Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CAIXA DE FERRAMENTAS
#31
Slash ficou perfeita, a mcada dia a galera aperfeiçoa o suporte dessa gambitech, realmente vc acertou na mosca, e não esqueça do cadeado.

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#32
Parabéns pelo trabalho Japa!!!

Ficou muito boa mesmo!!! E espaçosa hein.... Confusedhock: Big Grin Confusedhock:

Agora me responde uma coisa:

O que é aquela "coisa", que parece um filtro, na entrada do filtro de ar?!?!????

[Imagem: P2050044.jpg]

Tentei identificar, mas não consegui..... :roll: :? :roll:

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#33
Piske Escreveu:Parabéns pelo trabalho Japa!!!

Ficou muito boa mesmo!!! E espaçosa hein.... Confusedhock: Big Grin Confusedhock:

Agora me responde uma coisa:

O que é aquela "coisa", que parece um filtro, na entrada do filtro de ar?!?!????

[Imagem: P2050044.jpg]

Tentei identificar, mas não consegui..... :roll: :? :roll:

Psk

Fala Piske!

kkkkkkkkkkkk 8)

Sabe aquele topico de coisas que a gente fez e nw deu certo?? to pra postar la tem um tempo...rs

Meu filtro estava muito sujo mesmo, quase inutilizado na verdade, e como eu queria um filtro alternativo, comprei esse esportivo da CB 500, pq o cara me jurou que servia na boca do carburador da Sahara....enfim, que eu coloquei ele eu coloquei...mas o material dele era de tão boa qualidade que rompeu antes de montar a motoca 8) e como já havia dado tudo errado...resolvi aproveitar ele ali na boca da caixa de ar do filtro, até eu fazer o que tem aqui no site.

Vou postar lá assim que achar o link de novo!

Abraços! Big Grin
Responder
#34
Aí Galera essa caixa da pra fazer também com um outro escape de Sahara mesmo. É só adaptar do outro lado da moto, fazer uma abertura com tampa e tirar toda a lã de vidro de dentro, vai ficar parecendo que a Sahara tem dois escapes, só que um será falso, será uma caixa de ferramentas. Eu ví uma assim aqui na cidade e achei muito legal.
Responder
#35
RADEC Escreveu:Aí Galera essa caixa da pra fazer também com um outro escape de Sahara mesmo. É só adaptar do outro lado da moto, fazer uma abertura com tampa e tirar toda a lã de vidro de dentro, vai ficar parecendo que a Sahara tem dois escapes, só que um será falso, será uma caixa de ferramentas. Eu ví uma assim aqui na cidade e achei muito legal.

Tipo isso aqui?????

[Imagem: dia26120838.jpg]

[Imagem: dia26120839.jpg]

[Imagem: dia26120840.jpg]


Essa moto é do Júlio, de Guaíba e tirei tais fotos quando fui prá lá no fim de 2008...

Se quiser, aproveita e dá uma olhada no tópico da viagem:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5736&postdays=0&postorder=asc&start=80">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c&start=80</a><!-- m -->


Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#36
slash Escreveu:Demoro Marcão! é só marcar, ai te passo a lista da bagulhada e a gente monta a sua!

Seguem fotos da caixa já pronta,

[Imagem: P2080089.jpg]

[Imagem: P2080088.jpg]

[Imagem: fgafadf.jpg]

Gostei do resultado, falta saber quanto tempo o spray vai segurar...

Muito bom! Estou pensando seriamente em copiar essa Gambitech.

Aparente
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder
#37
Parente tb to a fim de colocar a Cx. na minha sassá, já tenho todo o material aqui a alguns meses, vou prender no reforço da churrasqueira, ... mas kd tempo, ... ???? Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#38
P.J Escreveu:Parente também to a fim de colocar a Cx. na minha sassá, já tenho todo o material aqui a alguns meses, vou prender no reforço da churrasqueira, ... mas kd tempo, ... ???? Big Grin Big Grin Big Grin

Tudo bom P.J?

Estou pensando em fazer como o Slash fez, mas vou reforçar por dentro, colocando uma chapa por dentro do tubo, para não estressar a região de fixação. Usarei, também, porca travante, para que não se perca o torque e para finalizar, uma abraçadeira tucho-mola, para garantir a fixação.
Uma ideia que tive para acessar as ferramentas é confeccionar um "saco" de flanela, colocar as ferramentas dentro, e na hora de tirar, é só puxar o saco do tubo.
E para as ferramentas não ficarem batendo lá dentro, quando estivermos andando, enrola o saco e passa um bom elástico e fim de papo.
Outra ideia que tive, é aproveitar a trava do capacete para a fechadura da tampa. Ao invés de colocar cadeado, eu dobraria a aste em 90º e encaixaria no pino da trava do capacete. Quando for abrir, destrava, gira a tampa e abra-a. Menos uma chave pra levar.
Gambitech funcional, silenciosa e segura.
Mas, só poderei fazer isso mais pra frente, pois os meus finais de semanas já estão todos com compromissos e Gambitech tem que ser feita com calma, bebendo uma breja, ouvindo uns anos 80 e assim vai. Terapia saharamaníaca!

Aparente
[Imagem: bannerox6.jpg]

Sahara 99 Roxa
Eventos participados:
8º Aniversário - Paty do Alferez RJ - 2013

10º Aniversário - Santa Isabel SP - 2015
Passeio à Aparecida - 19/05/2013
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)