Cabo B Acelerador - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Cabo B Acelerador (/showthread.php?tid=1333) |
Cabo B Acelerador - Israel - 24-12-2007 Bom dia ! Procurei aqui e não achei nenhum post .. então abri o tópico. Ontem foi o dia de fazer a revisão geral ... ;só contando os dias pra viagem; bom troquei os cabos de acelerador A e B e embreagem; O problema está no cabo B .... que não está fazendo a sua função, ou seja o acelerador NÃO volta ! ..... já tentei diversas regulagens e nada ! inclusive se excluo o cabo B, daí sim fica bom ! ...estranho né ? Com o cabo velho tava meia-boca ... mas agora com o novo tá péssimo! ..... fiquei com "piloto automático" rs O mais intrigante é que isso se repetiu nas 3 saharas (a minha, do meu primo e do meu amigo) ... pois tiramos o dia para revisar todas elas; E ae, o que fizemos de errado ? alguma dica ? ..... é melhor ficar sem o cabo B ? Valeu, Israel - Martinez - 24-12-2007 Será que não é simplesmente a colocação na/da manopla :?: Eu já tirei meus cabos do acelerador para lubrificar, ficou ruim, fui ver e era a colocação inadequada na manopla. Abração. - Paulinho (In Memorian) - 24-12-2007 Na minha acredito que já teria me acostumado com o dito cujo, pois depois de acelerar a moto do recém amigo Matoba, observei que o cabo de retorno está desconectado e enroscado por ali... Detalhe: é uma sassá branca"Capitão"92 muito bonita e sem sinais de chave na bichinha...enxuta e perfeito funcionamento...vá entender... Desconectei o meu e o acelerador ficou livre também. Abraço! - Israel - 26-12-2007 Citação:Será que não é simplesmente a colocação na/da manopla Citação:Desconectei o meu e o acelerador ficou livre também Então ... não contente ... resolvi desmontar tudo de novo ! e pastei ... mas cheguei a uma conclusão: 1) O cabo B deve ficar esticado o máximo possível, porém o A NÃO ! o A deve ficar um pouquinho folgado ! daí blz ... volta fácil ! Qdo se estica o A, nem a mola nem o B tem "força" pra puxá-lo de volta! Bom .. é isso ae ... valeu ! sEGREDINHO.... - Siberio Vieira da Cruz - 12-08-2008 OLA AMIGO, É O SEGUINTE, QUANDO COMPREI A MINHA, TB ESTA DURO E NAO VOLTAVA...MANDEI DESMONTAR O CARA Q DESMONTOU, FICOU TRES HORAS TENTANDO FAZER VOLTAR, O Q ESTAVA IMPEDINDO, ERA A POSIÇÃO DO CABO DENTRO DO ENCAIXE BRANCO DENTRO DA MANOPLA, ELE DEVE CORRER NO TRILHO E SAIR PELA BEIRINHA QUE ELE TEM, TIPO UM CHANFRADO....O CARA FICOU UMA HORA PRA ENCAIXAR BEM ENCAIXADO, E DEPOIS SOCOU UM KILO DE VASELINA, FICOU BOA, OUTRA COISA TB, ERA A MOLA NO CARBURADOR, LÁ EMBAIXO, NA PONTA DO CABO, TEM UMA RODINHA QUE ELE DA MEIA VOLTA, A MOLA TINHA POUCA PRESSÃO. VERIFIQUE ESSES DOIS PONTO, POIS O MEU ERA MUITO DURO E NAO VOLTAVA.. só com o A - pedrao_rc - 01-10-2008 Eu ando só com o cabo A há muito tempo e na minha opinão fica bem melhor. Existem várias motos que só possuem 1 cabo do acelerador. A função do cabo B é o retorno rápido do acelerador, não dependendo só da mola do carburador. Como ando na boa, não faço trilha onde tenho que ter respostas muito rápidas da moto, vou continuar a utilizar apenas o cabo A. Um grande abraço. Pedrão-RC Re: só com o A - Piske - 01-10-2008 pedrao_rc Escreveu:Eu ando só com o cabo A há muito tempo e na minha opinão fica bem melhor. E aíPedrão.... Tudo em ordem por aí?!?! Sobre os cabos do acelarador, já ouvi mecãnico dizer que o cabo B tem função de segurança também!!! Afinal, pode ocorrer o "travamento" do acelerador, e com a existência do cabo B é possível "retornar" o mesmo.....! Me pareceu um pensamento coerente e algo a se pensar....! Afinal, a Sahara tem um baita torque, e segurar a bichinha no freio quando ela tá querendo acelerar é coisa braba hein! hock: :? Nas três Saharas que tive sempre tomei o cuidado de ter os dois cabos. Sabe-se lá o que pode acontecer... E se está lá, é porquê deve ter alguma utilidade! Pensem nisso! Abração, do Piske - Juan - 01-10-2008 troquei o meus recentemente faz quinze dias e nao deram problemas comprei da marca sheree e a marca e muito boa por sinal um otimo acamento , paguei trinta e dois reais no dois ... e ate agora nao tenho o que reclamar... - marcosrpamplona - 02-10-2008 A minha também ta com o acelerador bem pesado, posso até soltar a mão que éla mantem a aceleração, vou desmontar e ver o que esta acontecendo. Com relação ao cabo B também nunca utilizei. Ja tenho a minha a 3 anos e sempre andei sem. Re: só com o A - pedrao_rc - 02-10-2008 Piske Escreveu:E se está lá, é porquê deve ter alguma utilidade! Grande Piske, tudo bem? Respeito a sua opnião, mas acho que o cabo B é uma "herança" da velha xl350, que se você começar a andar muito no barro, pode travar quase tudo, e aí tinha que ter punho para controlá-la. Mas como a Sahara veio com um propósito mais onn-road ( carenagem, paralama dianteiro baixo, etc) eu acredito que só o cabo A, bem limpo e lubrificado dá conta do recado. Um grande abraço. Pedrão-RC |