Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma de uma Tenere
#1
1-Uma busca: Uma Tenere de um farol,
2-A dificuldade inicial: Encontrar a moto,
3-A escolha: Algumas rodando em bom estado, ou uma parada em estado deplorarel.
4-O apoio da familia: escolha uma moto zero, uma Falcon, uma XT660, e esqueça esta historia de moto velha.

Enfim comprei a moto, sem ninguen saber, quando cheguei em casa a confusao estava arrumada. O valor da moto saiu por mil reais, seu estado esta inacreditavel, pintura foi feita em pincel, parafusos remoidos, estalaçao eletrica estragada, quadro com solda, tanque com furo, porem, ao menos o motor esta em bom estado.
Tomei a dificil decisao de restaurar essa moto passei a noite toda olhando para ela tentando ter certeza da loucura que fiz, porem depois de uma semana ainda nao tenho certeza.

Entao chega de papo e vamos o trabalho pois o meu grande defeito e gosta de moto e o pior que so gosto de Sahara e Tenere, alias qualidade. Comecarei logo pelo bura da Tenere,
1-Parafusos estao incompletos e espanados, trocarei todos por parafusos alen em inox.
2-O diafragma do pistonete esta furado.
3-O corpo irei pulir com pasta de polimento e galvanizar as partes de aço que por ventra esta enferrujado.
4- Os O'Ring trocarei todos.

Por enqunato e so, logo logo postarei as fotos. Abraços de um grande louco e muito feliz da vida Heldder.

Ps; pesso a ajuda de todos, dicas, macetes e ate onde eu poça encontrar peças de Tenere.
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#2
boa sorte nesta longa caminhada , caso queira posso dar uma olhada aqui em sampa e postar as peças para vc ai , dou um pulo na osorio la tem de tudo ...

e Muita paciencia com a nova velha motoca....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#3
Big Grin
Acho que VC gosta é de restauração de motos.Mal acabou a Sahara(cadê ela???fotos-fotos-fotos) e vai começar de novo.Sua familia deve estar em desespero Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin .

Veja no http://www.mercadolivre.com.br,sempre aparecem peças ,novas ou usadas,por lá.

VC está parecendo meu pai,que ,para desespero da minha mãe,comprou o Oldsmobile sem funcionar do amigo para reformar o seu,do mesmo ano(1953),modelo mais simples.Mamãe tinha mandado ampliar a garagem para caber o carro(enorme)e mais as bicicletas(4)dentro,mas o carro velho foi pra garagem e o bom continuou do lado de fora. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

http://motos.mercadolivre.com.br/acessor...Pe%C3%A7as
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#4
Boa sorte!!!!
Mas olha que se aparecer uma ténéré neste preço, também compro...
Também adoro estas motos.
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#5
Gostei do preço... e com o motor bom ainda... tá com sorte.

Boa reforma/recontrução... e depois posta as fotos da menina no estado que comprou...

Abração Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Legal.
Também gosto muito de Tenere, boa sorte na reconstrução.
Parabéns por resgatar e adotar uma moto que em pouco tempo, pelos defeitos relacionados, iria parar no ferro velho rapidinho.
[Imagem: bannerox6.jpg]
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
DESPOJADOS DO ASFALTO MOTO GRUPO RJ
Responder
#7
nao tenho certeza do que vou dizer, mas vale a pena conferir com o detran.

trabalho de restauração demora, entao ACHO que vc pode pedir pra suspender o ipva da moto. quando terminar, coloca em dia, exceto o ano em que ela ficou parada.

liga pro detran e confere, poupar esse dindin, ja vale umas peças... Wink
Responder
#8
Heldder, meu irmão pernambucano, continuo aguardando a sua visita. Acho que vou acabar dando uma "passadinha" por aí.

Então, o Heldder já mandou as fotos de sua velha senhora, devidamente restaurada. Veja abaixo:

[Imagem: T.jpg]

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Pesoal peço desculpa pela demora de minhas respostas, estou atualmente um pouco ocupado, mas nada demasiado. Irei postar as fotos da miha Tenere desmontada neste domingo.

Gostei Jotace, pena que a nova Tenere possivelmente nao venha para o Brasil.

Indomado, voce realmente esta certo, sobre a questao da suspençao do IPVA, porem estou tendo um pouco de dificuldade, mas brasileiro nunca desiste. Valeu pela dica.

Estou planejando para o proximo fim de ano, dezembro de 2009, seguir viagem para o Chile, estaremos( eu e mais 4 amigos do Forum XT600 de Pernambuco) saindo no dia 26 de dezembro. Por enquanto estamos so no acertos iniciais tipo: acertando o roteiro, cidades possiveis de parada, custo, tempo de viajem e por ai vai.

Se ocorre tudo certo em relaçao a reforma de miha Tenere, irei com ela, mas se em junho do no que vem ela na estiver pronta, eu irei com minha Sahara.
Pessoal tenho uma lista de peças que estou prcisando para minha Tenere, quem tiver como da um força eu agradeço muito, pois aqui em Pernambuco e um pouco raro encontrar peças de Tenere, segue a lista:
1-Roda Traseira completa, com espelho, cubo e jante.
2-Motor de partida, o meu esta funcionando mais esta nas ultimas.
3-Bomba de freio.
4-Painel completo.
5-Campana de enbregem.
6-Estribos e pedaleiras de apoio do piloto, mais o pedal de acionamento do freio traseiro.
7-Interruptor de Start o de Igniçao.
8-Tracas do banco.
9-Bagageiro.

Por enquanto so, pois em relaçao as partes do motor preferir colocar zero.

Abraços Heldder, e muito obrigado pela atençao e força de todos.
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#10
Boa sorte na restauração companheiro.

Ai tem algumas peças:
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...hp?t=26111

Também estou a procura de uma para restaurar. 8)

Abs.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)