Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de Motor - vulgo mata-cachorro
#21
Rodrigo Giovanetti Escreveu:É Piske, a economia em peso, é quase que meramente psicológica Big Grin , e quanto aos pés ficarem mais adiante, sem dúvida, fica melhor.
Tô estudando alternativas e possibilidades, até por isso, queria trocar idéias com os amigos. Valeu :!:
Quanto a do Jotace também é muito pertinente, tenho em casa 2 bikes GT, e ainda alguns acessórios da época do freestyle, que encaixam perfeitamente na sugestão do amigo. 8) 8) Big Grin Big Grin

Preciso achar um protetor desse, para com ele em mãos, desenvolver minha gambitech. :twisted:

Rodrigo,

A moto do Mauro Lima, RJ, tem um protetor muito parecido. Tente localizar em algumas fotos.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
Bom pessoas, buenas pra todos.

Desde a primeira vez que vi esses pedais alongados eu fiquei afins de ter algo assim, vi que o paulinho já tinha desenvolvido algo com a caixa de ferramentas junto, achei bem legal, dai fiquei em dúvidas sobre o peso adicional das ferramentas, dei um tempo pra pensar. Outro dia vi na oficina, um cara que pegou uma Tornado, colocou o mata-cachorro, pegou a pedaleira do garupa (da própria tornado) com o suporte da mesma, ou seja, aquele "V" que vai preso ao quadro e rebateu pra frente, envertendo os lados, ou seja, o da traseira esquerda ficou na frente do lado direito e vice-e-versa, deu pra entender ou ta muito confuso??? Além de ficar bacana, da pra esticar bem as pernas.

Veja na foto abaixo, o que pretendo prender no mata cachorro onde fiz um desenho horrível, é aquela parte traseira que esta em destaque, deu pra sacar??? (Que o trabalho digital está péssimo eu sei, dispenso comentários. rs)
[Imagem: CaixadeFerramentas2.jpg]

Enfim, eu peguei a foto do Sahara da Iaci (me desculpe pelo roubo de imagem. rs) e fiz um trabalho "bizonho" no Paint Brush só pra ilustrar, espero que de pra entender, me perdõe, mas a minha habilidade em forjar fotos é algo em torno de 0, ok.

Dai eu to pensando em prender a caixa de ferramentas, um pouco mais acima, ou seja, imagine a caixa de ferramentas da foto, ao invés de estar debaixo do mata cachorro, ela vai ficar na frente dele, do jeito que esta ai, mas um pouco pra cima, deu pra entender???

Vou fazer e colocar fotos aqui, mas o que chamou a atenção do trabalho que vi na tornado, foi a harmonia do desenho, por ter usado peças da própria moto, vc olhava de frente e parecia que tinha saido de fábrica daquele jeito. Agora é procurar as pedaleiras com os suportes e mãos a obra, pois o mata cachorro que é igual ao do Atropelador e da Iaci eu já coloquei, a caixa de ferramentas só falta montar, quem sabe essa semana eu coloque as fotos do lance pronto, ok.

Inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#23
Will the Bill Escreveu:Bom pessoas, buenas pra todos.

Dai eu to pensando em prender a caixa de ferramentas, um pouco mais acima, ou seja, imagine a caixa de ferramentas da foto, ao invés de estar debaixo do mata cachorro, ela vai ficar na frente dele, do jeito que esta ai, mas um pouco pra cima, deu pra entender???

Inté.

Will

Quanto a prender a caixa de ferramentas mais acima, tome cuidado!
O Nenen de Floripa fez isso e teve problemas...!
Exatamente da maneira que você diz que quer fazer!!!
O que acontece é que quando você frear a moto, a roda pode bater na caixa..
Quando colocar a caixa na moto não vai dar problema, mas ao andar e ter que dar uma freada,
fatalmente o pneu vai encostar/bater na caixa...!

Portanto cuidado...
Veja bem o que vai fazer prá não ter problemas ao andar!!!

Sobre as pedaleiras avançadas da própria moto, é uma ótima idéia!!! Big Grin

Tb não havia pensado nisso!!!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#24
Agradeço a dica, afinal acredito que seja para isso que postamos aqui ests idéas que nem os engenheiros da HONDA tiveram. rs
Mas meu caro amigo Piske, pelo que eu vi, quando eu colocar da forma que falei, fica a distância de uns três dedos do penu dianteiro, será que num,a frenagem, mesmo que seja brusca, o garfo cede tanto assim???

