Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de Combustível - Cuidado
#11
Odair Silva Escreveu:Gostaria de saber se alguém já usou aqueles filtros de gasolina laváveis ? São uns que por fora são feitos de aço inox e dentro tem uma telinha que pode ser lavável. Estou pensando em colocar na minha mas fico na dúvida será que é bom ?

Piske Escreveu:Mas não sei se é do mesmo filtro que você tá falando....!

Acho que você fala desse aqui né....:
[Imagem: DSC00746.jpg]

O mais comum é esse aqui mesmo:

[Imagem: filtro_011.jpg]

Piske
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
É este da primeira foto sim, alguém já usou ele ? Será que vale a pena colocar ?
Responder
#13
Odair Silva Escreveu:É este da primeira foto sim, alguém já usou ele ? Será que vale a pena colocar ?

é o seguinte, o da segunda foto eu uso e até agora não tive problemas, custou 3,00 , já o da primeira foto não conheço, teria que ver o custo, se realmente dá pra lavar, se lavando não perde a funcionalidade pois toda espuma quando lava vai cedendo, dessa forma pode passar residuos com o tempo sem você ver porque não é transparente, já o transparente so de chegar na moto você já ve a situação dele. acho que vai depender mais é do custo.
abraços
Responder
#14
Aqui perto de casa há uma moto peças que tem este filtro que eu mencionei, aquela parte interna não é feita de espuma, e sim de um material rígido e poroso, o custo dele é de R$ 18,00.
Responder
#15
SAHARENTOS, NÃO EXISTE FILTRO DE GASOLINA "ORIGINAL", PELO SIMPLES FATO DE QUE A SAHARA NAO SAIU DE FABRICA COM TAL COMPONENTE.
EU USO UM DESSES TRANSPARENTES E VAI BEM...ANTES USEI UM BRANCO TRANSLUCIDO, RESECOU, RACHOU NA EMENDA E QUASE ME DEIXA NA MÃO, TIVE DE USAR UM PEDAÇO DE FITA ISOLANTE PRA QUEBRAR O GALHO. ESSE NUNCA MAIS.
EU ANDO PROCURANDO UM QUE TEM IMÃ, VI LÁ EM CUSCO-PERÚ. ACHO QUE SERIA MUITO BOM PARA OS TANQUES VELHOS, O MEU TANQUE É NOVO,MAS MESMO ASSIM, QUERO ACHAR UM DESSES.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#16
Concordo com vc, original para Sahara não existe, porém na Cabral Motor (revenda Honda) eles tem um filtro que se não estou enganado vem até com o simbolo da Honda, são aqueles brancos como o Pastor_edu mencionou, são usados em CG´s. O custo dele é de R$ 7,20.
Responder
#17
Nao sei se foi isso ou eu tambem to zicado.... a 7 dias atras mandei limpar meu bura pois do nada começou a vasar gasolina pelo respiro e depois de limpo o mecanico trocou a agulha da boia e tambem instalei um filtro de papel depois que trocou ficou show.... mas hoje 7 dias depois estou eu em um percusso de 10km e olha justo na vespera da ida a fabrica da starplast e do nada a moto morre fiquei assustado pois meu tanque estava cheio parei olhei no chão tinha uma poça de gasolina e um rastro de uns 20 metros de gasolina .....na hora fechei o regitro e esperei um pouco a moto ficou enxarcada e nao queria pegar dei umas 6 partidas a sorte que a bateria e zerada e com afogar puxado e depois ela pegou e foi numa boa sem vasar acabei nao entendendo chegando no meu destino parei e fiquei olhando para ver se iria vasar novamente nada de vasar, liguei ela dei uma volta de uns 100metros e adivinha parei deixei na lenta e mesmo ligada começou a vasar um pouco...fiquei irritado e dei umas batidas na cuba com o cabo de um alicate e nao parou de vasar, desliguei a moto e tentei esquecer, depois de umas 2 horas vim para o trabalho mas atento para ver se vasava e nada de vasar parei no estacionamento e fiquei esperando e nada de vasar.....resumindo como ainda estou no trabalho não sei se na saida ela ira vasar mas to puto da vida pois fiquei inseguro para pegar a estrada mas mesmo assim irei para fabrica. Alguem pode me ajudar pelo amor de Deus pq to começando a me estressar com a guria rs. Poxa vida to dando tudo que ela precisa e a ingrata me agradace assim sacanagem né......abçs (RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#18
Pois é rico, comprei na Honda, coloquei em casa e logo na primeira voltinha deu zica. Passei por esse mesmo perrenque de carburador mijar gasolina feito doido. Depois da limpeza e novo filtro, ficou bom.
Aconteceu com vc também né, que M.....

mais cuidado, ou mais sorte na próxima vez pra nós dois.

gde abraço.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#19
Grande Guifarma a saharita tem dessas mesmo mas no contexto geral e um bela moto apesar que a trai a minha pois agora estou com uma falcon 08 e notei que ela tambem não tem esse filtro o qual devo providenciar um em breve.
Como estou com uma viagem para a Bahia com saída de São Paulo no dia 30/12 resolvi pegar uma moto mais nova pois terei que rodar forte, quero passar a virada de ano com meus pais e 1500km me espera neste dia.
Abraços meu velho.
RICO.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#20
Pois é rico,

o imprtante é estar feliz com suas ecolhas. Parebéns pela nova moto, que o novo dono da sua sasá cuide bem dela e cuidado com o maledeto do filtro.
ah, boa viagem. Vai com Deus e com juizo....


Abraço.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)