alemao
20-04-2006, 11:09 PM
Aí galera!!!Essa caixa d feramentas é a mesma feita por nosso amigo fbastos,Eu a vi tbm no forum xt600,e adaptei na minha Chiquinha.Aí vai o resultado...
primeiro as peças usadas...
material usado:
cerca d 55cm d tubo d pvc d 4pol.
4 parafusos d 8mm
8 porcas d pressao d 8mm
8 arruelas lisas d 8mm
15cm d barra chata d 1 pol.
2 barrinhas d aluminiod 40cm
2 tampas para tubo d pvc
1 anel d vedaçao para tubo d pvc
1 dobradiça e
1 cadeado
como tinha essas peças em algum canto por aí nao gastei nada.
Usei a oficina d um amigo meu para fazer as adaptaçoes.
A cantoneira q c vê a lado direito,nada mais é q uma barra chata dobrada e perfurada para encaixar nos 2 parafusos q prendem o protetor d carter na parte diant,e perfurada tbm para segura o tubo.
as barrinhas d aluminio foram colocadas para melhor fixaçao do tubo e maior resistencia as tripidaçoes,buracos...
a peça antes d ser pintada e colocada na moto
coloquei o tubo na parte dianteira da moto,prendi nos prafusos q fixam o protetor do carter
um close do tubo fixado
dpois d pintado e pronto para o uso
Coloquei d um lado esse cadeado para vagabundo nenhum ter a curiosidade d ver o q tem dentro,do outro lado junto com a tampa coloquei um anel d vedaçao q vende junto com a tampa e collei com cola tigre.Anota aí fbastos hehe
mesmo se eu nao tivesse colocado este cadeado,o ladrao teria q fazer uma grande,mas grande força mesmo,para destampar esse tubo,tanto q tive q da uma lixada na ponta para poder destampar mais facimelmente.
Fiz o teste e esta´ aprovado,fui pro RJ e para MG e nao tive problema nenhum,apenas nas curvas nao c pode deitar muiiiiiito,mas dá pra pilotar normalmente.
bom...c num ajudei tbm num atrapalhei hehehe
abços galera...
primeiro as peças usadas...
material usado:
cerca d 55cm d tubo d pvc d 4pol.
4 parafusos d 8mm
8 porcas d pressao d 8mm
8 arruelas lisas d 8mm
15cm d barra chata d 1 pol.
2 barrinhas d aluminiod 40cm
2 tampas para tubo d pvc
1 anel d vedaçao para tubo d pvc
1 dobradiça e
1 cadeado
como tinha essas peças em algum canto por aí nao gastei nada.
Usei a oficina d um amigo meu para fazer as adaptaçoes.
A cantoneira q c vê a lado direito,nada mais é q uma barra chata dobrada e perfurada para encaixar nos 2 parafusos q prendem o protetor d carter na parte diant,e perfurada tbm para segura o tubo.
as barrinhas d aluminio foram colocadas para melhor fixaçao do tubo e maior resistencia as tripidaçoes,buracos...
a peça antes d ser pintada e colocada na moto
coloquei o tubo na parte dianteira da moto,prendi nos prafusos q fixam o protetor do carter
um close do tubo fixado
dpois d pintado e pronto para o uso
Coloquei d um lado esse cadeado para vagabundo nenhum ter a curiosidade d ver o q tem dentro,do outro lado junto com a tampa coloquei um anel d vedaçao q vende junto com a tampa e collei com cola tigre.Anota aí fbastos hehe
mesmo se eu nao tivesse colocado este cadeado,o ladrao teria q fazer uma grande,mas grande força mesmo,para destampar esse tubo,tanto q tive q da uma lixada na ponta para poder destampar mais facimelmente.
Fiz o teste e esta´ aprovado,fui pro RJ e para MG e nao tive problema nenhum,apenas nas curvas nao c pode deitar muiiiiiito,mas dá pra pilotar normalmente.
bom...c num ajudei tbm num atrapalhei hehehe
abços galera...