Sahara Maniacos
Correntes CIC - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: Correntes CIC (/showthread.php?tid=185)



Correntes CIC - Manguaça - 27-04-2006

Pessoal, ta chegando a hora de trocar a relação da motoca...
Alguém já usou corrente da marca CIC com retentores? Achei muito barata e fiquei desconfiado, 50 reais. A DID com retentores está 140,00.

A a coroão/pinhão, qual vocês preferem? Rifel ou Vaz? Lí todos os tópicos mas ainda não deu para concluir qual é melhor.



Um abraço


- Valdeir - 27-04-2006

Manguaça,

Coloquei essa corrente em uma Tornado de trilha e rodei uns 3000 Km com ela somente em trilhas, aí montei a Tornado e vendi, o cara que comprou rodou mais 15.000 km pra daí trocar.
Preciso trocar a relação da Sahara e vou por CIC, só que aqui tá R$ 70,00

Abraço!!


- Leonardo (lhalon) - 03-05-2006

Eu uso CIC e não tenho o que reclamar.... coloca que ta na boa....


- Manguaça - 03-05-2006

Valeu pessoal... acho que vou experimentar essa CIC mesmo. Meu medo é ficar na mão em viagens longas onde ando sozinho.

Vou aproveitar e trocar os discos de embreagem, minha moto começou a patinar nas puxadas mais fortes já faz uns 2 meses.


- Country Biker - 04-12-2006

Amigos Maníacos:

Tem bastante gente em nosso Fórum (e outras fora dele) reclamando das correntes Vaz. Embora tenha escolhido coroa/pinhão da Vaz, não instalei a corrente da mesma marca exatamente por pesquisas em Fóruns na web (inclusive do Clube da XT) alegando problemas comuns e que comprometem o "precinho" das correntes Vaz.

Procura aqui, fuça ali, muita gente elogiando - e usando - as tais correntes CIC.

Acabei descobrindo, depois de muito trabalho, que são fabricadas e distribuídas pela KMC (na própria embalagem está gravado - Kuei Meng Chains Co.) - e segundo consta na web, é uma linha mais "top" da fábrica (que é lider mundial de fabricação de correntes transmissoras - embora os números englobem correntes para máquinas, industriais, bicicletas, motocicletas, etc...).

Achei aqui em Santos/SP o modelo CIC 520 x 102 o'ring, com retentores, pela bagatela de R$ 50,00. Menos da metade do preço da Vaz semelhante.

A corrente aparentemente parece ser bem mais resistente e encorpada que a original sem retentores - eu abri a caixa já desconfiado por ser "Made in China" - mas o produto tem uma aparência bem legal. Nada deve - aparentemente - às Vaz, DID e companhia.

Resumindo: 5mil rodados - com tensor by Rá1000ton - e somente 1 regulagem. O barulho comparado à original, não existe. Estou realmente satisfeito.

Yo recomiendo!!!!!!!


- Douglas Torres - 04-12-2006

Eu comprei a da marca Riffel. e estou meio decepcionado.

Já dei 2 regulagens em 3000 Km e a corrente qdo eu pego chuva, ou lavo a moto, se não lubrificar, faz uma barulheira...

Além da bateção, que será resolvida com um tensor by Hamilton (se ele não for fazer mais, eu vou fazer um p mim, hehe)

Qdo eu tiver q trocar de novo, já estou vendo que melhor opção é colocar pinhão e coroa VAZ e corrente CIC ou DID. mas segundo a galera, a CIC tem custo-benefício melhor!!

Abração