Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
Olha, eu já fiz alguns "teste driver" com a Sahara, uma baita moto!
Inté tô querendo comprar uma Smile, devido é claro ao custo x benefício e principalmente a carenagem e a durabilidade. É um trator carenado!
Agora, "gentem", já viajei uns 200 km com uma Falcon 2005 de um amigo meu. Outra baita moto! Em velocidade 100-110 km/hora é uma blz, acima disso é aventura! Fica instável, balança a frente e é tanta resistência do ar que parece que quer te derrubar. Mas é claro, tudo é questão de gosto (ou cu$to) de cada um. Como diria o velho deitado: o que seria do amarelo se todos gostassemos só de verde?
Abs.

RED
Responder
MOVENDO
Adriano Fontanezi Escreveu:Matéria publicada pela Revista Duas Rodas ano 33 - número 379

"Durante o lançamento da Falcon, a Honda teve uma dura missão: convencer o público de que esta moto era uma opção melhor que a antecessora, a NX 350 Sahara. A Sahara, uma evolução da XLX 350, já existia desde de meados dos anos 90 e usava um motor potente , mas ultrapassado em emissões de poluentes. O motor da Falcon não é o 350 da Sahara com aumento de cilindrada: foi derivado da XR 400, uma moto de enduro, sem dúvida modernizado mas mantendo o velho carburador. Para adequá-lo aos níveis de emissões de poluentes e ruído, foi suavizado e ainda recebeu um escape abafado. Mas a Falcon, mesmo com maior cilindrada, chegou com potência menor que a Sahara. Com relação ao desempenho, são parecidas."
Responder
Douglas... eu ajudo o colega acima...

Vejam o que o Tite Simões (Duas Rodas) escreveu sobre Falcon X Sahara:

[Imagem: SaharaXFalcon2.jpg]


[Imagem: SaharaXFalcon1.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
tenho as duas, uma sahara 91 bem bonita e uma falcon 2005.
a sahara é mais bruta de motor, me parece que por ter mais marchas (6 contra 5 da falcon) ela tem mais agilidade. Sou fã de carteririnha da sahara, mas dizer que a falcon é ruim é forçar demais. Ela tem o banco mais confortavel, freio melhor, por ter 5 marchas, as marchas são mais "compridas", parece que vc não precisa mudar tanto de marcha e o motor trabalha melhor numa faixa maior de giros. na estrada a falcon anda menos esgoelada a 120 km/h do que a sahara.
a sahara é um baita moto que com certeza marcou uma época, mas sinceramente acho a falcon uma evolução ( pra melhor) da sahara
tive muito tempo a sahara e a pouco tempo ( um mes) a falcon. Nunca reclamarei de uma sahara. mas..
Responder
mais duas coisinhas.
falaram que o freio traseiro da falcon é ruim. com certeza o freio adaptado de uma falcon numa sahara não fica tão bom quanto ao original. o original é bem melhor que o da sahara, não da pra comprar um disco com um tambor, por mais simples que um freio da nissin que vai na falcon seja.
tambem acho que a Xt é muito mais moto que a falcon porem com o valor de uma 2003 com 30000 km (R$16.500) da pra tirar uma falcon zero. em com R$13000,00 vc compra uma xt 1999 bem ralada ou uma falcon com 1000 km. optei ela falcon por ser mais nova
Responder
Red_Honda Escreveu:já viajei uns 200 km com uma Falcon 2005 de um amigo meu. Outra baita moto! Em velocidade 100-110 km/hora é uma blz, acima disso é aventura! Fica instável, balança a frente e é tanta resistência do ar que parece que quer te derrubar. Mas é claro, tudo é questão de gosto (ou cu$to) de cada um. Como diria o velho deitado: o que seria do amarelo se todos gostassemos só de verde?
Abs.

RED

Red, fala sério.
Que a falcon fica com a frente leve acima de 110 não é novidade.
Que a falcon joga todo o vento no seu peito e cara não é novidade.

