Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correntes CIC
#1
Pessoal, ta chegando a hora de trocar a relação da motoca...
Alguém já usou corrente da marca CIC com retentores? Achei muito barata e fiquei desconfiado, 50 reais. A DID com retentores está 140,00.

A a coroão/pinhão, qual vocês preferem? Rifel ou Vaz? Lí todos os tópicos mas ainda não deu para concluir qual é melhor.



Um abraço
Responder
#2
Manguaça,

Coloquei essa corrente em uma Tornado de trilha e rodei uns 3000 Km com ela somente em trilhas, aí montei a Tornado e vendi, o cara que comprou rodou mais 15.000 km pra daí trocar.
Preciso trocar a relação da Sahara e vou por CIC, só que aqui tá R$ 70,00

Abraço!!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#3
Eu uso CIC e não tenho o que reclamar.... coloca que ta na boa....
Responder
#4
Valeu pessoal... acho que vou experimentar essa CIC mesmo. Meu medo é ficar na mão em viagens longas onde ando sozinho.

Vou aproveitar e trocar os discos de embreagem, minha moto começou a patinar nas puxadas mais fortes já faz uns 2 meses.
Responder
#5
Amigos Maníacos:

Tem bastante gente em nosso Fórum (e outras fora dele) reclamando das correntes Vaz. Embora tenha escolhido coroa/pinhão da Vaz, não instalei a corrente da mesma marca exatamente por pesquisas em Fóruns na web (inclusive do Clube da XT) alegando problemas comuns e que comprometem o "precinho" das correntes Vaz.

Procura aqui, fuça ali, muita gente elogiando - e usando - as tais correntes CIC.

Acabei descobrindo, depois de muito trabalho, que são fabricadas e distribuídas pela KMC (na própria embalagem está gravado - Kuei Meng Chains Co.) - e segundo consta na web, é uma linha mais "top" da fábrica (que é lider mundial de fabricação de correntes transmissoras - embora os números englobem correntes para máquinas, industriais, bicicletas, motocicletas, etc...).

Achei aqui em Santos/SP o modelo CIC 520 x 102 o'ring, com retentores, pela bagatela de R$ 50,00. Menos da metade do preço da Vaz semelhante.

A corrente aparentemente parece ser bem mais resistente e encorpada que a original sem retentores - eu abri a caixa já desconfiado por ser "Made in China" - mas o produto tem uma aparência bem legal. Nada deve - aparentemente - às Vaz, DID e companhia.

Resumindo: 5mil rodados - com tensor by Rá1000ton - e somente 1 regulagem. O barulho comparado à original, não existe. Estou realmente satisfeito.

Yo recomiendo!!!!!!!
Responder
#6
Eu comprei a da marca Riffel. e estou meio decepcionado.

Já dei 2 regulagens em 3000 Km e a corrente qdo eu pego chuva, ou lavo a moto, se não lubrificar, faz uma barulheira...

Além da bateção, que será resolvida com um tensor by Hamilton (se ele não for fazer mais, eu vou fazer um p mim, hehe)

Qdo eu tiver q trocar de novo, já estou vendo que melhor opção é colocar pinhão e coroa VAZ e corrente CIC ou DID. mas segundo a galera, a CIC tem custo-benefício melhor!!

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)