Mas de qualquer forma, vou fazer alguns testes.

Agora umas perguntas, aquela gradinha que vc tacou na frente da lente do farol, é apenas visual ou existe alguma razão em termos de segurança??? (visualmente eu gostei, ficou meio tanque de guerra)

Eu não sei como vcs fazem, mas vi que tem, no cofre ou porta ferramentas, o tampão de baixo nem precisou de cola, o dito não sai nem com reza braba, agora a tampa propriamente dita, apesar de ficar firme e ao mesmo tempo ter uma maleabilidade boa na hora em que vc precisa abrir, como é feito a tranca, trava ou coisa parecida???

Abraço

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#25
Não há qualquer problema em andar com uma "caixa" de ferramentas, conforme a foto "surrupiada" da Iaci.

Já fiz muitas viagens, longas, com um baita peso na caixinha (redonda :roll: ) - NO PROBLEM. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#26
Acabei de montar o porta ferramentas na moto, e realmente aquela história que o Piske comentou é real, não se pode colocar ele como eu havia dito, ou seja, muito pra cima e mirando pra frente, pois não é o garfo que cede e sim o motor que avança na frenagem e chega quase a enconstar no pneu dianteiro, sendo assim, baixei a caixa e tudo certo, só não encontrei a abraçadeiras corretas, pois peguei um pvc de 4' e não achei nenhuma braçadeira de 5' ou 6', dai fiz uma gambitech com duas menores de cada lado, ou seja, juntei duas pra fazer uma. hehehehehe

Vou tentar achar as ditas no decorrer da semana, mas gostaria de saber de que forma vcs fizeram o travamento da tampa, pois a minha fica bem firme só encaixando, mas não sei no decorrer do tempo se isso abre ou não, e outra, vai que um sujeito que não tem o que fazer abre pra olhar e pegar emprestado o conteúdo da caixa. hehehehe

Seguem as fotos que fiz agora.
[Imagem: Foto-A0576.jpg]
[Imagem: Foto-A0577.jpg]
[b]Essa distância já é segura, eu fiz o teste.

[Imagem: Foto-A0578.jpg]
[Imagem: Foto-A0579.jpg][/b]
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#27
Will ficou show.... a minha é assim também..... agora vc só tem que dar um jeito para ela não baixar.... eu fiz o seguinte.... coloquei 2 abraçadeiras pequenas no mata-cachorro, e o bujãozinho do parafuso encostei no porta-ferramentas, limitando a descida. Pois se deixar presa só com as abraçadeiras grandes, conforme a vibração a caixa vai descendo.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#28
Will the Bill Escreveu:Mas meu caro amigo Piske, pelo que eu vi, quando eu colocar da forma que falei, fica a distância de uns três dedos do penu dianteiro, será que num,a frenagem, mesmo que seja brusca, o garfo cede tanto assim???

Mas de qualquer forma, vou fazer alguns testes.

Já vi pelas postagens que deu problema mesmo... mas já foi resolvido!!!

Will the Bill Escreveu:Agora umas perguntas, aquela gradinha que você tacou na frente da lente do farol, é apenas visual ou existe alguma razão em termos de segurança??? (visualmente eu gostei, ficou meio tanque de guerra)

Abraço

Will

Sobre a grade dá uma olhadinha aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3339">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3339</a><!-- m -->

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#29
Smile
Olha como fiz :

[Imagem: GEDC0037.jpg]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#30
Atropelador Escreveu:Will ficou show.... a minha é assim também..... agora você só tem que dar um jeito para ela não baixar.... eu fiz o seguinte.... coloquei 2 abraçadeiras pequenas no mata-cachorro, e o bujãozinho do parafuso encostei no porta-ferramentas, limitando a descida. Pois se deixar presa só com as abraçadeiras grandes, conforme a vibração a caixa vai descendo.

Abraços.... Wink

Ksildis, como não pensei nisso, valei me Deus, valeu meu caro amigo Atropelador!!!
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)