Sahara Maniacos
Sahara X Falcon - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: DIVERSIDADES E ATUALIDADES (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Comparações (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=42)
+--- Tópico: Sahara X Falcon (/showthread.php?tid=20)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14


Sahara X Falcon - jrspinoza - 25-11-2005

Olá Galera!!! espero que estejam todos muito bem!!!

Intão meus queridos, eu tô com uma dúvida cruel!!! Eu Gosto demais da minha Saharona, mas outro dia deu um rolezinho numa Falcon de um amigo, e putz... gostei pra kct da moto, mas foi apenas uma voltinha de uns 4 quarteirões e não deu pra saber se ela é ou não é melhor que a Sahara.

Pior que deu uma lombriga danada pra catar uma dessas, mas já ouvi pessoas dizendo que a Sahara é bem melhor que a Falcon (principalmente na estrada)... é aí que está minha dúvida!!!

Será que vale a pena sair da Saharona pra pegar uma Falcon???

Por favor, vcs que tem experiêcia com essas duas máquinas, me ajudem!!!!

Valeu meus irmãos!!!

Abraços :roll: :roll:


- Figueiredo - 25-11-2005

Saudações,

Eu já tive uma Falcon...
Realmente é uma moto interessante - não vou negar.
A Falcon por ser mais nova possui uma tecnologia mais moderna, uma ciclistica confiável, etc.
Entretanto, ainda que eu seja suspeito de falar, continuo gostando demais da minha "Fiona"...
Se for 'pesar' temos que:
- A Falcon é demais visada por assaltantes
- As peças de reposição são caríssimas
- A mão-de-obra também não é barata

E, em particular e através de um mecânico de confiança, haja visto que eu fiquei nesta mesma dúvida (Falcon x Sahara) - obtive uma indicação que a mecânica da Sahara é melhor, mais forte e não oferece tantos problemas.

Com estes dados decidi pela Sahara e desde então só tive alegrias.


- Martinez - 26-11-2005

Putz jrspinoza, se você teve coragem de fazer essa mudança radical na frente da sua Sahara, é porque não gosta de moto no estilo da sahara, sendo assim, vai de falcon irmaozinho....gosto é gosto e não se discute. Eu prefiro ficar com o conforto e a confiabilidade da sahara pras minhas longas viagens, falcon nem por um decreto.... hehehe, sem carenagem, cansa pra kacete, ninguém merece. Se for pra sair da Sahara, só pra uma moto maior no mesmo estilo (carenada com bolha). Pra ir pras nakeds, a falcon é besteira, eu iria (se fosse o caso), direto pra XT600, que põe a falcon no chinelo e uma 2003 vc acha num preço muito em conta em relação a barbie, digo falcon ... hehehe.

Abraços.


melhor ficar com ela!!! - jrspinoza - 26-11-2005

Valeu pessoal... acho que ficarei com minha lindona mesmo!!!

E Aí Martinez... tudo na paz?!?! espero que sim!!

Vc me deu uma ótima idéia a respeito de não pegar a Falcom, e sim a XT600... mas pensando bem, minha saharona tá interona, não me dá dor de cabeça, melhor ficar quietinho com a bitela, ela está ótima, e os vagabundos não crescem tanto o olho como a Falcom ou a XTzona!!!



Intão... Não tive coragem de cortar a carenagem original não... peguei uma num desmanche, já estava quebrada, só assim tive coragem pra corta-la, a bolha original dela tá empacotadinha e guardada com todo carinho do mundo!!! rss

Só mudei pq gosto de exclusividade... (frescura da porra) hehehe


Valeu meus queridos!!!

Abraços
Smile


Sahara X Falcon - Jorge Luiz Couto - 28-11-2005

Não se pode comparar a Falcon com a Sahara, pois a Sahara é muito mais moto, em tudo.
Tenho as duas, e a Falcon fica empoeirando na garagem.
A Sahara é boa de rodovia, de estrada de chão, de desempenho, de conforto etc, etc.


- Fábio Bastos - 28-11-2005

Realmente a Falcon é mais bonita(digamos mais arrojada), pois prefiro a robustez da sahara, tenho muitos amigos que reclamam da Falcon na estrada, que a manutenção é cara, esse banco para o carona, nem sempre fica legal, fora que aqui no RJ ela é super visada pelos ladrões....
mais cilindrada, porém menos torque...............realmente só sairia de uma Sahara para uma Xt.


- Martinez - 28-11-2005


Caras, hoje estava andando com minha roxona e passou um cara numa African Twin, coisa linda de se ver. Ele parou no posto e eu parei atrás só pra admirar a motoca. O cara tava vindo de Sampa e indo pra Águas de São Pedro. Quase pedi pra dar uma voltinha.... hehehe....
Ela é muito parecida com a sahara, mas bem maior, o motor é uma brutalidade, o bagajeiro também... fiquei xonado ainda mais na motoca. É como se tivessem dado fermento pra Sahara ... hehehe.



Fica na mesma meu velho!!! - careca - 28-11-2005

Bom, sou novato aqui no forum, mais um pouco experiente na Sahara e na falcon tive uma falcon e hj possuo a Sahara, Mais isso n vem devido ao orçamento q ta baixo naum, vale citar aqui q a falcon p/ quem gosta de viajar deixa muito a desejar, começa logo pelas curtas 5 marchas q ja deixa o motor meio q gritando ao atingir uma velocidade de uns 120Km a 130km coisa q a nossa grandiosa e querida Sahara fica ali aos seus 6.500 7.000 com folga p/ 8.000 p/ ai então entrar no vermelho (digo aos 9.000 q n eh mesmo aconselhável) então fica aqui o apoio, se for trocar p/ uma moto de maior cc, realmente siga os conselhos do amigão ali em cima, vá direto p/ Xtzona 600cc ali sim vc pode dizer q ta montado, n desmerecendo NOSSA SAHARA, mais eh uma moto muito mais robusta em relação a td.. espero ter ajudado,


Abraços
Freddd o (careca)



- Fábio Bastos - 29-11-2005

Pessoal, tem uma coisa que admiro muito na Falcon e espero que vcs possam me ajudar, por acaso já colocaram freio à disco na traseira? o custo é muito alto?


- Figueiredo - 29-11-2005

martinez Escreveu:
Caras, hoje estava andando com minha roxona e passou um cara numa African Twin, coisa linda de se ver. Ele parou no posto e eu parei atrás só pra admirar a motoca. O cara tava vindo de Sampa e indo pra Águas de São Pedro. Quase pedi pra dar uma voltinha.... hehehe....
Ela é muito parecida com a sahara, mas bem maior, o motor é uma brutalidade, o bagajeiro também... fiquei xonado ainda mais na motoca. É como se tivessem dado fermento pra Sahara ... hehehe.

Saudações,

Realmente esta African Twin é uma versão "brutus" da Sahara.
Tal como nós, há também uma comunidade que adora esta moto - vejam: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atic.org/meeting/5th">http://www.atic.org/meeting/5th</a><!-- m -->

Ainda não tive o prazer de ver...
Mas, certamente faria o mesmo que vc... faria de tudo para estar perto, ver, tocar, e, quem sabe...rs rs rs rs uma voltinha...