Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto tempo dura a sua relação
#11
Pessoal, estamos falando muito da corrente, coisa e tal, mas e a coroa? Quando fui pra Mato Grosso, depois de 5.000 km rodados, a corrente ainda estava legal, mas a coroa tava um bagaço, com os dentes todos inclicados, gastos pra kacete. É a de aço mesmo e morreu o assunto?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Martinez, a minha dura mais ou menos uns 15000 Km , mas geralmente quem taá no bagasso é a corrente , o pinhão e a coroa dariamum bom caldo, a corrente geralmente fica barulhenta e ronca um pouco quando força um pouco. Já pensei até comprar uma corrente ching-ling para usar a coroa e pinhão até no talo sei lá, dá dó de trocar a relação toda por causa da corrente que tá no osso......como fica a sua ?
Responder
#13
Então, acho que tô bem por fóra... hehehe. Na minha opinião, a coroa vai pro saco antes da corrente... limpei toda a corrente, olhei, olhei, olhei e acho que ainda iria mais um tempinho, mas a coroa (colocada junto com a corrente, claro) tá só a capa da gaita.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
talves o jeito de tocar, tipo de lubrificante usado, muita chuva (SP), mude o desgaste dos componentes de forma diferente, vi sua coroa, realmente já deu o que tinha para dar, a minha nunca ficou parecida, mas a corrente, acontece duas coisas estranhas, uma que gasta mais rápido do que coroa e pinhão como disse, e no final mesmo, ela fica ""ovalada"", ou seja dependendo da posição ela ficamais esticada ou mais folgada, não permitindo ajuste decente, desconfio de uma coisa que deixei de fazer com esta relação que coloquei, lavava a moto uma vez por mês, com áqua e querosene, fica super limpa, mas acho que mesmo caprichando na lubrificação depois, esse procedimento afete os elos da corrente. Verei como se sai esta jogo pois não utilizo mais o querosene (dá um pouco mais de trabalho, mas vamos ver ).
Responder
#15
Dá uma olhada nisso Blumer, fala sobre o uso de querosene.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br/noticias/noticias-suja.html">http://www.motonline.com.br/noticias/noticias-suja.html</a><!-- m -->
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
é, realmente o uso de querosene tem que ser cuidadoso, principalmente nos freios e corrente. Bem vou tentando não utilizar o querosene para limpesa pesada, conheço um produto desengraxante que ñ esperimentei ainda, vou ver no que dá, mas mesmo assim tendo o cuidado de não usar nos freios ou corrente. Vamos ver.
Responder
#17
Estive lendo no fórum dos XTzeiros e lá tem vários relatos de corrente com emenda quebrar, inclusive com queda violentíssimas, onde tanto o piloto como a moto ficaram bastante avariados.
Alguem já teve sua corrente quebrada na sahara, com queda, quebra do bloco do motor ou coisa parecida?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Eu nunca tive, porque quando a corrente começa a roncar um pouco, já vou preparendo o dimdim para evitar passar apuros, não é muito difícil ver aqui em SP motos com corrente quebrada e esticada na via, realmente se pensar bem,o risco é grade pois em vias expressas se ficar na mão, pode haver batida na certa. e o pior, o custo da relaçção completa de uma 125 não chega a 27,00 ! é mole o povo usar até quebrar ?
Responder
#19
Depois de muitos testes e combinações cheguei no seguinte conjunto:

Coroa e pinhão Riffel e corrente 520 com retentor KMC

Troquei com 45.500 e atualmente ele esta com 66.830 km e regulei da casa 18 para a 26, até agora, sendo que a primeira regulagem foi com mais de 10.000 pulando duas casas de uma vez, da 18 para a 20. Outra coisa, lubrifico a cada 500km.

Mar
Sarita 99 8)
Responder
#20
Mar, que lubrificante vc usa pra corrente? é graxa, é óleo? qual?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)