Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMO SOLUCIONAR QUALQUER PROBLEMA NA ESTRADA ?
#1
O objetivo desse tópico tem por finalidade o de auxiliar desde o
ainda inexperiente , ao mais experts dos pilotos de motos que
algum dia já ficaram na mão com suas motos e impossibilitadas
de prosseguir viajem por causa de um cabo de embreagem partido,
um manete de freio ou pedal de cambio quebrados devido a um
tombo....... Já vi também pilotos sujando a rodovia com um
rastro de oléo vazando pelo bujão e que sem perceberem rodavam
tranquilamentes, Confusedhock: Confusedhock: são situaçoes essas vividas
por todos nós..... O que fazer em uma situação dessas na estrada
longe de casa num DOMINGO a tarde voltando para o lar ????

Baseando -se num fato ocorrido Hoje com nosso amigo FAVERO,
que resolvi tomar a iniciativa de abrir esse tópico para que troquemos
ideias de como resolver um problema desse tipo na estrada .
É claro que um piloto bem preparado sempre leva seu jogo basico
de ferramentas e deveria tambem carregar consigo , cabos de
embreagem ,manetes de freio , pedal de cambio ,lampadas, elos
de correntes , fusiveis , vela, tampa de valvula , enfim se fossemos
levar tudo isso sempre na moto não haveria espaço derrepente nem
para o carona, Big Grin Big Grin Big Grin porem existe sempre uma maneira
emergencial de se resolver qualquer problema na estrada .....
O que sugiro é que relatem qualquer fato que ocorreu ,
(preferencialmente com fotos)porque pararam e como resolveram
o problema ...
Para que assim podemos usar como base
um problema e termos varias maneiras de se resolver.....

TOMEM COMO BASE ... Amigo Favero, em passeio à serra da
Cantareira tem por azar sua moto tombada e o manete de
embreagem quebrado .... O que fazer :?: :?: :?:
Pensamos, repensamos , olhamos ao redor o que poderiamos
usar como alavanca em substituição da manete, procurava um ""
meio de fortuna"" um graveto que preso por um arame bem
fixo substituiria com êxito a manete....

Eis que o Elinaldo me aparece com uma chave extratora
de vela para enfim RESOLVER o problema......

[img][Imagem: 1002501ok1.jpg]


[/img] ::

OBSERVAÇÃO
:: Para que o tópico não fique chato e carregado,
não presisamos discutir sobre o problema que enfim
foi resolvido e sim que postemos os problemas individuais vividos e
resolvidos por cada um a sua maneira e de preferencia se usaram algo
que tenha substituido a peça avariada mesmo que tenham varias
formas de se resolver uma nanete quebrada relatem apenas como
cada um resolveu ...... Wink Wink
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#2
Eu vou colocar protetores de punho da circut, aqueles rígidos,
pois se a moto cair não me quebra os manetes ou de embreagem
ou de freio dianteiro, sem falar que proteje melhor a carenagem.

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
No feriado do carnaval, este ano, estivemos em Urubici e a moto do Red caiu sozinha, na Serra do Corvo Branco...
Com a queda, acabou quebrando o manete do freio!

Resolvi da seguinte forma:
Abri a minha caixa de ferramentas e tirei um manete novo que sempre carrego, e substituí pelo quebrado!!!
RESOLVIDO! ! ! Big Grin Big Grin Big Grin
hehehehehe....

Sei que o tópico é para dicas de como resolver algum problema com peças diversas, gambiarras, mas.....
Fica aqui a dica! ! !
SEMPRE leve junto na moto um par de manetes: freio e embreagem!
É o que primeiro quebra num tombo! ! ! E geralmente é um tombo besta..!

