Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMO SOLUCIONAR QUALQUER PROBLEMA NA ESTRADA ?
#21
auhauhuhauha e aqueles que perdem Escapamento na estrada como fica ?¿.. rsrsrs

Será que devo fazer uma Lista dos acontecimentos que a Sassa e eu se envolveram heim heim ?¿. rsrs
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#22
Big Grin
Uma corda de uns 3 metros também tem sua utilidade,tanto para ajudar os outros(já reboquei motos na estrada com ela)quanto para ser rebocada(fiquei sem gasolina na estrada e fui rebocada por uma Kombi até ao posto mais próximo)

Essa corda,de nylon,que tinha uns 6mm de diãmetro,também serviu para,junto com as espátulas de desmontar pneu,fazer uma tala para meu bagageiro que quebrou as duas hastes no meio de uma estrada de terra,no meio do nada,na Bahia.Já usei também como tala,em outro bagageiro quebrado,só de um lado,uma chave 14,boca-estria.

Atualmente,uso uma fita de 2cm de largura por 3m,dessas de amarrar bagagem em bagageiro de carro.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#23
justiceiro Escreveu:auhauhuhauha e aqueles que perdem Escapamento na estrada como fica ?.. rsrsrs

Será que devo fazer uma Lista dos acontecimentos que a Sassa e eu se envolveram heim heim ?. rsrs

E dormir no motel, com um cara de 1,90m Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: , por causa de uma supeita de queima de vela e descobrir que era a corrente do comando de válvula. Não conta. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#24
Rodolfo_Barbosa Escreveu:
justiceiro Escreveu:auhauhuhauha e aqueles que perdem Escapamento na estrada como fica ?.. rsrsrs

Será que devo fazer uma Lista dos acontecimentos que a Sassa e eu se envolveram heim heim ?. rsrs

E dormir no motel, com um cara de 1,90m Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: , por causa de uma supeita de queima de vela e descobrir que era a corrente do comando de válvula. Não conta. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


Pra mim essa suspeita de queima de vela, e o problema na corrente de comando foi puro pretexto do Just.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#25
Já passei pelo problema da manete quebrada também.Tombei uma vez na estrada e quebrei a da embreagem.Voltei de Angra passando a marcha no tempo e evitei parar nos sinais de trânsito.E em pensar que uma manete custa R$4,00...
Sempre ando com ferramentas, cabos, inflador de pneus, emenda de corrente, vela e uma corda para rebocar a moto.Essa da manete serviu como lição.
Responder
#26
Além do canivete tem que ter um dom de Macgaiver
knightstalker Escreveu:Por mais insignificante que pareça, eu não saio de casa sem o meu canivete suiço, eu tenho um Swisschamp XLT da Victorinox, embora tudo nele seja pequeno, ele tem alicate, tesoura, lima, chave philips, ..., e um monte de coisas, que na hora do aperto serve pra quase tudo.
Nunca fiquei parado na estrada, mas teve uma vez que a corrente da bicicleta de uma menina tinha enroscado, aí com o gancho do canivete eu consegui puxar ela de volta.

[Imagem: vn53504_swisschampxlt_x.jpg]

Mesmo parecendo exagero você acaba usando tudo que tem nele, e o legal é que cabe no seu bolso tranquilo.
Responder
#27
Nunca fiquei na estrada por problemas mecanicos,só me ocorreu de ter pneu furado por duas vezes e isso em 30 anos de motociclismo.Uma vez por imensa sorte aconteceu numa viagem de 400kms e furou justo em frente a uma borracharia,incrível!!!!A segunda vez o reparador de pneu resolveu.Meu medo em uma viagem é ter pneu furado e o reparador de pneu não dar conta.....o que vcs fariam nessa situação??Rodam com o pneu furado mesmo com garupa,bagagem???Ou pedem socorro???
Abraço a tds!!
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#28
juliorecchia Escreveu:Meu medo em uma viagem é ter pneu furado e o reparador de pneu não dar conta...
O inflator resolve bem em furos pequenos. Já socorri o Túlio (Lobo) quando fomos na casa do Justiceiro e ele chegou até bem perto da casa dele com o pneu ainda cheio.
Ando sempre com um par de câmara de ar e um par de manetes sobressalente.
Outra dica que deixo aqui é sobre o respiro do carburador, coisa que ninguém dá muita importância. Me lembro da moto do Paulinho, que estava rodando perfeitamente bem e quando começou a chover a danadinha parava a cada km. Depois de muito parar eu fui ver e estava sem a mangueira do respiro. Cortei metade da minha e coloquei no bura e o problema foi solucionado.
Já ajudei alguns motociclistas com o mesmo problema, não sem a mangueira como a do Paulinho, mas com mangueiras com mordeduras ou com a ponta cortada a 90°. Eu geralmente corto a 45°para evitar que gotas d'agua se formem na ponta e sejam sugadas para dentro do carburador.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#29
Hamilton Escreveu:
juliorecchia Escreveu:..

Já ajudei alguns motociclistas com o mesmo problema, não sem a mangueira como a do Paulinho, mas com mangueiras com mordeduras ou com a ponta cortada a 90°. Eu geralmente corto a 45°para evitar que gotas d'agua se formem na ponta e sejam sugadas para dentro do carburador.


Rá eu já vi problemas com mangueiras comprida demais ,ela fica perto da roda e toda água entra nela.


abração
Responder
#30
juliorecchia Escreveu:Nunca fiquei na estrada por problemas mecanicos,só me ocorreu de ter pneu furado por duas vezes e isso em 30 anos de motociclismo.Uma vez por imensa sorte aconteceu numa viagem de 400kms e furou justo em frente a uma borracharia,incrível!!!!A segunda vez o reparador de pneu resolveu.Meu medo em uma viagem é ter pneu furado e o reparador de pneu não dar conta.....o que vocês fariam nessa situação??Rodam com o pneu furado mesmo com garupa,bagagem???Ou pedem socorro???
Abraço a tds!!
Na volta do 6º Aniversário o Áureojurio furou o pneu e o inflador não deu conta, teve que tirar a roda e levar consertar.
Andar com o pneu furado não é uma boa opção, principalmente com bagagem e garupa....
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)