Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando é hora de abandonar o navio? ou a moto?
#11
bom é q nem o martinez disse teremos peças um bom tempo, ou mandamos fazer.
mas sobre essa questão da moto ser mais nova, tem um senhor q trabalha na mesma empresa do q eu ele tem uma SAHARA 95 ele é o unico dono simplesmente ela tá zero sem arranhõens e nem ferrugens e nem tinta descacando e nem raio enferrujados o motor empecavél, ela tem 36.790 km rodados até ontem Big Grin !!!
te agaranto q ela tá melhor do q muita 99 por ai, as vezes o ano não muda em muita coisa!!!!
sei lá tenho a minha 97 pretendo ficar com ela muitos anos ainda!!!
Responder
#12
Gostei do artigo! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#13
Citação:Qual a quilometragem da sua Felipe.
Ano não diz muito, a minha é uma 99, peguei ela com 36.500
e hoje está beirando os 140 mil km.

Fala Martinez!!!
A minha é uma 96/97 igual a do Caico, do Veco. Eu peguei ela com 53.000km, andei até uns 63.000, mas eu bati num carro e o o painel foi pro saco.
E foi colocado outro com km zerada e agora ta com 3.791.
Queria só saber um macete bom pra acabar com aquelas babinhas de óleo na tampa do cabeçote.... Ai sim eu iria ficar tranquilo.

Abraços
Responder
#14
é a minha também tinha esse vazamento q enche o saco :evil:
troquei a junta de cabeçote, coloquei uma original paguei na honda R$ 60,00 , sei q o preço é salgado mas nunca mais tive problema com vazamento, e já tem mais de 8 mil km e nada de vazar óleo Big Grin
Responder
#15
Smile

Ano passado,cansada de querer andar e a moto estar dando problema(uma 96 com 54000),sai atrás de uma Sahara com baixa quilometragem,para não ter problemas tão cedo.Achei uma 97 com 8600 km originais.

Nas Saharas que comprei zero,91,92/93,94,até os 30000,que rodei em média com elas,não tive problema nenhum,exceto quebrar o bagageiro Tongue .A 91,só começou a bater a corrente de comando,de leve aí com uns 40mil.Quando vendi,com 55000,queimava bastante óleo,e iria precisar uma reforma da parte de cima do motor.Não tive outro tipo de problema.Viajei longe,mantive velocidade alta o dia todo em estrada(sempre abaixo da faixa vermelha de giros),andei em todo tipo de terreno,inclusive areia(ida a Mangue Seco pela praia)e caatinga pedreguenta.E cada uma delas,firme,sempre.Porisso,e pelo estilo,sou Saharamaníaca.

Aquele cearense que tem uma Capitão América desde zero,tinha 164mil km quando nos escreveu.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#16
Será que colocando as juntas da parte de cima originais, esse vazamento chato para?
Responder
#17
Felipe Bento Escreveu:Será que colocando as juntas da parte de cima originais, esse vazamento chato para?

Fala Felipe....

Acredito que as juntas originais devem ser melhores sim...

Mas importante também é o seguinte:
Quando você abrir o cabeçote e fechá-lo novamente, tem que voltar no mecânico alguns dias (kms) depois para dar um "reaperto" no cabeçote...!

Senão a folga aparece e vaza mesmo!

Me aconteceu isso certa vez...
Depois de fechado o cabeçote, cerca de uma semana depois começou a vazar (bem pouco) só uma meleca mesmo....
Voltei no mecãnico e ele deu uma reapertada no cabeçote...
Parou o vazamento e não incomodou mais!

Fica aí a dica!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#18
é q nem o piske disse as vezes pode ser q o vazamento seja causado também por falta de aperto, ás vezes podem orrer das roscas q prendem o cabeçotes estarem expanadas, mas como disse coloquei uma junta original e meu mecaninco não usou colas para vedar e nunca mais tive problema com vazamento!!!!
Responder
#19
Cola nas juntas é furada.

Quando vc monta o motor passando cola blz, não há problema, realmente ajuda a vedar melhor.
Mas se precisar abrir novamente. aí vc terá um problema, é muito dificil a limpesa.

Não precisa por juntas originais, são muito caras e não são tão melhores assim, mas é preciso que as peças não estejam empenadas, as áreas de contato não podem ter riscos profundos e principalmente, as roscas devem estar perfeitas, um parafuso espanado é o suficiente para o vazamento surgir.
Parafusos que adoram espanar são os da tampa do cabeçote e do filtro de óleo, é preciso cuidar ao aperta-los, muito aperto,além de danificar as roscas, também gera vasamentos. As juntas tem a pressão correta de trabalho.
Responder
#20
A minha é ano 94 e está com 79.000 km. A peguei há 2 anos com 60.000km. Troquei a corrente de comando com 66.000.

Algumas vezes pensei em vende-la e comprar uma moto 0km, mas depois reconsiderei... principalmente depois de pegar uns conselhos com o pessoal aqui do grupo... hehehe... Big Grin

Acho que não precisarei mexer no motor tão cedo (espero).

Abraços a todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)