Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma de uma Tenere
#11
Só para divertir

2 amigos saíram para fazer trilha, um com uma XLX350 e o outro com uma Ténéré 600. De repente o cara da Ténéré toma um chão. O cara da XLX pára e desliga a moto para ir ajudar o amigo, e aí ficam os 2 presos no meio da trilha porque não conseguem nem levantar a Ténéré nem dar a partida na XLX.

Big Grin
Responder
#12
SevenBSB Escreveu:Só para divertir

2 amigos saíram para fazer trilha, um com uma XLX350 e o outro com uma Ténéré 600. De repente o cara da Ténéré toma um chão. O cara da XLX pára e desliga a moto para ir ajudar o amigo, e aí ficam os 2 presos no meio da trilha porque não conseguem nem levantar a Ténéré nem dar a partida na XLX.

Big Grin

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

Muito boa esta, Seven !!! Eu sei o que é isso!!! Já fiquei 1 hora embaixo de chuva "pedalando" a minha amarelona XLX350 ano 1987...

Mas vendi-a com dor no coração depois... hehehehe
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#13
SevenBSB Enviada: Seg Set 15, 2008 4:46 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Boa sorte na restauração companheiro.

Ai tem algumas peças:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=26111">http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=26111</a><!-- m -->

Também estou a procura de uma para restaurar.

Abs.

Obrigado pela força, estou fechandonegocio nas rodas.

Abraços Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#14
Cara!! Não tem preço o sabor de recriar, da sua maneira algo, que para muitos é um ícone. Montei minha XLX 250 R 87 assim. Foi quase 2 meses de trabalho, mas ficou perfeita. Saudades do meu cavalo(Tinha um papa-léguas de silencioso, que de silencioso não tinha nada).Quando estava em alta, chegava correr uma lágrima de emoção, mesma emoção de escutar a sirene de uma ambulância(Sou Socorrista de Pronto Socorro).
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#15
OH AMIGO HELDER............
EU ESTAVA COM A MESMA IDÉIA QUE VC ESTÁ!!! COMPRAR UMA TÉ ( VC COMPROU E PARABENS!!! ) E REFORMÁ-LA PRATICAMENTE INTEIRINHA.........

POIS BEM, O QUE QUERO EXPRESSAR AQUI É MINHA OPINIÃO E IDÉIA SOBRE O SEU PROJETO..... APESAR DE SABER QUE CADA UM FAZ O QUE DESEJA!!!

PENSO, JÁ QUE VC TERÁ Q REFORMÁ-LA QUASE QUE TUDO, E NÃO ESTA NADA FACIL ENCONTRAR PEÇAS ( USADAS EM BOAS CONDIÇOES OU MESMO AS NOVAS) TALVEZ SEJA MAIS FÁCIL, BARATO E GARANTIDO SE VC COMPRAR PEÇAS DE OUTRAS MOTOS, PEÇAS NOVAS, QUE SEJAM MAIS FÁCEIS DE ADAPTAR, QUE SEJA DE VISUAL MAIS MODERNO E QUE LHE AGRADE PRINCIPALMENTE!!!

AQUI EM GOIANIA EU ENCONTREI MUITAS TÉNÉRÉS ( TODAS DESTRUIDAS E SÓ UMA, APENAS UMA INTEIRÁSSA, ANO 92 ... POR APENAS 10.000 MIL REAL, PERFEITINHA, BONITINHA, TUUUUUUUDO ORIGINAL, ATÉ OS ADESIVINHOS DE ADVERTENCIA NAS CARENAGENS, RODAS, TANQUE.....) E MUITAS PEÇAS USADAS NAS LOJAS DE MOTOS, MAS NÃO SEI SE COMPENSA MUITO NÃO.......

DIGO ISSO PELO PREÇO, SEMPRE SALGADO, DESIGN ANTIGO E POR SER USADO E NÃO SER GARANTIDO O BOM FUNCIONAMENTO E DURABILIDADE DAS PEÇAS.....

CASO VC DESEJE QUE EU DÊ UMA OLHADINHA NOS PREÇOS POR AQUI DO QUE VC PEDIU, A MEDIDA DO POSSÍVEL FAÇO UMA LISTINHA COM OS VALORES E POSTO PRA VC

PENSE UM POUQUINHO NA DICA QUE LHE DEI ( AS VEZES É ISSO QUE VC JÁ TINHA EM MENTE E EU TÔ FALANDO ABOBRINHA!!!)

ABRAÇOS E BOA SORTE COM SUA 600 Tongue
Responder
#16
Plinio Mathias dos Santos, todos os dias que olho para a moto penso se valera a pena restaura-la ao ponto de chegar o mais perto da originalidade, cada peça da Tenere equivale em valor ao da XT660 as mangueiras de oleo da moto sao do mesmo preço, os cabos do acelerador sao quase do mesmo valor, e por ai vai.

