Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto tempo dura a sua relação
#21
martinez Escreveu:Mar, que lubrificante vc usa pra corrente? é graxa, é óleo? qual?

Fala Martinez, beleza?

costumo variar entre os lubriciantes Spray da HP, o da Molysil Moto-Spray( lata verde) e óleo 90 ou 140 com grafite, mas não meleco não, utilizo um pincel pra espalhar bem entre os elos sem deixar excesso, quase não respinga na roda. Agora se vc quiser gastar um pouco mais compre o da Motul, tá por volta de 55k e vc pode utilizar a cada 500km. Smile
Responder
#22
Cara a minha tá numa salada só....

Pinhão VAZ de 15 dentes, Corrende DID e Coroa da Riffel no aço 1045....rodei 6.000 km com essa relação e ainda vai longe, regulei a corrente essa semana e tá no número 12, no começo da regulagem bem dizer...

Costumo usar graxa branca ou oléo as vezes...
Responder
#23
crique_aqui Escreveu:
martinez Escreveu:Estive lendo no fórum dos XTzeiros e lá tem vários relatos de corrente com emenda quebrar, inclusive com queda violentíssimas, onde tanto o piloto como a moto ficaram bastante avariados.
Alguem já teve sua corrente quebrada na sahara, com queda, quebra do bloco do motor ou coisa parecida?

A minha já quebrou. Graças a Deus não caí pois foi na saída de um sinal, a corrente apenas ficou no chão, saíu certinho, pensei q era problema no câmbio pq eu acelerava e ela num saía do lugar hehe! O foda é q eram 23 horas do sábado. Deixei a onça no estacionamento de um supermercado e fui pra casa de ônibus.

Valeu Big Grin


Big Grin Tongue Meus camaradas,

Agora ficamos preocupados, a coisa é séria!
Imaginem uma corrente soltando da transmissão a 100 km/hr, no meio do trânsito...??? Sad Sad

Vocês que são mais velhos de estrada, poderiam dar uma dica sobre os primeiros "sintomas" de uma transmissão que está indo pro saco??? :?

Imaginem que durante uma viagem, com desgaste mais acentuado, o sistema chegue no limite, fora as revisões normais, qual seria aquele momento em que se deve parar e trocar a relação, imediatamente?Ruídos, vibrações, etc. Confusedhock:

Grande abraço!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#24
M&C Escreveu:Agora ficamos preocupados, a coisa é séria!
Imaginem uma corrente soltando da transmissão a 100 km/hr, no meio do trânsito...??? Sad Sad
Big Grin Tongue M&C

Em longas viagens o descaste sempre é mais acentuado, e muito mais acentuado.
Horas a fio com o conjunto aquecido e trabalhando, não lubrificante que dê jeito.
O segredo de evitar contratempos é manutenção e uma vistoria periódica no conjunto pra ver o desgaste.
Olha o que aconteceu comigo na minha viagem de final de ano.

[Imagem: 16.jpg]

E a culpa foi do estúpido do merchanico (mistura de mierda com mecânico) que estava mexendo nas minhas rodas
e achou melhor tirar a corrente fora.
Na hora de colocar, ferrou com um elo e quem se ferrou de verdade fui eu.

Fica esperto.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
A minha relação da Riffel tem apenas 4000 e tá no saco...

A corrente parece que é mais velha que a moto... Pinhão e coroa novinhos... mas corrente, já era...

Comprei uma relação nova... Did/Vaz. Vou trocar e anotar a quilometragem. veremos...

melhor trocar logo do que arriscar cair...

Abração
Responder
#26
A minha Vaz reforçada, essa da foto ai acima, chegou aos mais ou menos 15 mil em perfeito estado.
O problema da quebra do elo foi erro humano.
O problema que custa horrores.

Estou testando um Kmc.
Está indo muito bem, já rodei uns 4 mil km e poucas regulagens até agora.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Depois dizem que homem não gosta de discutir a relação.
Tenho dúvida quanto a folga que temos que deixar na corrente, a minha tem uma folga de mais ou menos 4cm, se eu apertar mais do que isso ela começa a estalar. Qual seria a folga ideal?
Responder
#28
Cristoph Escreveu:Depois dizem que homem não gosta de discutir a relação.
Tenho dúvida quanto a folga que temos que deixar na corrente, a minha tem uma folga de mais ou menos 4cm, se eu apertar mais do que isso ela começa a estalar. Qual seria a folga ideal?

Essa mesmo...

O manual recomenda de 30 a 40 mm, ou 3 a 4 cm...

Abração
Responder
#29
douglasrtorres Escreveu:
Cristoph Escreveu:Depois dizem que homem não gosta de discutir a relação.
Tenho dúvida quanto a folga que temos que deixar na corrente, a minha tem uma folga de mais ou menos 4cm, se eu apertar mais do que isso ela começa a estalar. Qual seria a folga ideal?

Essa mesmo...

O manual recomenda de 30 a 40 mm, ou 3 a 4 cm...

Abração

Ok, regulei a folga da minha corrente e cheguei ao fim de escala. Fui para a Mantiqueira e rodei mais de 10 horas, solicitando muito da relação.
Hoje, pela manhã, fui a concessionária Honda e fiquei sabendo que eles não tem o kit. Cry :?

Arrow Qual é a melhor especificação de kit para a Sahara 96???
Idea Gostaria de comprar direto do (melhor) fabricante ou de fornecedor autorizado.

Abração!!!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#30
ESSA CORRENTE NAO ERA DAS MELHORES....MAS FOI IMPRUDENCIA MINHA, O MECA ME DIZ QUE A TROCASSE ANTES DE PEGAR A ESTRADA. MAS EU DISSE QUE NA VOLTA FARIA ISSO, E FUI A DOURADOS, 200 KM....NA VOLTA CHEGANDO NA MIMHA CIDADE ITAQUIRAI, A CORRENTE QUEBROU, ENROLOU NO PINHÃO E ME QUEBROU A TAMPA E AGORA,JOSE??? ESSA TAMPA NAO ACHO POR AQUI....ALÉM DE UM PARAFUSO ENTORTAR E TRINCAR A CARCAÇA UM TIQUINHO...PERCEVAM NAS FOTOS.
E NAO FAÇAM A MESMA COISA QUE EU FIZ :!: :!: :!:
[Imagem: Imagem015-1.jpg]
[Imagem: Imagem017-1.jpg]
[Imagem: Imagem018-1.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)