Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
#11
Felipe Bento Escreveu:
Citação:Quando abri meu motor pela primeira vez a 1,5 anos atrás, com 82 mil km,
o cabeçote estava trincado no encaixe da vela. Não sei que tipo de solda
foi feito, mas está como novo. Como sabem, abri ele mais 5 vezes depois disso,
nada de nova trinca, está tudo perfeito, nem parece que foi soldado.
Paguei R$ 50,00 pela solda.

Só 50 reais Martinez??
Eu paguei 300 paus pra recuperar o cabeçote da minha, e um mês para ficar pronto. O cara entupiu as sedes de válvulas com solda e depois refez todas de novo e diminuiu o furo da vela para que ficasse com mais parede entre as sedes e o furo da vela, sendo assim, fica mais forte e não torna a rachar de novo, eu espero. Agora a vela que estou usando é a vela da CG Big Grin

Abraços

Pois é.....

A questão é mais ou menos assim:

O bloco do cabeçote está rachadoem três pontos (conforme fotos abaixo).
Segundo o mecânico a solda pode até ser barata mas oque encarece é o que o Felipe falou:
Refazer as sedes de válvulas e o furo e rosca da vela!

Ele calcula em torno disso mesmo: uns 300 pilas! ! ! (total!)
Mas, vou aguardar o orçamento do soldador....

O que me preocupa agora é se a moto estará pronta para o passeio de semana que vem... :roll: :roll: :roll:


Seguem as fotos!


Cabeçote
[Imagem: Motor_Sahara007.jpg]

[Imagem: Motor_Sahara019.jpg]

[Imagem: Motor_Sahara016.jpg]


Vista interna
[Imagem: Motor_Sahara012.jpg]


Estão vendo os rachados???
[Imagem: Motor_Sahara010.jpg]


E agora????
[Imagem: MotorRachado3.jpg]


Taí ó...
[Imagem: MotorRachado2.jpg]


Olhem só!!! (mais perto!)
[Imagem: MotorRachado1.jpg]



O vazamento era por aki:
[Imagem: MotorRachado4.jpg]



Mais uma foto do que restou do motor, na moto.... (cilindro).. ai que tristeza...... Sad :?
[Imagem: Motor_Sahara021.jpg]



Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#12
Piske meu querido.
Te falo com a propriedade de um grande apaixonado pela moto, assim como vc.
Tu vai abrir o motor da sua sahara, já cansado, beirando os 100 mil km imagino,
vai gastar um barãozinho depois de quase 10 anos que esse motor foi fabricado,
e vai ter ele novinho para rodar mais uns 10 anos.

Ao ver um pistão assim, eu também fiquei horrorizado quando vi o meu.
Fiquei mais ainda quando 5 mil km depois de refeito o motor pela segunda vez
eu o vi fundir... relaxa meu amigo, teu motor merece um trato.

Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Piske meu amigo maníaco, primeiramente peço desculpas por invadir seu tópico com outro problema em vez de uma solução, mas acho que vc poderá me ajudar nessa.
Há tempos postei isso em outros tópicos, mas não tive retorno, acho que ninguém tava com motor aberto, hehehe...

Veja se pode fazer isso por mim:

Olá pessoal, estou com um vazamento crônico na junta do cabeçote do motor da minha sassá.
Já coloquei junta original, paralela, etc... nada resolveu.
Estou desconfiando que o cilindro está com uma taxa de compressão muito alta devido as sucessivas "plainadas" no cilindro e cabeçote.
Por essa razão venho pedir a vocês, que por ventura estejam com o motor aberto, ou saiba quem está, ou ainda saiba onde tem um aberto (oficinas, lojas, amigos, etc...) Pois já rodei por aqui e ninguém tem um motor aberto.
Que tirem duas medidas pra mim em milimetros, tem que ser bem precisas, utilizando um paquímetro de preferência, pois um milímetro faz diferênça;
Uma é a Altura do Cabeçote, medindo da base ao topo, sem considerar juntas ou qualquer outra coisa que estejam nas faces.
Outra é a medida do cilindro, da base do bloco de alumínio ao topo, NÃO considerar a parte da camisa (de aço) que fica dentro do motor.
Fiz uma ilustração pra tentar exemplificar o que estou precisando.
Isso vai me ajudar muito, pois terei como saber se um ou ambos, estão muito baixos, aumentando assim a taxa de compressão, forçando a junta e provocando vazamento.
Conto com a ajuda de vocês, na medida do possível.
Desde já obrigado.
[Imagem: medidas.jpg]

Depois de postar, li o tópico todo e vi que vc não retirou a camisa, logo não dá pra vc medir o cilindro, não tem problema, a medida do cabeçote já ajuda.
Valew amigo.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Eu também estou com o vazamento e não encontrei solução ainda.
Piske, se puder, pergunte ao mecânico se ele monta o cabeçote somente com a junta original ou coloca algum tipo de cola.

Boa sorte com o motorzão.
Responder
#15
Que barbaridade Piske, aqueles "rachadinhos" vão te dar um prejuizo desses!! Sad Sad
Só tenho a desejar boa sorte pra ti e que a moto esteja zero bala para o nosso passeio!!
Tomara que dê tudo certo!
Um abraço!
Responder
#16
Extendo meus desejos aos amigos Fuinessa e Maguaça (o qual espero que vá no hot-dog na sexta que vem!)
Um abraço a todos
Responder
#17
ONTEM O MECANICO ME DEU A NOTICIA, MEU CABEÇOTE ESTÁ RACHANDO ENTRE OS BOCAIS DO ESCAPE Cry E O MEU ESTATOR PIFOU, ESTÃO SENDO REBOBINADAS AS DUAS BOBINAS DE FORÇA.

VOU ESPERAR O CABEÇOTE RACHAR MAIS Smile
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#18
Piske Escreveu:Pois então meus caros....

É mais ou menos por aí... ou não... sei lá....
Confesso que fico muito chateado com isso tudo...
Ver a moto parada na oficina e ter um encontro pela frente, com a possibilidade de ver os irmão novamente...
É dose! ! !

Abração,
Piske

Ainda consegues ver ela parada e eu que nem isso conseguia tive que imprimir umas fotos dela e colocar no quarto para poder ver rsrsrs ah pois é côsa essa eu tambem não sabia que esse problema era normal em Saharas e melhor ainda a soluçao nao custa tanto e fica bom,entao é isso ai ficamos no aguardo e torcendo que tudo fique bem com essa guerreira ai .

Abraço e se precisar de alguma côsa ligue já rsrsrs.Abraço.
Nenen-  48    96464434 Tim
[Imagem: MatungosFloripa.jpg]
Então Repete SA_HA_RA

Que o velhinho lá de cima nos acompanhe sempre..
Responder
#19
E aí Piske!
Alguma notícia da bichinha?
Responder
#20
Sim, notícias fresquinhas...... e salgadas!!! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Passei agora à pouco no mecênico e ele me disse que o conserto pode sair entre 320 e 380 paus!!!

E só ficará pronta na semana que vem.... e por isso já xinguei até a 10ª geração do mecânico...!
:evil: :evil: :evil:

Portanto, estou num impasse..... tentando ver outra alternativa (preço melhor) para o serviço...!
O problema é que o bendito cabeçote é pesado, e mandar por correio acho que não valeria a pena....

Xáver o que faço por aqui....
Mas por enquanto é isso...!!! Sad Sad Sad

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)