E discordo quanto aos comparativos... Se tenho dúvida se compro uma falcon ou uma sahara, se houver um comparativo isso só pode me ajudar a definir as coisas, não? Dou uma mordida na banana e uma chupada na laranja e vejo qual gosto mais naquele momento...
São motos parecidas, em porte, cilindrada, proposta de uso... (menos em preço...) Então porque não compará-las?

Concordo com 100% da palavras do Johnny_Hu. Mas, olhando por outro ângulo, também concordo plenamente com as palavras do João Marcos, tanto que as citei acima.

O projeto sahara foi pra ser uma moto de presença, pra chamar a atenção, e, pra rodar dentro da cidade. Isso sai da boca de alguém de dentro da Honda, quando questionada sobre alguns aspectos da moto naqueles testes de avaliação quando lançaram ela. Acontece que a própria Honda entrava em contradição quando do lançamento da sahara, colocando uma propaganda de um casal viajando de sahara pela Chapada, em uma estrada maravilhosa.

Já a falcon, tentaram fazer ela boa em tudo, e como o texto explica muito bem, não é boa em nada.
Discordo do gaguinho, a falcon é pior que a sahara pra andar na cidade, ela "pula" mais em baixas rotações.

t+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#78
Gente me metendo nessa longa história, concordo com o Johnny e o João quando disseram que o ideal é a personalização dos veículos, (como acontece nos carros e motos de corrida) e que alguns felizes proprietários conseguem através do tunning (limitados pelo bolso e/ou legislação) é legal quando deixamos nossas motos do nosso jeito.

Agora quanto a comparar : SAHARA; FALCON; e XT-600. Eu acho perfeitamente aceitável, pois essas motos não são tão diferentes. O maior diferencial é o motor da XT (motorzão, tenho uma 98 ) que é muito bom de arrancada e retomada, mas não conseguimos usá-lo após 140km/h (a moto não deixa) sem falar do furacão (digo vento )no corpo tentando te tirar do banco rsrsrs. Efeitos esses que não senti na XT-660 (que andei ontém).Então amigo João Marcos acho aceitável comparar a SAHARA ou a FALCON com as XT-600.
Sacanagem seria comparar a XT-600 com a HORNET-600 Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Wink Wink Wink
Eu particularmente gosto das 3, mas a melhor é .....
:?: :?: :?: Cada um tem a sua resposta. kkkkkkkkkk.
Responder
#79
Henrique Lemos Escreveu::
Eu particularmente gosto das 3, mas a melhor é .....
:?: :?: :?: Cada um tem a sua resposta. kkkkkkkkkk.

Gostei...

Acho que a melhor moto é aquela que temos e podemos comparar com outras desde que não fuja do principal objetivo de cada uma delas.

Já ia falar de XT, mas deixa... O tópico é de Falcon... :oops: :oops: Big Grin Big Grin

mas como nunca andei de Falcon, nem posso dizer nada...

Abração
Responder
#80
Bem,

Já tive 2 Falcons e 2 Saharas.

Sem chegar ao cúmulo de especificidades, gosto mais da Sahara. Acho mais moto em todos os aspectos.
Hoje, se pudesse comprar uma Falcon zerada, compraria a XT 600. Big Grin
Acho que a Falcon supera a Sahara apenas em um aspecto, a idade. Dá menos trabalho manter a Falcon por estar ainda em produção, portanto, mais fácil achar peças. Afinal, lá se vão quase 8 anos que a Sahara parou de ser fabricada.
E ainda vemos Saharas com 15/16 anos de uso, super inteiras, com motores lacrados. Será que o mesmo vai ocorrer com as Falcons? Lembro, conforme já relatei, que a minha 2001 bateu o motor com 10 kms rodados. Isso mesmo, 10 kms. :x É claro que isso não é a regra, graças a Deus. :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)