Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto tempo dura a sua relação
#31
Bom , só rodei 200 km com a motoca, então..... mas epla caderneta de manutenção que o ex dono deu junto com ela, ele trocou relação com 6000km e depois com 5 mil e poco ! Será que realaçao ele tinha colocado ? De papelão ? heheheheh
Responder
#32
Edu, tenha a santa paciência né amigão, olha o estado que estava a sua relação.

O barato saiu caro. :twisted:

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#33
A bicha tava banguela já ! uhauaha
Responder
#34
Martinez Escreveu:Edu, tenha a santa paciência né amigão, olha o estado que estava a sua relação.

O barato saiu caro. :twisted:

Abraços.
olha que eu rodo bem e desde que comprei a sasa ainda não troquei a relação, e a moto esta comigo uns 1 ano e 8 meses e só lubrifico com óleo acada 250 km e a galera esta comendo corrente relação :twisted:
deste estado desta ai sei não... heheehe
Responder
#35
A minha relação ainda não chegou no finla da regulagem está na marca 35, acho que vai até 40 ou 45 né ? Não sei se é normla, mas quando puxo a corrente pra trás, pelo meio da coroa, ela deixa mais da metade dos dentes de fora, isso é nomrla ? Lembro que na bike, essa era o forma de ver se estava muita gasta, puxar pra trás, se descobrir muito os dente tá na hora de trocar.

Outra coisa, ela estava meio folgada e apertei 2 dentinhos. FIcou legal, mas quando rodo a roda, alguns pontos ficam esticados e outros normais, andando devagarinho nela eu sinto também, que em alguns pontos a corrente estica e afrouxa. EU achei a relação vaz por menos de 70 reais é barata assim a relação da sahara ? Da XR tb Vaz sem retentores foi quase 150 !
Responder
#36
Igor, troque essa corrente velha logo antes que te aconteça a mesma
infelicidade que aconteceu com o Edu.
Lembre-se, o barato pode sair caro e tu de quebra ainda pode levar um chão.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#37
Martinez Escreveu:Igor, troque essa corrente velha logo antes que te aconteça a mesma
infelicidade que aconteceu com o Edu.
Lembre-se, o barato pode sair caro e tu de quebra ainda pode levar um chão.

Abração.

A coroa e pinhão ainda estão em bom estado (pelo menos aparentemente) e a corrente ainda tem vários "pontinhos" de regulagem, em casa eu vejo quantos km ela rodou. Tem uma forma melhor de ver se precisa mesmo trocar ? Os elas ainda estão todos inteiros, hehehe
Responder
#38
A minha é Vaz 1045 kit correia coroa e pinhão.

Dura em torno dos 10.000 12.000 virando os dentes uso pouco lubrificante (quando uso, utilizo lubrificante em spray)

Acabei de trocar a relação esta semana e mandei fazer na IDEMA em Santa-Maria-RS uma coroa menor com 36 dentes (R$70,00) o mecânico não me aconselhou coocar um pinhão maior, pois fica muito próximo do bloco do motor e se alguma coisa trancar ou acavalar , poderá danificar o motor (alumínio).

Abraço.
Responder
#39
Sempre esticava bem a corrente, deixando pouca folga, fazia de olho, até que um dia, com a patroa na garupa a trava do pinhão soltou, foi uma barulhera só, parecia que tava moendo aço no cambio.
Levei a menina pra casa, e após recolocar o pinhão reparei na besteira que tinha feito, a corrente tava muito esticada, só com um na moto blz, mas quando sobe garupa estrangula tudo, detonei a relação e quase a tampa do pinhão, por esta cacada minha.
Fica o alerta aos colegas para manterem a regulagem entre os 3 e 4 cm recomendados, pois qualquer desajuste, não só diminue a vida útil dos componentes, mas também representa grande risco na pilotagem.
Responder
#40
Olá galera!

A vida util da relação, é o tratamento q se dá a ela.
Bem limpa, lubrificada e mantendo o ajuste recomendado, ela
dura milhares de kms.

O ocorrido com o Pastor Edu, (infelizmente) serve como um grito de alerta
para não nos descuidar-mos da manutenção das nossas "maquinas"

E aconselho a troca do conjunto. A colocação de apenas um dos componentes, vai diminuir a sua vida util em virtude de os demais já estarem desgastados.

abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)