Abração!,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Esta chave de vela tem no kit de ferramentas da falcon, deve ter no da Sahara tambem, o dificil é alguma ainda ter o kit rsrsrs.....
São em contratempos que prestamos atenção no quanto é importante ter ferramentas, e alguns itens para reposição, cabos, pedais, lampadas etc...
Responder
#5
Eu fui esperto!1 Passei a mão no jogo de chave da Biz da minha esposa!!
Ela não sabe nada de mecànica e só anda na cidade e eu, ao contrário, só na estrada.
Sei que sou um pouco intrasigente ou irresponsável. Fiz a última viagem, mês passado para o Rio Grande(1.100km) com as seguintes irregularidades:"pneu traseiro frizado" (chegou só na lona mesmo) "á noite", "frio", "chuva"(a roda traseira, quem diz que parava no asfalto, principalmente quando a chuva engrossou em quase todo o trajeto de SC)"neblina","barro medonho" (pego 30km de estrada de chão ao passar a balsa em Itapiranga-SC/Derrubadas-RS pelo Rio Uruguai)e com a relação só no fiapo (foi o quanto cheguei à Santa Rosa- a imenda da corrente estava já se soltando) com uma média nas retas que conhecia á "150km/h". Creio que foi Deus que me iluminou e me carregou até lá.Hoje penso na besteira que realizei, mas início do mês vou novamente, mas com pneu e relação nova e mais juízo.E vou trazer fotos.Hehehehe!!!!!
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#6
Realmente Sekoto, coisa de doido mesmo, 8) mas que bom que fez a viagem em segurança....cara... Paraná só tem doido..rs
Minha sugestão para contratempos na estrada, além de sempre estar com a moto revisada, seria levar câmaras de ar reserva...já furei o dianteiro na estrada...além do susto, o peso da moto depoispor varios Km...
Fica a sugestão!
Responder
#7
Mas como dizem nossos amigos. "
Big Grin A esperança e a.......sogra, é a última que morre", Big Grin
Sempre fico na esperança que nunca ocorra nada na e com a estrada, pois além dos amigos, tenho a família dentro as quais, a mulher e duas filhas que me aguardam.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#8
Um joguinho basicão de chaves e utensílios emergenciais é bom carregar sempre.

Chaves de boca de 08 até 14, fenda, philips, manetes, pedal de câmbio, lâmpadas e outras peças de reposição simples (tais como nosso amigo piske já citou), cinta de lacre ou enforca gato de dois ou três tamanhos, fita adesiva ou isolante, um enroladinho de arame, lanterna, super bonder (eu levo), um celular bom e com bateria carregada, cartão de crédito e grana.

Dai pra frente é só ir inventando e como já diz o ditado mais pop e correto do mundo "A necessidade faz o homem.”

O próprio Edinho e cia já me ajudou bastante com o combinado mecânico que leva na sua motoca.

Bom, no mais uma cafeteira e um jornal também ajudam se nada disso ai em cima resolver, ao menos vc vai ter uma bebida quente e algo pra ler enquanto o guincho não chega. rs

Inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#9
para pneus furados, usei a meleca do hulk e tbem levo aquele spray para furos pequenos.
Ferramentas, preciso aprender a carregar, senao precisamos chamar na hora o PAREDES.
Abraços.
Campanelli
Responder
#10
eu carrego sempre (viajando ou não ele ta lá no porta ferramentas, pq nao ocupa espaço) 1 cabo de aço desses cabos pra marcha de bicicleta + um quebra galho, quebra galho, pra quem nao sabe, é uma peça que serve para deixar o cabo do tamanho que vc desejar.
Esse cabo, em uma emergencia, serve tanto para embreagem, como para o freio, pois não precisa tirar a capa, é só usar a mesma que ja esta na moto, ja que o q arrebentou foi só o cabo que esta por dentro.
vc compra esses "kit" em uma bicicletaria por uns Cr$ 2,50, e ele aguenta, ja troquei assim numa emergencia e usei por uns 6 meses Big Grin
Não sei se fui bem claro na descrição.
Ah, carrego tambem uma fita isolante, uma vela (trocar a vela duma sahara na estrada é mamão com açucar) , um pedaço de arame e algumas cintas de plastico, alem das ferramentas da moto é claro.
Lembrando que se nada disso resolver, um terço pode ajudar..

Um abraço! Big Grin Tongue Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)