Sei que sera um passo quase imposivel, deixa-la original, e uma moto com mais de 15 anos, ela ja passou por todo tipo de mecanico e mexanico(sao este tipo de profissional, somado com o deslexo de alguns donos de moto que acabam com as mesmas). Alem do mais existem muitas peças que a comcessionaria nao vende mais, tenho que adptar de outra moto. Mais por outro lado tem muita coisa das DT's, RD's YBR, XTZ, entre outras que sao identicas a da Tenere, como o sistema de freio dianteiro, o velocimetro, estribos e assim por diante.
A minha Sahara passou quase oito meses no meu quarto dormindo na minha cama, ja a tenere possui uma pequena oficina em casa so para ela, ou seja podera passar o tempo que for possivel e necessario para deixa-la da o mais proximo do original zero.

Estou comprando muitas peças fora de Pernambuco, fechado negocios por email, telefone e as vezes por teceiros(amigos), enfim todo tipo de ajuda e bem vnda pois preciso de muita, e muita força de vontade.


Plinio disse:
CASO você DESEJE QUE EU DÊ UMA OLHADINHA NOS PREÇOS POR AQUI DO QUE você PEDIU, A MEDIDA DO POSSÍVEL FAÇO UMA LISTINHA COM OS VALORES E POSTO PRA você............

Claro que quero, sua ajuda sera muito bem recebida.

Abraços Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#17
Pessoal,

Estou precisando da ajuda de voces, estou procurando, feito louco, o interruptor de luz(lado esquerdo do guidon) original da minha Tenere 89, ele e bem diferente da de dois farois, este no qual eu tenho. Aqui em Pernambuco nao consegui, a concessionaria nao tem mem o catalogo de peças da Tenere de um farol.

Estou concluindo a reforma do carburador, tinha alguns defeitos corrigueiros como a baixa no qual na se cpnseguia de forma alguma, troquei os difusores de alta e de baixa, sede e agulha, parafusos(agora sao todos em inox e alem), o diaframa coloquei um paralelo e por fim as vedacoes que tive que mandar faver. Fiz um pequeno tutorial da montagem e desmontagem do bura, logo logo postarei as fotos que estou devendo da motoca e do tutorial.

Os preços de varias peças da Tenere chegam a ser bem mais baratas que a da Sahara, por exemplo:

1-O reparo da Bomba de freio e quase a metade do preço da Sahara,
2-O reparo do Registro de combustivel, item este que a Sahara nao tem.
3-Os discos de embreagem sao bem em conta,
4-Capa de banco paralelo
5-Peças do Carburado, porem a media de preço do carburador usado da 6-Tenere e bem mais caro do que o da Sahara,
7-Jogo de travas(tampa do tanque, Miolo da Igniçao e Trava do banco) nao existe no mercado mem na propria concessionaria,
Por por ai vai, sempre que possivel compraro as peças de reposiçao da Sasa com a da Te, em algum casos a dona Honda da um banho na Yamaha com preços e estoque de prota entrega, mas do outro lado a Yanaha da um show com a quantidade de reparo para varios sistema da moto.

Abraços Heldder.
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#18
Pessoal,

Algumas fotos da desmonatagem da moto que foram tiradas a noite logo que ela chegou em casa.
O banco amarelo
[Imagem: th_DSC00234.jpg]

A motocona ja em faze de desmontagem.

[Imagem: th_DSC00233.jpg]

Pecas
[Imagem: th_DSC00232.jpg]

Tanque(uma da melhores fotos)
[Imagem: th_DSC00229.jpg]
[Imagem: th_DSC00231.jpg]
[Imagem: th_DSC00230.jpg]

Logo logo postarei as fotos da desmontagem do motor.

Abracos Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#19
Smile
Hedder

Dê uma pesquisada no site da Duas Barras,eles fabricam kits de travas,tampa do tanque e miolo da ignição da Yamaha.Troquei o conjunto da minha Sahara 96 e funcionou sem problemas mais de ano,até vendê-la.

Vejo no catálogo que me mandaram que fazem o Interruptor de ignição com trava de guidom e par de chaves;Teneré 88 e 89,R$40,80.Referência 1511,peça n° 2TY.H2501.02

http://www.duasbarras.com.br

Achei isso:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82820943-_JM
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#20
Eita, saudaçoes pesseoal a qunato tempo este topico esta parado mas vamos la: A minha tenere esta praticamente pronta todas as peças que estavam faltado ja foram compradas, todas ja foram pintadas e restauradas, porem so falta montar segue algumas fotos da aguisiçao que fiz troquei minha sasa em uma tenere 88:
[attachment=o23]
[attachment=o24]
[attachment=o25]
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)