Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se limpa um tanque enferrujado?
#1
O tanque da minha sassa estava parado a muito tempo por q usava um de xlx, ai ele enferrujou todo por dentro, se colocar gazolina com ele enferrujado tem risco de sujar o carburador.
alguém sabe me informar se tem algum produto ou macete para limpar o tanque?????

abraços!!!
Responder
#2
Quer pagar ou quer fazer você mesmo?


Se for fazer, vai ai o que eu fiz quando desenvolvemos o meu tanque de 22 litros:

Pegue o tanque, coloque 4 litros de água e adicione cuidadosamente, bem devagarinho
250 mL de ácido sulfurico. Pode ser também ácido clorídrico. Agite constantemente
por durante 30 minutos, sem parar.
Retire e dê uma lavada com água. Coloque 1 litro de ácido muriático, compra-se em casas de tinta.
Ácido muriático tem 34% de ácido clorídrico, 7% de ácido sulfúrico e 10% de amidas.
Agite sem parar por mais 45 minutos. Lave copiosamente.
Assim que começar a aplicar o ácido muriático, prepare a solução para neutralizar o ácido.
Coloque 500 gramas de soda cáustica em cáspas em 2 litros de água e agite até dissolver.
Após os 45 minutos com ácido muriático, lave copiosamente.
Coloque agora a soda e agite ininterruptamente por 20 minutos.
Lave copiosamente. Lave 7 vezes com água limpa e 3 vezes com água deionizada, caso tenha.
Uma vez devidamente lavado, seque imediatamente com secador de cabelo.
Seque até ter certeza de que não tem água dentro.
Chegou a hora de aplicar o epox, a resina que vai evitar o ataque da gasolina.
Esta resina chama-se tankifin, compramos em Curitiba. Deve ser preparada
pelo menos 3 horas antes do uso, e nos primeiros 20 minutos que você mistura ela tem que ficar
sob constante agitação.
Vede o fundo novamente, coloque a resina dentro do tanque, feche a boca
e fique ininterruptamente virando o tanque de um lado para o outro durante 1 hora,
para que a resina vá para todos os lugares do tanque.
Passada 1 hora, abra o fundo, retire o excesso de resina e passe a virar o
tanque de posição a cada 10 minutos durante 3 horas, pois a resina continua
se movimentando. Espere 72 horas para colocar gasolina dentro.


Bom serviço Big Grin
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
E haja paciência!!! KKKK

Pô Alan, creio que se está enferrujado, é melhor comprar outro, hein... Mas se for seguir as dicas do Martines, boa sorte!
Responder
#4
Por R$ 40,00 ou R$ 50,00 há quem faça.
O cara já tem a máquina que fica girando o tanque em todas as posições.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
sobre mexer e comprar acido e soda caustica isso, é molesa por q trabalho com produtos quimicos Big Grin , mas só a rezina q acha q vou ter q procurar, mais fora isso, eu mesmo vou tentar fazer aqui mesmo, não deve ser um bicho de sete cabeças :twisted:

mas joe sobre comprar outro tanque seria, desperdicio por q já tenho dois, ficar com mais um ia ser bobeira e outra coisa o preço dos tanques estão meio caros :evil:
até mais e obrigado!!!!
Responder
#6
alan dias chaves Escreveu:mas joe sobre comprar outro tanque seria, desperdicio por que já tenho dois, ficar com mais um ia ser bobeira e outra coisa o preço dos tanques estão meio caros :evil:
até mais e obrigado!!!!
Alan

la na osorio vc compra um na base de troca , e ai vc nao tem tanto trabalho , tenho uns telefones em casa , assim que chegar la te mando ai vc cota ....]

ps : estou no trabalho...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#7
vi aqui em uma loja, o cara me cobrou 145,00 a base de troca isso q meu tanque nem está amassado :evil: achei caro, e fora q eu iria ter o trabalho de pintar de preto, es od ois q eu tenho aqui como o de sahara e xlx eles já estão, preto mas se vc puder passar o telefona eu fico grato!!!
abraão
Responder
#8
alan dias chaves Escreveu:vi aqui em uma loja, o cara me cobrou 145,00 a base de troca isso que meu tanque nem está amassado :evil: achei caro, e fora que eu iria ter o trabalho de pintar de preto, es od ois que eu tenho aqui como o de sahara e xlx eles já estão, preto mas se você puder passar o telefona eu fico grato!!!
abraão

Entao desculpe a demora ai segue todos os contatos da loja , no caso fiz cotação da carenagem completa todos a base de troca , eles tem todas as cores de sahara

Alceu Motocicletas
11- 3222-5217
11- 3221-5774
11- 3222- 0001

Rua dos Guianases 360
<!-- e --><a href="mailto:alceumotos@terra.com.br">alceumotos@terra.com.br</a><!-- e -->
Carenagem completa 590,00 a base de troca

Serjao Moto Pecas
11 - 3338-2780
11- 3224- 9804
Rua Guianazes 361
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.serjaomotope">www.serjaomotope</a><!-- w -->ças.com.br
<!-- e --><a href="mailto:vendas@serjaomotospecas.com.br">vendas@serjaomotospecas.com.br</a><!-- e -->
Carenagem Completa 550,00 base de troca

Center Motos
11 - 3224 8855
Rua general osorio 394/398
<!-- e --><a href="mailto:centermotossp@zipmail.com.br">centermotossp@zipmail.com.br</a><!-- e -->
Carenagem completa 500,00 a base de troca

sao este ai que tenho espero que ajude ...

qualquer coisa estamos ai ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#9
Bah Martinez, haja braço pra sacudir um tanque por tanto tempo! Confusedhock:
Fiz mais ou menos isso num tanque de DT que estou preparando pra trilha, porém reduzi o tempo do ácido para 10 minutos, pois nas ferrugens maiores corre o risco de furar o tanque, foi o que aconteceu no meu. Aí depois tem que colocar um caminhão de estanho para tapar os microfuros.
A propósito usei 200gr de bicarbonato de sódio diluidos em cinco litros d'água para neutralizar o ácido muriático(só usei esse).
Detalhe, luvas de borracha, mascara e óculos são imprescindíveis para fazer esse procedimento.

Abraços
Responder
#10
CARACAS, ENTAO NÃO ADIANTA TER UM TANQUE DE RESERVA? SE VAI ENFERRUJAR Confusedhock: COMO FAZER PARA GUARDAR? EU TENHO UM PARA QUANDO VENHA A PRECISAR, MAS AGORA FIQUEI COM RECEIO DA FERRUGEM :?
COMO FAZER PARA ESTOCAR O TANQUE?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)