Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de Motor - vulgo mata-cachorro
#11
Rodrigão... o meu é igual à esse da foto da Iaci (Caramori), e eu mandei soldar as duas barras nas laterais onde prendi as pedaleiras......

[Imagem: Mata_cachorro_caramori.jpg]

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#12
O que tenho na minha moto é da MA acessórios!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mamotos.com.br/">http://www.mamotos.com.br/</a><!-- m -->

Dá uma olhada lá....!

Amanhã posto as fotos da minha magrela...
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
Eu adaptei um de twiswter na minha moto...e serviu como base p/ o descanço de pé. 8) 8) 8)

Graças ao Lanterna verde Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#14
Conforme prometido, seguem mais fotos.... (tiradas há uns 3/4 meses)
Hoje tenho ainda uma caixa de ferramentas instalado na magrela que parafusei no mata-cachorro!

Não tirei fotos atuais pois estava sem a máquina...

[Imagem: MataCach01.jpg]

[Imagem: MataCach02.jpg]

[Imagem: MataCach03.jpg]

[Imagem: MataCach04.jpg]

[Imagem: MataCach05.jpg]

[Imagem: MataCach06.jpg]

[Imagem: MataCach07.jpg]


Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
Ficou muito bom!! Responsa mesmo!!
Já estou correndo atras do meu aqui! Big Grin
Ontem venderam um usado por R$5,00!!!Quase q eu pego!!
Mas logo acho o meu, vou pegar usado e dar uma refomada! Big Grin
Responder
#16
Atropelador Escreveu:Rodrigão... o meu é igual à esse da foto da Iaci (Caramori), e eu mandei soldar as duas barras nas laterais onde prendi as pedaleiras......

[Imagem: Mata_cachorro_caramori.jpg]

Abraços.... Wink

Legal Atropelador, é esse mesmo que tô na captura, só que minha intenção é parafusar a pedaleira direto no protetor, sem soldar mais nada nele.

Piske Escreveu:Conforme prometido, seguem mais fotos.... (tiradas há uns 3/4 meses)
Hoje tenho ainda uma caixa de ferramentas instalado na magrela que parafusei no mata-cachorro!

Não tirei fotos atuais pois estava sem a máquina...

[Imagem: MataCach01.jpg]

Té+
Piske

Valeu Piske, mas na verdade, tô pensando numa peça o mais leve possível, esse outro protetor tem essas 2 barras verticais a mais, e se eu parafusar a pedaleira direto no protetor, acredito que economizo mais um pouco de ferro/peso. Big Grin Big Grin
Mas esse esquema que fez aí, sem dúvida é um dos melhores, porque é o que a maioria da galera fez.

Daqui a pouco encontro um desses por aqui na minha cidade e posto umas fotos da gambitech que tenho em mente.

Valeus, Gdes Abçs, brigado pelos toques :!:
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#17
Rodrigo,

Como a sua intenção e colocar algo bem leve, quem sabe você não opte por um guidão de bicicleta, com duas barrinhas soldadas pra fixar no quadro da moto. BBB (bom, bonito e barato). Aí é só colocar 2 punhos de borracha nas extremidades, que servirão de apoio pros pés. Wink

A partir daí você tem várias opções, com vários tipos de guidões e punhos. Por exemplo, aquelas pedaleiras de alúminio que a turma põe nos eixos alongados, daquelas pequenas bicicletas que servem pra acrobacias (não sei o nome da modalidade esportiva :oops: ).

Enfim, o leque é enorme. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
Rodrigo Giovanetti Escreveu:Valeu Piske, mas na verdade, tô pensando numa peça o mais leve possível, esse outro protetor tem essas 2 barras verticais a mais, e se eu parafusar a pedaleira direto no protetor, acredito que economizo mais um pouco de ferro/peso. Big Grin Big Grin
Mas esse esquema que fez aí, sem dúvida é um dos melhores, porque é o que a maioria da galera fez.

É.....
Sobre economizar em ferro/peso você está certo...
Mas... quando coloquie, pensei na idéia de que a moto ficaria mais pesada na dianteira, propositalmente
equilibrando o peso desta forma, nas viagens, onde geralmente levo o bauleto carregado de tralhas + garupa!
Até porque a Sahara tem motor à vontade e não creio que interfira tanto assim, uma barra a mais no mata-cachorro!

Outro ponto positivo que observo é que as pedaleiras ficam mais prá frente, possibilitando esticar mais as pernas....

Mas..... faça aí a sua gambi e poste aqui prá nós o resultado! Big Grin

*A idéia do JC é muito boa tb...!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
É Piske, a economia em peso, é quase que meramente psicológica Big Grin , e quanto aos pés ficarem mais adiante, sem dúvida, fica melhor.
Tô estudando alternativas e possibilidades, até por isso, queria trocar idéias com os amigos. Valeu :!:
Quanto a do Jotace também é muito pertinente, tenho em casa 2 bikes GT, e ainda alguns acessórios da época do freestyle, que encaixam perfeitamente na sugestão do amigo. 8) 8) Big Grin Big Grin

Preciso achar um protetor desse, para com ele em mãos, desenvolver minha gambitech. :twisted:
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#20
É isso aí Rodrigão..... boa sorte na empreitada.... e quanto à prender as pedaleiras direto no mata-cachorro (sem soldar mais nada), é uma boa mesmo.... pois esse meu, já ajuda bastante... mas ajudaria mais se as pedaleiras ficassem mais distantes.
Quanto ao peso.... não se preocupe com isso não.... inclusive eu optei por colocar a caixa de ferramentas preso no mata-cachorro à exemplo do que o Piske relatou.
Fique de olho na largura.... isso sim. Confusedhock:

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)