Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
Adoro a minha DEUSA RAINHA SAHARA 99, estopu feliz de vento em poupa, e o amor que tenho pela minha neguinha é que nem no casamento até que a vida nos separe, ou seja quero fazer bodas de DIAMANTE COm minha SAHARA, independente das que está no mercado agora
Responder
Tópico "fiadapúú´".

Eu querendo quebrar o porquinho pra comprar uma Falcon, e vejo aqui este monde de explicações e outros favoráveis pra Sahara.

Bueno, vou pensar um pouco mais...

Tô satisfeito com a minha Bandida, mas queria uma moto mais nova.

Porque a D.Honda não lança de uma vez a TransAlp ???

Aff

Abs !!!
Responder
É verdade Fabiano, baseado nos relatos aqui colocados nãoparece ser uma troca "vantajosa". Os companheiros daqui que querem dar um "up" , partem pras XT 600 ou 660, o que está acontecendo também no FALCONLINE (um fórum parecido com o nosso) que segundo o Betão que acessa lá, eles também estão fazendo essa "migração".

Andei lendo que pra 2009 a falcon não vai mudar. :x :x :x :x
Quando que a HONDA vai abrir os olhos ????? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Responder
Tenho muito que agradeçar a FALCON.

Um amigo terminou o consorcio da FALCON, mas quando pegou a moto, se arrependeu pelo investimento financeiro que fez (quase 15 mil). Daí então, sabendo que ele queria uma moto menor, e um dinheirinho de volta, eu fiz negocio com outro amigo, e peguei a SAHARA só para passar na troca pela FALCON. Tive oportunidade de andar nas duas....


.... Vendo a minha relutancia em fazer negocio, o amigo falou:

- Trato é trato, voce não vai desfazer a proposta e estragar a amizade...


.... SINTO SAUDADES DO AMIGO , MAS MINHA SAHARA É MINHA HOJE É VAI SER SEMPRE. NÃO VENDO, NÃO EMPRESTO, NÃO ALUGO.

Vou fazer como um senhor que conheci em MIRACEMA-RJ , quando não puder mais andar de moto, penduro ela na parede da minha sala.

(E é sério, este senhor fez isso com uma TT vermelhinha, só Deus sabe de que ano.) Vou fazer igual!!!!
Responder
Caros amigos,

Estava com uma baita dúvida, pois tenho uma SAHARA ano 94/95 com 62.000 km rodados e um motor inteiro. Esou preocupado em razão da idade da moto, isto me gera insegurança em viagens longas. A moto é bem cuidada (um filé). Depois de ler o tópico, cheguei a conclusão que estou muito bem servido. Ainda não posso passar para uma super tenere, então fico com minha sahara. Mas o que mais me incomoda é rodar com ela a 5500 rpm, parece que está exigindo muito do motor.

Abraço
Responder
Uma semelhança entre a Sahara e a Falcon????

As duas estão fora de linha........

Vamos esperar o que vem por aqui.

PS- Também sairam de linha a Twister e a Tornado.

Pedrão_rc
Responder
Tive oportunidade de andar junto com Falcon 2 vezes:

Na estrada a Sahara anda um pouco mais no plano e na descida e anda junto na subida, talvez pela Falcon ter a última marcha mais reduzida.
Na cidade a Sahara pula na frente da Falcon e vai embora.

Falcon não anda com Sahara.

Acho a Sahara mais fácil de manter, portanto a longo prazo leva vantagem. Na verdade é uma pena que a Falcon tenha substituido a Sahara que é mais moto em todos os sentidos (com exceção do cárter seco e disco traseiro), mas a Falcon também vai ser descontinuada o ano que vem, vamos ver o que colocam no lugar dela.
Responder
Sou mais a minha Saharalee!!! Outra? só se for pra uma V-strom.
Responder
Depois de longa data, aqui estou novamente!
Tive Sahara 97/97 por um bom tempo, moto excelente, não! preciso nem delongar muito em elogios!
Depois da Sahara, vendida por motivos de saúde, comprei uma Lander, moto muito boa também, rende muito bem! projeto moderno, i.e., mas é uma 250 e não tem como fugir, potência e torque limitado.
Precisava de torque (nem falo em potência Big Grin ) (motivo 1 da escolha)pra viajar, afinal não sou muito levinho (110 Kg + 60Kg patroa + 30Kg bagagem) daí agora em julho comprei um Falcon 0 Km (motivo 2, garantia e procedência) , 14 mirréis (motivo 3, pois XT a 27500 tá F...).
Gostei da moto, (há muito não experimento um Sahara), atendeu minhas necessidades, e assim como muiots aqui é apenas um degrau para uma XT600E (no meu caso não mais), XT660R (essa sim), Ténéré (que sabe, de repente a Yamaha traz), VSTROM 650,1000, ou Varadero, ou até mesmo as BMW GS da vida.
E isso, não tentarei aqui provar que Falcon é melhor ou pior moto, ou que é manca, ou que anda mais que X ou Y! ou que foi um erro da Honda! É uma moto, tô feliz! muito feliz por sinal....

Ps: ainda procurei Sahara para comprar, assim como antes de comprar a Lander, mas é complicado... as que estão a venda estão judiadas demais, as que estão inteira custam uma pequena fortuna... optei pela moto 0 KM mais uma vez.
Responder
Bom pessoal nesta semana me apareceu um bom negócio na XT600 93 78000km e não pensei duas vezes peguei uma Falcon 2008 com 16000km e bem abaixo da tabela e neste primeiro momento tem atingido as minhas expectativas.
Em dezembro estarei indo para Minas, sul da Bahia e Espírito Santo e verei como a danada vai se sair pois em dez/2008 fiz Sampa-Bahia no total de 4000km com a minha sahara e foi muito bom mas lembrando que o banco me quebrou no meio rs.
Agora comecei a equipar a criança coloquei protetor de mão circuit e estou cotando o parabrisa, bagageiro reforçado givi para meu bauleto de 45lt e mata-cachorro.
Minha opinião a princípio ainda e neutra pois não coloquei ela à prova....que será por curto tempo essa folga dela rs.
Abçs RICO.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)