Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete Escamoteavel
#1
Para quem não sabe é o capacete que levanta toda a parte da frente,
não somente a viseira. Essa parte da frente é presa por uma trava,
um pino somente, a exemplo do modelo na figura abaixo:

[Imagem: mhrspectro2.jpeg]

Bom, estou abrindo esse tópico porque pelo que sei, embora sem
confirmação, no acidente com o Sandro Alligator com sua esposa
na garupa, a Drika, ela estava portando um capacete destes,
capacete esse que abriu a parte escamoteavel com o impacto da
colisão e deixou o rosto da Drika completamente desprotegido.

Muitos aqui no grupo usam esse tipo de capacete.
Comentando isso com o Rui, também integrante do MC Alligator
e muito amigo do casal acidentado, a conclusão nossa foi...

eu nunca usaria um capacete desses...

Não quero aqui ditar ordem ou ser um "mau agouro",
mas acredito que esse modelo de capacete não seja o mais seguro,
temos ai uma comprovação com um amigo nosso.
Muitos gostam porque são fumantes (que também não é legal),
outros gostam porque se sentem menos presos...
vale lembrar que a Polícia está multando até por viseira levantada,
imagina com a parte da frente toda levantada...

Fica ai a dica e a minha preocupação com meus amigos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Martinez, vc sabe precisar qual era o modelo/marca do capacete que a Drika estava usando?
Entendo a sua preocupação com a segurança de todos, mas eu sou um que gosto da praticidade
de um capacete com essas características, em especial quando se passa o dia inteiro viajando e
aí não precisa ficar tirando e colocando o capacete toda vez que vc entrar no posto para
pagar com cartão, para ir no banheiro, para conversar rápidamente com alguem para pedir
informações e fazer com que a pessoa veja seu rosto sem vc tirar o capacete todos.
Atualmente tenho o zarref e reconheço que é um capacete, aparentemente,
bem mais frágil do que o sport3 que uso diariamente, por isso tenho em mente comprar
um capacete escamoteável novo de melhor qualidade, mas a princípio, o NOLAN e o LS2 que
experimentei não deve ficar muito atrás de um capacete integral.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#3
muitos que usam óculos de grau, acabam tentados a usar este tipo de capacete...

Cacau tem um taurus escamoteavel e eu tb fico preocupado com o grau de proteção que ele pode oferecer.

mesmo com todas as facilidades que o caico mencionou, nao me arrisco com
um capacete desse... e olha que uso oculos de grau
Responder
#4
Comparação do escamotiavel.

Pontos positivos:
* Praticidade.
* Em caso de acidente facilita a o trabalho do paramédico.

Pontos negativos:
* É muito mais pesado, o que almenta o risco de lesão no pescoço.
* Permite ao motociclista usa-lo aberto, diminuindo a segurança.
* Ele aberto é extremamente desengonçado.
* E agora me disem que há risco de abrir em um acidente.

Eu não uso não. Sem contar que é bem mais caro.
Responder
#5
Bem a Drika estava usando um TAURUS ZARREF... e ate onde eu sei ele não aguentou a pancada... acabou abrindo...

mas tenho que DISCORDAR dependendo da marca do capacete... ele segura o impacto sim....

FUI ATROPELADA PRATICAMENTE COMO O SANDRO FOI... porem eu acertei a parte do porta mala do carro e não o meio... bati com a cabeça no chão tres vezes....

a primeira de frente, com o rosto voltado pro chao... a segunda de nuca... e a terceira com a lateral do capacete a qual eu sai chiando pelo chao....

conclusao apesar do impacto ter sido grande na parte escamoteavel... o ZEUS nao abriu... realmente aguentou o tranco.... nem a viseira partiu.... ele vem de fabrica com um de 8mm...

mandei ele pra pericia depois do acidente do Sandro e da Drika pra saber sobre possivelmente ter danificado algo na parte escamoteavel.... porem perante ao laudo.... tudo OK... somente pintura precisa ser refeita e viseira trocada....

Minha opinião... quando fui comprar o capacete estava na duvida entre o MHR, o ZEUS 508, o ZEUS 3600 e o TAURUS.... todos eles escamoteaveis... coloquei os tres na frente a titulo de comparacão...

descartei o taurus de primeira... em relacao aos outros dois ele era muito mais fragil (as peçãs que fazem a articulacao do capacete sao de plástico), além do que precisaria das duas maos para abri-lo...

sobrou os Zeus e o mhr.... optei pelo ZEUS 3600 por alem de ter 5 travas de aço de cada lado (diferentemente do 508 e do mhr, que tem somente 1 por lado)... ser do modelo super leve... porem é um pouco bem mais caro.... mas valeu a pena ta testado e aprovado...
Responder
#6
Tenho um MHR Spectro II para a Cidade e um Nexx para a estrada.

No MHR verifico se REALMENTE ELE TRAVOU, pois já aconteceu de achar que ele estava fechado e NÃO estava. Ou seja, se os articulados não estiverem travados, o risco dele abrir na queda é grande. Será não foi isso o que aconteceu?

Abraços
Responder
#7
Pessoal,

Segundo um amigo, que é lojista daqui de BH e vice-presidente de um MC (Esquadrão Lobo MC), o Taurus não vale nadica de nada.

Inclusive, nos EUA ele está proibido de ser comercializado, por não ser aprovado nos testes realizados por lá.

Assim, repensem na compra de um Taurus. Para mim, é visível a deficiência de sua qualidade e acabamento.

Abraços saharentos!
Responder
#8
Eu tenho um Taurus Zarref, escamoteável que uso somente na cidade, nunca pego pista com ele, pois é visível sua fragilidade. Mas pra rodar na cidade, não tem coisa melhor, muito prático. Mas não recomendo pra estrada. Na estrada uso o Peels Mach RT, que não é grande coisa tb, mas era o que podia comprar na ocasião. Ainda aguardo uma posição sobre o Bieffe personalizado, embora não vi muita diferença do Peels não, afinal eles vêm do mesmo lugar (starplast).
Abraços....
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
Precissamos de mais dados para saber o que realmente aconteceu no acidente...mas, posso disser que na chegada do Taurus escamoteavel aqui no Mato Grosso do Sul, o vi nas lojas e imediatamente o descartei para viagens a sua mecanica me pareceu fragil. Os colegas que o tem usado por aqui, se queixam de que com o tempo as travas "emfraquecem" e o capacete abre com o vento Confusedhock: na estrada.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#10
entao...eu tenho o Taurus, mas mais como praticidade, pq rodo muito na cidade e pouco em estrada, mas nao defendo esse capacete de jeito nenhum...
comprei ele somente pelo fato de ter 3 capacetes roubados...entao resolvi comprar o taurus mesmo...

qualidades:
- somente a praticidade...

defeitos:
- travas soltando (1 ano de uso)
- muuuuuuuuuuuito barulhento
- aberto com um vento mais forte parece q vc vai voar
- para abrir precisa justamente das duas maos...onde no transito vc perde essa "praticidade" dele...

enfim, nao recomendo para ninguem esse capacete como unico capacete...no caso somente se for dar uma volta pela cidade...
estou para comprar um capacete decente, mas fechado total...e deixar esse para casos extremos...e não para garupa...pq tmb nao tenho confianca nele em caso de queda...

bom, essa é minha opniao..rss :?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)