Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de Combustível - Cuidado
#1
Olá pessoal,
comprei um filtrinho de combustível original na D. Honda e instalei, eu mesmo o bicho. No outro dia a motoca começou a jorrar gasolina pelo dreno da cuba. Já viram né o bura tava entupido.
Levei no mecânico e ele abriu na minha frente e tava cheio de pequenos fragmentos dentro dele. Ele disse que antes de colocar o filtro tem que soprar com mangueira de pressão para retirar esses resíduos.
Alguém sabe se é verdade?
Se for olho vivo na hora de instalar.
Valeu!!
Responder
#2
Hoje comprei meu filtro, ja ia colocando quando entrei aqui!! Big Grin

Valeu companheiro!!
Responder
#3
aí Gui, valeu pela dica, não posso dizer se é verdade ou você teve azar mesmo. comprei um filtrinho por 3,00 , cheguei em casa , zazzzzzz faca na mangueira e tummm botei o bixinho no meio !! faz 3 meses e até hj nada de problemas. não sei se tive sorte, só quero registrar que não fiz esse procedimento, até por sinal na minha opinião se jogar ar tem q tomar cuidado, ar muito forte pode estourar o filtro , que a principio parece ser sensível. vamos aguardar mais algúem se pronunciar. abração
Responder
#4
Sinceramente... acho estranho venderem um produto "inacabado"....

Acredito que foi azar mesmo do Guifarma e que o mecânico tá de história... :roll: :?

Acho meio que absurdo, você comprar o filtro, mas antes de usar tem que limpá-lo!?!?!?!

Totalmente contrário à função a que se destina! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Sei lá.... :roll: :roll: :roll:

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Também instalo direto. Nunca tive problemas. Concordo com o Piske, acho que foi falta de sorte. Ou então a explicação do mecânico não procedia. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Conversei com o companheiro Rogério, e decidi instalar direto tbm, colocado sai pra testar e nw tive maiores problemas nw...
Ficou 10!!!
Obrigado a todos pelas dicas!
(minha Sahara agradece, pois graças ao grupo, ela tá ganhando varios upgrades!)

Rock´n´roll
Responder
#7
Nunca ouvi falar num filtro que precisasse ser limpo antes do uso. Os dois que eu usei, instalei direto e nunca tive qualquer tipo de problema. Alguém aí já limpou o filtro de ar ou o de óleo antes de instalar? Seria a mesma coisa...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
Troco o meu a cada 10 mil km.
Estou indo para o décimo filtro e nunca fiz isso ou tive problemas.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Pois é pessoal ,
acho que sou azarado mesmo. A menina começõu a jogar gasolina pelo dreno e quando abriu o bura pra limpar tava cheio de pedaços do papel do filtro no pistonete e em outras partes. E olha que eu comprei o filtro original Honda.
É realmente um privilégio ser o sortudo que pegou logo o filtro original com defeito de fabricação :oops: :oops: :oops: :oops: :? :roll:
Mas valeram todos os relatos. No próximo mando o bicho direto e pau na mula!!!
Abraço a todos.
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#10
guifarma Escreveu:Pois é pessoal ,
acho que sou azarado mesmo. A menina começõu a jogar gasolina pelo dreno e quando abriu o bura pra limpar tava cheio de pedaços do papel do filtro no pistonete e em outras partes. E olha que eu comprei o filtro original Honda.
É realmente um privilégio ser o sortudo que pegou logo o filtro original com defeito de fabricação :oops: :oops: :oops: :oops: :? :roll:
Mas valeram todos os relatos. No próximo mando o bicho direto e pau na mula!!!
Abraço a todos.

Se tiver a nota fiscal do produto passa na loja onde comprou e manda bronca nos caras.... GARANTIA! ! !

Qualquer dúvida, o telefone do PROCON é 1512! ! ! !

Não deixa barato não!
Poderia ter sido pior... :? Confusedhock: Confusedhock:

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)