Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUZ ALTA EM TODA HORA...
#11
Pois é, Piske, mas, sabe como é, né? Os meganhas sempre interpretam a lei da maneira que mais convém à cervejinha, por isso prefiro não deixar margens...
Mas concordo com você no ponto em que diz que é melhor estar vivo pra discutir a interpretação da lei do que estar na vala ou numa maca nas mãos de um açougueiro qualquer... Big Grin Big Grin Big Grin
De qualquer forma, continuarei usando apenas o facho baixo.
Abraço
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#12
Eu também tenho uma lampada com o baixo queimado, mas não tinha imaginado isso de andar com o alto ligado para poupar.

E em relação ao CTB, acredito que durante o dia o farol alto não ofusque a vista de outros motoristas.
Responder
#13
Na moto, sempre luz baixa acesa, até no carro na estrada durante o dia luz baixa.
Proteção nunca é demais.
Responder
#14
Aqui em SAMPA eu ando direto com o alto ligado durante o dia . pois os carros não te enxergam no corredor ....



Abraços

Junior Rizzi


jamesleepotta Escreveu:Na moto, sempre luz baixa acesa, até no carro na estrada durante o dia luz baixa.
Proteção nunca é demais.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#15
É ISSO AI, PELO JEITO TEMOS VERSÕES DIFERENTES MAS O TIME DA LUZ ALTA GANHOU, ENTÃO DURANTE O DIA VAMOS USAR LUZ ALTA PARA SERMOS VISTOS. :twisted:
[Imagem: botton-4ANOS.gif][Imagem: assinaturaSM5niver2.jpg]
Responder
#16
Com a Sahara, a gente pode até escolher, se direto ou não.

Com a Falcon não dá - ligado direto e a opção fica por conta do alto ou baixo.

Eu prefiro o baixo. Tenho medo de incomodar, mesmo durante o dia. Já passei por uma triste experiência, em que o animal do motorista cismou de me atropelar, pq o farol de minha virago o incomodou. Isso às 17 h, aproximadamente.

Gato escaldado... :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#17
jotace Escreveu:Já passei por uma triste experiência, em que o animal do motorista cismou de me atropelar, porque o farol de minha virago o incomodou. Isso às 17 h, aproximadamente.

Gato escaldado... :roll:

o.O' Caramba...

era farol de xenon? hsauahsushau. As vezes uns caras de carro com xenon colam na traseira que até dá vontade de passar por cima mesmo kkkkk
Responder
#18
Eu estou mudando meu comportamento com relação ao uso da luza alta!

Como eu tenho um "regulador de altura do farol", posso deixar a moto
com luz baixa e aumentar o direcionamento do farol....

Desta forma, a luz ficará "alta" mas ligada na baixa!!!

E se eu perceber que estiver incomodando algum motorista, já abaixo o farol...!!!

*Link para o regulador de farol:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3892">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3892</a><!-- m -->


Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
Sempre uso luz baixa durante o dia e a noite, quando na cidade.
Mas a dica de poupar a baixa durante o dia me pareceu muito interessante!!!
Mas nunca, NUNCA mesmo andar sem o farol aceso, pois pelo menos na minha cidade, os carros não são de respeitar muito as motos, naum.... ainda mais quando não são vistas....
Responder
#20
Farol neles!!!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)