Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto tempo dura a sua relação
#1
Pessoal, coloquem aqui que relação vocês usam nas suas máquinas, quantos Km duram em média e qual o tipo de lubrificante.

Eu uso coroa/pinhão Vaz e corrente DID. Já comprei a moto com essa relação, rodei mais uns 10 000Km e ainda está muito boa.
Uso um lubrificante em Spray da AUT com grafite.
Responder
#2
Saudações,

A minha relação é toda ela VAZ.
Uso lubrificante com Graxa de Silicone (Spray em 60ml)
Depois de 12000km, o mecânico (no qual faço todas as revisões) me disse que a relação estaria "1/2 boca", ou seja, dava para andar um pouco mais.
Decidi então trocar todo o conjunto (corrente, coroa e pinhão) - seguindo aí o fabricante (VAZ), que particulamente acho o melhor.
Responder
#3
a minha já tá com mais de 11.0000 e ainda vai... a coroa num tá tão gasta, ma tá ficando fóda pra dar a tensão adequada, só tem mais 3 pontos no tensor.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Como o nosso amigo Figueiredo a minha relação
tambem é toda VAZ (Tb acho a melhor), ela tah com mais de 10.000 e está em perfeitas condições... eu uso uma graxa branca (muito boa e barata)...

Abraços

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#5
a minha ñ sei a marca....o cara q me vendeu deve ter feito em casa....pq ele trocou qdo me vendeu e eu andei uns 6000Km e ja estou precisando trocar

qual uma marca boa?....e qual a original?
Responder
#6
EduOrtega Escreveu:a minha ñ sei a marca....o cara q me vendeu deve ter feito em casa....pq ele trocou qdo me vendeu e eu andei uns 6000Km e ja estou precisando trocar

qual uma marca boa?....e qual a original?

Saudações..

Tive este mesmo problema na minha primeira troca, já na segunda fiz a seguinte combinação: COROA VAZ, PINHÃO DID, CORRENTE INA com ORING'S (são aquela borrachinhas que ficam entre os elos).

Pois é, e com esta combinação Gambitech estou com 13.700 Km rodados e me garantiram que alcanço os 20.000 diboa. Detalhe: até agora nem um estalinho e tenho 8 dentes de regulagem sobrando.

Espero ter ajudado.

Té+
Responder
#7
zaracla Escreveu:
EduOrtega Escreveu:a minha ñ sei a marca....o cara q me vendeu deve ter feito em casa....pq ele trocou qdo me vendeu e eu andei uns 6000Km e ja estou precisando trocar

qual uma marca boa?....e qual a original?

Saudações..

Tive este mesmo problema na minha primeira troca, já na segunda fiz a seguinte combinação: COROA VAZ, PINHÃO DID, CORRENTE INA com ORING'S (são aquela borrachinhas que ficam entre os elos).

Pois é, e com esta combinação Gambitech estou com 13.700 Km rodados e me garantiram que alcanço os 20.000 diboa. Detalhe: até agora nem um estalinho e tenho 8 dentes de regulagem sobrando.

Espero ter ajudado.

Té+

Quanto você pagou no conjunto?

A minha relação eu não sei a marca, já veio na moto, mas já tá no "prego", vou ter que trocar...

Lubrifico com óleo 90.

Esse negócio de corrente com o´ring, sem o´ring, qual a vantagem, qual a desvantagem, diferença de preço, etc???

Tou pensando em colocar pinhão 15, pra ela trabalhar mais folgada.

Abraços!
Responder
#8
paulomclf Escreveu:
zaracla Escreveu:
EduOrtega Escreveu:a minha ñ sei a marca....o cara q me vendeu deve ter feito em casa....pq ele trocou qdo me vendeu e eu andei uns 6000Km e ja estou precisando trocar

qual uma marca boa?....e qual a original?

Saudações..

Tive este mesmo problema na minha primeira troca, já na segunda fiz a seguinte combinação: COROA VAZ, PINHÃO DID, CORRENTE INA com ORING'S (são aquela borrachinhas que ficam entre os elos).

Pois é, e com esta combinação Gambitech estou com 13.700 Km rodados e me garantiram que alcanço os 20.000 diboa. Detalhe: até agora nem um estalinho e tenho 8 dentes de regulagem sobrando.

Espero ter ajudado.

Té+

Quanto você pagou no conjunto?

A minha relação eu não sei a marca, já veio na moto, mas já tá no "prego", vou ter que trocar...

Lubrifico com óleo 90.

Esse negócio de corrente com o´ring, sem o´ring, qual a vantagem, qual a desvantagem, diferença de preço, etc???

Tou pensando em colocar pinhão 15, pra ela trabalhar mais folgada.

Abraços!

Grande Paulo,

A principal diferença dos anéis de borracha(oring's) em relação as correntes comuns é que mantém a lubrificação por muito mais tempo. Os anéis retiram grande parte do atrito metal com metal que tira a durabilidade diminuindo a vida útil das correntes comuns. veja:

SEM ORING'S
[Imagem: setas.jpg]

VENDAS: http://www.motoviagem.com.br/motopecas/p...arca=HONDA

Mas para finalizar a questão em relação a lubricação de transmissão deêm uma olhadela aqui:

[TÓPICO DEFINITIVO: LUBRIFICAÇÃO DE TRANSMISSÃO



Té+ e Força Sempre
Responder
#9
O que vocês acham o spray grafitado próprio pra correntes de motos?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Bem, normalmente a minha relação dura por volta de 2 anos... se não tiver muito atrito, não forçar muito aí ela dura até mais... para vcs terem idéia, a minha última relação já está com 4 anos, e realmente é muito tranquilo manter uma relação com a minha namorada, por isso estamos há 4 anos juntos! Hehehhehe

Ah sim, da moto?! Bem, eu compro a Coroa e pinhão Vaz com a corrente DID. O gasto é por volta de R$100,00 e a durabilidade fica na casa de uns 9.000 Km. Creio q essa durabilidade menor fica por conta do meu qudro ter dado aquela rachada típica da Sahara na "orelha" de fixação do motor, perto do filtro de ar. Com isso, ela dava uns "socos" na relação. Para resolver isso de vez, saquei o motor e costurei todo o suporte com solda elétrica. Bem, fiz isso tem pouco tempo, vamos ver o tempo q vai durar agora.

ABRAÇÃO A TODOS!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)