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Caixa de ferramentas vol.2
#1
Aí galera!!!Essa caixa d feramentas é a mesma feita por nosso amigo fbastos,Eu a vi tbm no forum xt600,e adaptei na minha Chiquinha.Aí vai o resultado...
primeiro as peças usadas...
material usado:
cerca d 55cm d tubo d pvc d 4pol.
4 parafusos d 8mm
8 porcas d pressao d 8mm
8 arruelas lisas d 8mm
15cm d barra chata d 1 pol.
2 barrinhas d aluminiod 40cm
2 tampas para tubo d pvc
1 anel d vedaçao para tubo d pvc
1 dobradiça e
1 cadeado
como tinha essas peças em algum canto por aí nao gastei nada. Tongue
Usei a oficina d um amigo meu para fazer as adaptaçoes.
A cantoneira q c vê a lado direito,nada mais é q uma barra chata dobrada e perfurada para encaixar nos 2 parafusos q prendem o protetor d carter na parte diant,e perfurada tbm para segura o tubo.
[Imagem: acessoriosalemao007.jpg]
as barrinhas d aluminio foram colocadas para melhor fixaçao do tubo e maior resistencia as tripidaçoes,buracos...
[Imagem: acessoriosalemao005.jpg]
a peça antes d ser pintada e colocada na moto
[Imagem: acessoriosalemao006.jpg]
coloquei o tubo na parte dianteira da moto,prendi nos prafusos q fixam o protetor do carter
[Imagem: acessoriosalemao1001.jpg]
um close do tubo fixado
[Imagem: acessoriosalemao2007.jpg]
dpois d pintado e pronto para o uso
[Imagem: acessoriosalemao2006.jpg]
Coloquei d um lado esse cadeado para vagabundo nenhum ter a curiosidade d ver o q tem dentro,do outro lado junto com a tampa coloquei um anel d vedaçao q vende junto com a tampa e collei com cola tigre.Anota aí fbastos Tongue hehe
[Imagem: acessoriosalemao2014.jpg]
mesmo se eu nao tivesse colocado este cadeado,o ladrao teria q fazer uma grande,mas grande força mesmo,para destampar esse tubo,tanto q tive q da uma lixada na ponta para poder destampar mais facimelmente.
Fiz o teste e esta´ aprovado,fui pro RJ e para MG e nao tive problema nenhum,apenas nas curvas nao c pode deitar muiiiiiito,mas dá pra pilotar normalmente.
bom...c num ajudei tbm num atrapalhei hehehe
abços galera...
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#2
Que isso alemão, show de roda.
Eu só o faria um pouco mais curto, algo de 5 cm de cada lado.
Mas tá perfeito.

Abraços.
Valeu pelo capricho e por ter postado mais uma gambitech.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#3
´e isso aí..........coloquei também um cadeado, pois só tem curioso aqui no RJ...........aos poucos vamos modernizando nossa caixa de ferramentas............vou colocar essas "barras" por dentro do cano, pois também tenho receio de quebrar com o tempo..................vamos ver se al´gém faz uma de fibra para ninguém precisar dando uma de bombeiro hidráulico......... :? Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
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#4
Esse tópico tá meio abandonado...

Fbastos tem razão. Na minha XT coloquei uma ferragem, imitando um cilindro, onde colocava o cano de pvc, devidamente fechado. O bom é que quando não precisava da caixa de ferramentas, como coloquei hoje em outro tópico, DO CANO DE FERRAMENTAS, a estrutura servia como protetor.
Mas como o pessoal perguntava: PRÁ QUE SERVE ISSO?
Por brincadeira comecei a responder: É uma gaiola pra colocar o meu passarinho. Quer ver? Era uma gozação só.
Como a minha sarita tem um protetor do tipo francês (fresco, não protege porra nenhuma), mandei fazer uma estrutura igual a anterior, para soldar diretamente no protetor. Aliás, os mecânicos A D O R A M esse protetor frances. Sempre que trabalham na lateral, têm que sacar a porra do francês.
Brincadeira a parte, esses estojos para ferramentas quebram um galhão, ajudando também a baixar o centro de gravidade, com o peso das ferramentas.
Abraços a todos :!: [/i]
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






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#5
Big Grin Como prometi, sobre o protetor:

Como a minha sarita tem um protetor do tipo francês (fresco, não protege porra nenhuma), mandei fazer uma estrutura igual a anterior, para soldar diretamente no protetor. Aliás, os mecânicos A D O R A M esse protetor frances. Sempre que trabalham na lateral, têm que sacar a porra do francês.

Acabei aparafusando a "gaiola", ou "porta-cano de ferramentas", e não soldando. Ainda falta acabamento.
Reparem no detalhe da curva do protetor, na direção da tampa do filtro.

[Imagem: Prote.jpg]

[Imagem: Prot.jpg]
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
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#6
Comecei a confeccionar o meu.... mas me bateu uma dúvida.... ele fica meio perto do cano do escape.... por ser PVC, será que o calor do escape não vai deformar a caixa?

Abraços.....
Atropelador Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
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#7
show os porta-ferramentas....Realmente necessário em viagens de longo percurso.
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#8
É ...
mais uma idéia por mim copiada! Big Grin
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#9
TERMINEI MINHAS PROVAS ONTEM E HOJE JÁ RETOMEI MINHAS TRANQUEIRAS. CAIXA DE FERRAMENTAS IMITANDO SEGUNDA DESCARGA
[Imagem: suporte001bj9.jpg]
COMPREI UMA DESCARGA VELHA (10,00), CORTEI A SAÍDA DELA E ENCAIXEI EM UM CILINDRO DE AÇO INOX, AÍ FOI SÓ RECORTAR POR CAUSA DO QUADRO, FIXAR E PRONTO.
[Imagem: suporte002rx9.th.jpg]

SÓ FALTAM ALGUNS PEQUENOS DETALHES
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#10
Meu querido Marcus-Saboya, põe os detalhes aí...
[Imagem: RSyQlcl.jpg] .....[Imagem: GKQ6w7Y.jpeg]..... [Imagem: f80ZTIH.jpeg]
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