Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de Motor - vulgo mata-cachorro
#31
iacimar Escreveu:Smile
Olha como fiz :

[Imagem: GEDC0037.jpg]

Obrigado pela dica Iaci, valeu mesmo, e não posso deixar de comentar... como é que vc consegue deixar a moto sempre limpa desse jeito, fala sério sô, a minha é um dia lavada e o resto encardida. hehehehehehe

Na verdade, eu só queria colocar algo pra travar a tampa, só pra me certificar que ela não vai pular fora durante o rolamento, apesar de morar em São Paulo e nego fuçar em tudo que não é dele, acredito que ninguém entende bem o que é aquilo kkkkkk, fica até com medo de botar a mão, to pensando em colocar umas cobrinhas daquelas que pulam, lembra disso, o cara abre a lata e sai pulando umas cobrinhas de mola.

Mas valeu mesmo pelas dicas´.

Inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#32
Não sei se vcs já comentaram isso, mas tô com preguiça de procurar... mas acabou a mamata do protetor do Júlio?

Aquele protetor sim, eu achei perfeito, já com as pedaleiras...
Responder
#33
Depois de perder todas as ferramentas que estavam no cofre, pois de teimoso e com certeza que só o vácuo (que não funcionou) prenderia a tampa do meu cofre (porta ferramentas), resolvi fazer uma tranca parecida ou igualzinha a da Iaci, se eu tivesse feito isso antes, não estaria aqui escrevendo estas linhas, além de ferramentas normais, havia um alicate multifuncional (aqueles que viram até robozinho.hehe) e mais uma lanterninha que ganhei da minha namorada, as ferramentas eu vou adquirindo outras, mas estas coisas que tem valor sentimental é que chateiam. Obs. Acredito que a tampa só caiu por conta do trajeto longo que fiz dia terça feira, acho que a vibração foi tanta que ela foi saindo devagar e nem deu pra notar, a sorte é que tudo estava enrolado num pano, e nada engatou na roda ou qualquer outra parte da moto, fica como lição.

Vamos às fotos, vai que alguém resolva fazer também, que sirva de modelo ou idéia.

Ai temos ele fechado e com cadeado.

[Imagem: 1.jpg]

Sem o cadeado.

[Imagem: 2.jpg]

Com a tramela aberta.

[Imagem: 3.jpg]

Sem a tampa.

[Imagem: 4.jpg]

Novamente com a tampa e engatado.

[Imagem: 5.jpg]

Notem que eu fiz uma pequena saliência na tampa que é para encaixar na parte fixa da tramela que esta presa no cofre.

[Imagem: 8.jpg]

Achei que rebites seriam melhor para fixar que parafusos, parece que ficou bom mesmo.

[Imagem: 6.jpg]

Ferramentas que utilizei para instalar a tranca.
Francesinha-Furadeira-serra-rebitadeira.

[Imagem: 9.jpg]

Ai parece que resolveu o meu problema.

[Imagem: 10.jpg]

Mas ainda quero arrumar um jeito de prender a tampa do outro lado, fazer algo do tipo uma dobradiça, ai sim vou ter certeza que esta totalmente acabado.

Espero ter ajudado e se alguém notar alguma rata, ou seja, uma falha nesse trem, é só dizer, eu aceito todas as críticas e sugestões. hehehehe

Nota: Eu gastei 10 pilas no cadeado e tranca.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#34
Olá Pessoal,

Sou novato no fórum, como registrado, já estou corujando o site a um bom tempo; tenho uma sahara 96, a segunda da minha vida.

Estou com uma duvida com relação a caixa de ferramentas que vocês montaram, que achei muito interessante. Essa posição onde vocês colocam a caixa não toma muita pedrada não?! Eu ando sempre por estradas de Minas e tem muito buraco e muita pedra, e vivo escutando as pedras batendo na moto, com uma caixa assim, tão embaixo, não é perigoso quebrar o PVC e ficar sem as ferramentas? E com tempo de chuva, molha muito a caixa?

Obrigado pela ajuda.
Responder
#35
Will, fiz uma gambi deste tipo, só que coloquei fechadura de gaveta, ficou na parte interna do tubo, a grande vantagem é que não fica batendo o cadeado e a estética tbém melhora um pouco, assim que der eu vou postar umas fotos, outra coisa pedi pra um torneiro fazer uma tampa de encaixar em teflon, fiquei ssatisfeito com o resultado.....................
Responder
#36
Will Escreveu:Achei que rebites seriam melhor para fixar que parafusos, parece que ficou bom mesmo.

[Imagem: 6.jpg]

Espero ter ajudado e se alguém notar alguma rata, ou seja, uma falha nesse trem,
é só dizer, eu aceito todas as críticas e sugestões. hehehehe

Nota: Eu gastei 10 pilas no cadeado e tranca.