Agora, derrubar o Red com seus 130 kg? Isso é novidade Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
huhhuahuhua Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
netofonseca Escreveu:tenho as duas, uma sahara 91 bem bonita e uma falcon 2005.
a sahara é mais bruta de motor, me parece que por ter mais marchas (6 contra 5 da falcon) ela tem mais agilidade. Sou fã de carteririnha da sahara, mas dizer que a falcon é ruim é forçar demais. Ela tem o banco mais confortavel, freio melhor, por ter 5 marchas, as marchas são mais "compridas", parece que você não precisa mudar tanto de marcha e o motor trabalha melhor numa faixa maior de giros. na estrada a falcon anda menos esgoelada a 120 km/h do que a sahara.
a sahara é um baita moto que com certeza marcou uma época, mas sinceramente acho a falcon uma evolução ( pra melhor) da sahara
tive muito tempo a sahara e a pouco tempo ( um mes) a falcon. Nunca reclamarei de uma sahara. mas..

Meu amigo, vou ter que descordar de vc, rsrsrs, ja tive uma falcon 2000 vermelha, e agora tenho uma sasa que esta passando pela UTI para fazer motor... A sasa anda a 120 tranquilo sem estar esguelada como vc disse e a falcon a essa velocidade perde a frente um pouco e fora o vento no peito e na cabeça... Mas a falcon ñ deixa de ser um moto boa, mas hje te digo sou muito mais uma SAHARA !!!

Grande abraço a todos, e um FELIZ ANO NOVO !!!!
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder
Amigos um aló para o andarilho realmente sua moto esta muito bonita.. e sobre a falcon e a sassa fico com a saharona primeiro por morar em sampa aqui nao da amigos, ja estava fechado com uma falcon 2001 e quando vi a sassa 96 vermelhona arriei, custo baixo facil de manter, não visada e na estrada uau ...agora so ancioso para chegar dia 10/10 para pegar minha vermelhona e so para completar galera se solberem de alguem vendendo um banco de viajem tipo ere num bom preço da um toque eu e a patroa agradece, afinal ja tamo de viaje marcada para o roteiro SP-MG-BA-MG-SP dia 24/12...Emfim saharona abraços do recem chegado amigo RICO.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
Paulino Escreveu:Pessoal,

Sei que aqui não é o tópico adequado para prestar essa informação. Mas, já que tocaram no assunto sobre furto de motos, além do seguro que fiz para a minha XT 660, tenho um sistema chamado CarSeg nela.

Trata-se da marcação dos 8 últimos números do chassis da moto em todas as peças, plásticas ou metálicas, seja em alumínio, aço, plástico, rodas, disco de freio, bengalas, painel digital, bauleto, mesa, guidão, bloco do motor, carburador, central etc.

Este serviço aqui em BH custa R$50,00 e tenho o contato para fazer a gravação. A galera do XT600 Clube fez esse serviço no encontro nacional da Serra do Cipó. Todos gostaram. Wink

Caso alguém roube minha moto, terá que destruir a peça para raspar, pois a gravação pega 0,3 mm da superfície. Assim, tem como reconhecer as peças de minha moto em quaisquer lugares do Brasil e isso coibe o larápio de roubar para vender peças, além da rastreabilidade que temos pra chegar no ladrão...

Caso combinemos, podemos levar o cara em um encontro nosso e gravar nossas motos por um preço mais acessível, garantindo um número razoável de motos. O processo de gravação dura apenas 30 minutos... Wink Se não me falhe a memória, o serviço equivalente em Sampa não custa menos do que 200 mangos.

Abraços saharentos!

Acho a idéia original maravilhosa. A marcação coibe muito o roubo.

Sobre a Sahara x Falcon, gera muito pano pra manga. Lembro da Sahara substituindo a XLX. A turminha entusiasta das XLs questionava muito sobre a liberdade perdida, por conta da carenagem. Só adoraram a instalação do botão mágico. Com o tempo a coisa assentou e os mais suadosistas mantinham as XLs pras trilhas, etc. Depois, entenderam, que no momento de uma trilha mais pesada, bastava sacar a carenagem.

A substituição da Té pelas XTs não foi diferente, embora a justificativa ficasse pela perda de autonomia, blá, blá, blá...

Possuí 3 Saharas e 3 Falcons. Gostei muito dos 2 modelos. Cada um com suas peculiaridades. Agora, se a gente pensar que uma custa METADE do preço de outra, que uma é MUITO mais visada pra roubo... :roll:

Em suma, creio que o motociclista acaba se acostumando ao modelo que possui, indiferente a essa ou aquele característica.

Hoje possuo uma XT 600 e acho a xt mais fácil de pilotar que a Sahara ou Falcon. Depois que a gente se acostuma, como é dócil...

E sobre a imponência da Sahara, isso sim é insuperável. Talvez uma Transalp, ... :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)