Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se limpa um tanque enferrujado?
#21
Interessante a dica do Martinez mas vou ser dar a real não tenho essa paciencia não rsrsr...mas valeu a dica aprendi mais uma ..abçs(RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#22
Salve!

estou reformando a minha Sahara 96 e por isso ficarei uns 2 meses com ela desmontada.
Optei por esvaziar o tanque e colocar um produto que também pode ser usado quando o tanque já está enferujado. Chama-se FUNDO CONVERTEDOR DE FERRUGEM, e pode ser comprado em casas de tintas por uns R$10,00 o tubo de 500mL.
Pra usar é muito simples:
1) esvazie o tanque, deixe no Sol pra secar o restinho de gasolina que sempre fica;
2) despeje os 500mL de "fundo convertedor de ferrugem";
3) coloque a tampa do tanque;
4) chacoalhe por uns 2 minutos (não precisa mexer sem parar! pode mexer um pouco, tomar uma Brahma, mexer mais um pouco...)
5) retire a tampa e o excesso do produto de dentro do tanque;
6) se for deixar o tanque sem uso, está feito.
7) se for usar o tanque, coloque 1 litro de gasolina, chacoalhe e jogue fora. Está pronto pro uso.

Espero ter ajudado.

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#23
Pode ser uma Skol, o resultado é o mesmo? Big Grin Big Grin
Responder
#24
valeu Gustavo vou tentar tambem usar esse produto vamos ver no q dá ainda não mexi no tanque mas vou fazer isto e em breve postarei resultado por aqui até mais!!!!
Responder
#25
bom depois de uns dia e dúvida e perguntas, peguei meu tanque q estava na pintura e resolvi limpa-lo por dentro, não foi o método tão eficaz igual do Martinez, mais ficou limpo e muito bom, joguei no tanque 1 litro de ácido muriático, 3 litros de água e 500 ml de ácido nitríco, fiquei virando o tanque uns 10 minutos de um lado para o outro depois. despejei todo o ácido,saiu uma sujeira feia, depois com uma manqueira lavei até água sair limpa. depois peguei um secador de cabelo e sequei.
depois introduzi 1 litro da gásolina e balancei bem, despejei a gásolina e instalei na moto e pronto.
tá novo em folha. 8)
Responder
#26
Vc´s complicam de mais.

A do meu irmão estava bem enferrujada tb.

1. Jogamos um pouco de óleo diesel dentro do tanque e sacudimos, depois deixamos um pouco de molho...

2. Esvaziamos, e ficamos enchendo e esvaziando de água. Ai ia saindo a fuligem toda que estava dentro.

3. Mais um pouco de óleo diesel, sacode.

4. Gasolina, sacode...

5. água, esvazia, e denta secar ele.

Sacudimos o maximo que pudemos, ainda ficou um pouco de água, ai colocamos uma flanela, daquelas azul que usa em pia de cozinha, ai fomos tirando o restinho de água.

Deixamos o tanque no sol com o pano dentro, pra absorver o vapor dágua, e pronto, tá na moto rodando...


Se a moto for ficar parada por muito tempo, coloque óleo diesel no tanque, ou gasolina, ou óleo mesmo. Não pode é ficar em contato com o ar.
Responder
#27
bom este método parece ser bom também, lo importante é o tanque ficar limpo. Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)