Eu tenho uma sugestão...: Big Grin Big Grin

Aí onde vc colocou rebites, eu adicionaria ainda arruelas por dentro, para os rebites ficarem mais firme.
Ou pode ser um pequeno pedaço de chapa de metal, sei lá....
Afinal, o plástico é um pouco frágil, e pode ficar fácil de abrir, se não estiver bem preso...

Mas é só uma idéia... Big Grin

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#37
Minhocas Escreveu:Olá Pessoal,

Sou novato no fórum, como registrado, já estou corujando o site a um bom tempo; tenho uma sahara 96, a segunda da minha vida.

Estou com uma duvida com relação a caixa de ferramentas que vocês montaram, que achei muito interessante. Essa posição onde vocês colocam a caixa não toma muita pedrada não?! Eu ando sempre por estradas de Minas e tem muito buraco e muita pedra, e vivo escutando as pedras batendo na moto, com uma caixa assim, tão embaixo, não é perigoso quebrar o PVC e ficar sem as ferramentas? E com tempo de chuva, molha muito a caixa?

Obrigado pela ajuda.

Meu amigo mineiro!!!

Antes a caixa tomar pedrada que o motor uai??? E como não levo tanta pedrada assim, não sei dizer se o pvc quebraria, eu acho que não, talvez um tiro sim, ai já é demais, ok.
Quanto ao fator chuva ou mangueira, muito dificil entrar água, agora que fiz uns furinhos a mais, talvez, mas vou resolver isso com cola de silicone, bem lembrado amigo.

Abraço e inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#38
Alexandro Escreveu:Will, fiz uma gambi deste tipo, só que coloquei fechadura de gaveta, ficou na parte interna do tubo, a grande vantagem é que não fica batendo o cadeado e a estética tambémém melhora um pouco, assim que der eu vou postar umas fotos, outra coisa pedi pra um torneiro fazer uma tampa de encaixar em teflon, fiquei ssatisfeito com o resultado.....................


Cara, posta estas fotos ai que parece ter ficado um baita serviço bacana, gostaria de dar uma olhada, pode ser???

Citação:Eu tenho uma sugestão...:

Aí onde você colocou rebites, eu adicionaria ainda arruelas por dentro, para os rebites ficarem mais firme.
Ou pode ser um pequeno pedaço de chapa de metal, sei lá....
Afinal, o plástico é um pouco frágil, e pode ficar fácil de abrir, se não estiver bem preso...

Mas é só uma idéia...

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho!

Piske

Bem pensado amigo Piske, é que fiz num repente, e ai saiu assim, depois já pensei em inúmeras maneiras de fazer diferente, essa idéia das arroelas realmente é válida, obrigado.

Abraço

Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#39
Will Escreveu:
Alexandro Escreveu:Will, fiz uma gambi deste tipo, só que coloquei fechadura de gaveta, ficou na parte interna do tubo, a grande vantagem é que não fica batendo o cadeado e a estética tambémém melhora um pouco, assim que der eu vou postar umas fotos, outra coisa pedi pra um torneiro fazer uma tampa de encaixar em teflon, fiquei ssatisfeito com o resultado.....................


Cara, posta estas fotos ai que parece ter ficado um baita serviço bacana, gostaria de dar uma olhada, pode ser???

Citação:Eu tenho uma sugestão...:

Aí onde você colocou rebites, eu adicionaria ainda arruelas por dentro, para os rebites ficarem mais firme.
Ou pode ser um pequeno pedaço de chapa de metal, sei lá....
Afinal, o plástico é um pouco frágil, e pode ficar fácil de abrir, se não estiver bem preso...

Mas é só uma idéia...

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho!

Piske

Bem pensado amigo Piske, é que fiz num repente, e ai saiu assim, depois já pensei em inúmeras maneiras de fazer diferente, essa idéia das arroelas realmente é válida, obrigado.

Abraço

Inté

Will


Will, obrigado pelas explicações... estou pensando em fazer uma caixinha dessas pra minha motoca...

Um modelo bem legal que eu vi aqui no site, foi o [http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3374&highlight=gaveta] onde foi usado uma trava de gaveta no lugar do cadeado!!!

Valeu mais uma vez pessoal.
Responder
#40
Minhocas Escreveu:Will, obrigado pelas explicações... estou pensando em fazer uma caixinha dessas pra minha motoca...

Um modelo bem legal que eu vi aqui no site, foi o [http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3374&highlight=gaveta] onde foi usado uma trava de gaveta no lugar do cadeado!!!

Valeu mais uma vez pessoal.

Nossa que bacana, acho que vou fazer desse jeito ai, muito bem pensado.

Valeu pela dica.

Abraço

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)