Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo B Acelerador
#1
Bom dia !

Procurei aqui e não achei nenhum post .. então abri o tópico.

Ontem foi o dia de fazer a revisão geral ... ;só contando os dias pra viagem; bom troquei os cabos de acelerador A e B e embreagem;

O problema está no cabo B .... que não está fazendo a sua função, ou seja o acelerador NÃO volta ! ..... já tentei diversas regulagens e nada ! inclusive se excluo o cabo B, daí sim fica bom ! ...estranho né ?

Com o cabo velho tava meia-boca ... mas agora com o novo tá péssimo! ..... fiquei com "piloto automático" rs

O mais intrigante é que isso se repetiu nas 3 saharas (a minha, do meu primo e do meu amigo) ... pois tiramos o dia para revisar todas elas;

E ae, o que fizemos de errado ? alguma dica ? ..... é melhor ficar sem o cabo B ?

Valeu,
Israel
Responder
#2
Será que não é simplesmente a colocação na/da manopla :?:

Eu já tirei meus cabos do acelerador para lubrificar, ficou ruim, fui ver
e era a colocação inadequada na manopla.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Na minha acredito que já teria me acostumado
com o dito cujo, pois depois de acelerar a moto
do recém amigo Matoba, observei que o cabo
de retorno está desconectado e enroscado por ali...
Detalhe: é uma sassá branca"Capitão"92 muito
bonita e sem sinais de chave na bichinha...enxuta
e perfeito funcionamento...vá entender...
Desconectei o meu e o acelerador ficou livre também.

Abraço!
Responder
#4
Citação:Será que não é simplesmente a colocação na/da manopla

Citação:Desconectei o meu e o acelerador ficou livre também

Então ... não contente ... resolvi desmontar tudo de novo ! e pastei ... mas cheguei a uma conclusão:

1) O cabo B deve ficar esticado o máximo possível, porém o A NÃO ! o A deve ficar um pouquinho folgado ! daí blz ... volta fácil !

Qdo se estica o A, nem a mola nem o B tem "força" pra puxá-lo de volta!

Bom .. é isso ae ... valeu !
Responder
#5
OLA AMIGO,
É O SEGUINTE, QUANDO COMPREI A MINHA, TB ESTA DURO E NAO VOLTAVA...MANDEI DESMONTAR O CARA Q DESMONTOU, FICOU TRES HORAS TENTANDO FAZER VOLTAR, O Q ESTAVA IMPEDINDO, ERA A POSIÇÃO DO CABO DENTRO DO ENCAIXE BRANCO DENTRO DA MANOPLA, ELE DEVE CORRER NO TRILHO E SAIR PELA BEIRINHA QUE ELE TEM, TIPO UM CHANFRADO....O CARA FICOU UMA HORA PRA ENCAIXAR BEM ENCAIXADO, E DEPOIS SOCOU UM KILO DE VASELINA, FICOU BOA, OUTRA COISA TB, ERA A MOLA NO CARBURADOR, LÁ EMBAIXO, NA PONTA DO CABO, TEM UMA RODINHA QUE ELE DA MEIA VOLTA, A MOLA TINHA POUCA PRESSÃO.
VERIFIQUE ESSES DOIS PONTO, POIS O MEU ERA MUITO DURO E NAO VOLTAVA..
Responder
#6
Eu ando só com o cabo A há muito tempo e na minha opinão fica bem melhor.

Existem várias motos que só possuem 1 cabo do acelerador.

A função do cabo B é o retorno rápido do acelerador, não dependendo só da mola do carburador. Como ando na boa, não faço trilha onde tenho que ter respostas muito rápidas da moto, vou continuar a utilizar apenas o cabo A.

Um grande abraço.

Pedrão-RC
Responder
#7
pedrao_rc Escreveu:Eu ando só com o cabo A há muito tempo e na minha opinão fica bem melhor.

Existem várias motos que só possuem 1 cabo do acelerador.

A função do cabo B é o retorno rápido do acelerador, não dependendo só da mola do carburador. Como ando na boa, não faço trilha onde tenho que ter respostas muito rápidas da moto, vou continuar a utilizar apenas o cabo A.

Um grande abraço.

Pedrão-RC

E aíPedrão....
Tudo em ordem por aí?!?!

Sobre os cabos do acelarador, já ouvi mecãnico dizer que o cabo B tem função de segurança também!!!
Afinal, pode ocorrer o "travamento" do acelerador, e com a existência do cabo B é possível "retornar" o mesmo.....!
Me pareceu um pensamento coerente e algo a se pensar....!
Afinal, a Sahara tem um baita torque, e segurar a bichinha no freio quando
ela tá querendo acelerar é coisa braba hein! Confusedhock: :?

Nas três Saharas que tive sempre tomei o cuidado de ter os dois cabos.

Sabe-se lá o que pode acontecer...
E se está lá, é porquê deve ter alguma utilidade!

Pensem nisso! Smile

Abração, do Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
troquei o meus recentemente faz quinze dias e nao deram problemas comprei da marca sheree e a marca e muito boa por sinal um otimo acamento , paguei trinta e dois reais no dois ...

e ate agora nao tenho o que reclamar...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#9
A minha também ta com o acelerador bem pesado, posso até soltar a mão que éla mantem a aceleração, vou desmontar e ver o que esta acontecendo.

Com relação ao cabo B também nunca utilizei. Ja tenho a minha a 3 anos e sempre andei sem.
Responder
#10
Piske Escreveu:E se está lá, é porquê deve ter alguma utilidade!

Pensem nisso! Smile

Abração, do Piske

Grande Piske, tudo bem?

Respeito a sua opnião, mas acho que o cabo B é uma "herança" da velha xl350, que se você começar a andar muito no barro, pode travar quase tudo, e aí tinha que ter punho para controlá-la.

Mas como a Sahara veio com um propósito mais onn-road ( carenagem, paralama dianteiro baixo, etc) eu acredito que só o cabo A, bem limpo e lubrificado dá conta do recado.

Um grande abraço.

Pedrão-RC
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)