Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
A de metal ficou legal em minha moto, me desculpa mais ficou faltando dizer que usei araldite profissional 90 minutos dos dois lados! sei que quando tiver que abrir o motor vai ser uma M para descolar! mas foi minha opção mais viável no momento, dê uma olhada se a superfície onde ela fica está com ranhuras ou empeno se tiver não tem junta que dê certo, aí só araldite mesmo, ele se acama em todos arranhões e empenos que tiverem por lá,ela tb resiste a temperatura do motor e a compressão. já usei silicone alta temperatura, junta líquida, somente junta de amianto, somente de metal, junta original e nada deu certo!
Não se esqueça que cada caso é um caso e essa é a minha experiência! ok?
abs
Responder
Meu mecânico também usa araldite profissional para vedar junto com as juntas de metal, e não dá nenhum tipo de vazamento, pra desmontar também não é trabalho, por incrivel que pareça solta fácil, tive que abrir meu motor pra trocar corrente de comando e abriu facim ... depois colocou araldite de novo com as juntas de metal e ficou vedadim de novo.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
legal..vô tenta usa araldite tb....mas como passaram, passaram entre as laminas de metal? ou só nas faces do cilindro e do cabeçote? parece boa idéia msm
Responder
Passa nas faces do cilindro e cabeçote, em toda área que a junta vai ter contato, no meu caso funcionou perfeito
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Assim como o Chips, eu tentei vários recursos para me livrar desse vazamento, junta original, desempeno...
Era um vazamento muito pequeno, não chegava a pingar ou sujar outra parte da moto, mas me incomodava.
Desta vez quando precisei abrir o motor resolvi tentar o araldite 90 min.
Como ia usar cola, decidi arriscar uma junta mais barata que a original. Comprei uma da Vedamotors de aço, muito semelhante a original com 3 folhas. Foi necessário um pequeno ajuste em um dos furos pois não batia perfeitamente com os prisioneiros.
Eu passei a cola sobre as duas superfícies, muito pouco mesmo, ia retirando o excesso com o dedo. Deixei apenas as superfícies umedecidas com a cola. Montei com cuidado com o torque correto e deixei secar por 24 horas.

Parece que o resultado foi bom, não está vazando nada. Vou observar melhor com o tempo se a cola vai suportar e atualizo o tópico após alguns Kms.

Quanto a dificuldade da desmontagem, isso eu vou descobrir no futuro. Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)