Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete Escamoteavel
#11
Turminha, cada cabeça pensa de um jeito.
Respeito a opinião de quem usa, mas no
meu ponto de vista, nunca usarei.

JUSTIFICATIVA: Dada a sua "praticidade",
certamente o cidadão vai querer sempre
andar com ele completamente aberto,
ainda mais no trânsito, calor, blá blá blá...
EXATAMENTE ONDE OCORREM MAIS ACIDENTES.

Portanto, não me interessa se tem capacetes
neste modelos mais ou menos seguros,
eu em particular não uso porque você nunca
sabe quando vai se acidentar, e usando um
capacete desses aumenta suas chances se ferrar.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Martinez Escreveu:JUSTIFICATIVA: Dada a sua "praticidade",
certamente o cidadão vai querer sempre
andar com ele completamente aberto,
ainda mais no trânsito, calor, blá blá blá...
EXATAMENTE ONDE OCORREM MAIS ACIDENTES..

Eu nunca uso ele aberto, comprei ele justamente pra ser um capacete fechado andando e um aberto parado. Alguns motivos.
1 - Questão de proteção mesmo
2 - É muito ruim anda com ele aberto, pois a resistência ao ar é muito grande e joga su acabeça para trás.
3 - É terminantemente proibido essa prática, aqui os "marronzinhos" não perdoam mesmo, mete a caneta.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#13
Galerinha pra constar..... tanto o meu acidente quanto o do Sandro ocorreram na cidade e a baixa velocidade....

o Sandro me falou que ele deveria estar a uns 70 e eu estava a uns 80...
O sandro voltava de um shopping com a Drika... eu tinha acabado de sair da delegacia pois estava socorrendo um amigo que havia se acidentado horas antes...

Ainda não posso colocar as fotos do acidente... mas tai uma previa de como ficou o capacete.... da pra ter uma noção... lembrando que ele não abriu...

[Imagem: DIGI0028-3.jpg]

abraços...
Responder
#14
ontem mesmo postei sobre o capacete e quando chego em casa...
por usar sua "praticidade" ganhei de presente 7 pontos na carteira e quase 400 mangos pro governo...
to aposentando logo logo o meu.... :evil: :evil: :evil:
Responder
#15
Fuinessa Escreveu:Eu nunca uso ele aberto, comprei ele justamente pra ser um capacete fechado andando...

Se tu falou tá falado.... Big Grin Big Grin Big Grin


Masssss.... hummmmm, nunquinha deu uma abridinha se quer??? 8) 8) 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Martinez Escreveu:Masssss.... hummmmm, nunquinha deu uma abridinha se quer??? 8) 8) 8)
De forma alguma. Sempre muito bem fechado! Rsss
Inté...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#17
Fuinessa Escreveu:Sempre muito bem fechado! Rsss
Inté...

Entendi... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Nunca havia tido contato com esse modelo de capacete, até a viagem para Paranaguá, meu capacete quebrou o reparo, e não consegui achar um a tempo, então colei a viseira e fui com ele para não cancelar a viagem, já que o meu sobressalente é daqueles abertos e impropício para a estrada, mas ai vem a chuvarada....chegueio em Curitiba quase sem visão, tudo embaçado e molhado.
Para descer a Paranaguá, o amigo Junior emprestou o xodó dele, um escamoteavel vinho, muito bonito, fiquei sem jeito, mas com aquela chuva, toda ajuda é bem vinda.
Usei ele na ida e na volta, e gostei muito dele, ajuda na hora de abastecer e na hora do pedágio, antes de usar eu pensava que não era seguro e tal, pode até ser que dependendo da colisão ele não aguente e abra, mas que é pratico é!
E se é testado e aprovado, pra mim OK, só não pode rodar com ele aberto.
Responder
#19
Também tenho um TAURUS (ô bichinho barulhento), e pra falar a verdade, eu até me esqueço que ele é escamoteável..... de tão chato que é pra isso. Confusedhock: , logo no começo, eu ainda abria para abastecer ou algo assim..... mas assim com pra abrir....., pra fechar e travar direitinho ele é bem chato.... então acostumei a só levantar a viseira mesmo..... :roll:

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#20
Voltando a esse tópico parado a algum tempo, estive analisando alguns capacetes escamoteáveis e conversei com um amigo que já trabalhou em avaliação de resistência de capacetes (ele trabalha pela FOX aqui em Mogi das Cruzes), ele me informou que na verdade os escamoteáveis são tão resistentes quanto os totalmente fechados, porém tudo depende de vários fatores, tais como marca, material em que é confeccionado, modo que está sendo utilizado, tempo de uso e blá blá blá regras que todos os capacetes tem. 0Porém, uma coisa ele não soube me responder ... qual marca é boa pois ele só trabalha com modelos off road, devido ao meu capacete já estar bem velhinho, estou a procura de outro, e como a análise do escamoteável me agradou e encontrei alguns com sobre viseira, estou pensando em um, e com pagamento na forma a perder de vista (só assim mesmo ... o mecânico me sugou tudo $$ e ainda quero desenvolver minha carenagem em fibra de vidro mas sem capacete não se roda rsrs), encontrei estes:

Texx Mercúrio Double Vision
LS2 FF369
MHR Spectro II

Alguem sabe me dizer qual é o melhor modelo?
Qual a melhor marca?
Alguem já teve (tem) algum desses modelos?
Sabem se a trava deles é boa assim como o sistema escamoteável?
É barulhento, tem desgaste?

Qualquer informação me ajuda Vlw
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)