Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lenta Oscilante
#1
Pessoal, o carbura da minha sahara foi limpo recentemente e em seguida mandei fazer o motor da danada (parte de cima), até ai tudo bem. Dai fui na oficina pegar a mota e até ai tudo belezinha. Primeira coisa q eu fiz foi abastecer a moto, pois estava com o tanque praticamente seco, e coloquei gasolina num posto q nunca tinha visto nada vida, bem fulero mesmo, ai dois dias depois a moto perdeu sua lenta e fica oscilando direto e falhando bastante. Eu não consigu deixar ela numa lenta legal, ela sempre morre e fica mto tempo acelerada depois q solta o acelerador e em seguida fica oscilando e morrendo na maioria das vezes... Será q foi essa gasolina q eu botei nesse posto fulero q ocasionou isso? Ahh e eu uso filtro de combustível...

Valeu pessoal!!
Responder
#2
Pode ser regulagem de válvulas.....

Será que quando fizeram a parte de cima deixaram isso em ordem????

Sá uma olhadinha aí...

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
E as vezes ela apresenta um barulho estranho meio q uns estalinhos, parece corrente de comando q inclusive foi trocada tb... mas o barulho as vezes aparece e depois some. Mas uma coisa q eu to encudado é o seguinte: logo cheguei em casa e deixei ela parada até o outro dia, dai quando fui pra aula, ela nãi tava dando partida depois de uns dois dias eu resolvi o problema e estava no fio da partida, enfim. Mas nesses dois dias sem partida, eu tava fazendo ela pega no tranco direto, será q pode ter sido esses trancos q eu dei ter causado esse barulhinho no motor e possivel desregulagem de válvulas ou essa oscilação na lenta eh carburação mesmo??
Responder
#4
felipe, a minha apresentou problema + ou - parecido, resolvido assim:
- no caso com relação a lenta e ficar apagando, descobri que aquela abraçadeira que prende a mangueira ou tubo na saida do carburador na entrada do motor , tava velha e quando apertava fazia uma boquinha no tubo, o que fazia com que entrasse ar demais. coloquei abraçadeiras novas ( na entrada e na saída do carburador pro filtro ) e parou o problema.
- ela também , as vezes ficava acelerada, no meu caso foi que quando eu montei depois da pintura passei o cabo do acelerado pelo lugar errado e de vez em quando prendia. tirei tanque, banco, ajeitei e parou.
- outro motivo de apresentar aceleração é que meu cabo do afogador tava com a molinha que vai no carbura tava velha, quando eu puxava beleza , quando empurrava de volta ele não retornava, ficava acelerado direto. espero que alguma coisa te ajude. pra mim resolveu
abração
Responder
#5
Na verdade ela ta na garantia e eu vou levar na oficina e explicar o problema pro mecânico, ele q se vire pra arrumar ela e na real eu não vejo a hora de me livrar dessa moto. Quando não é uma coisa é outra, não guento mais isso..

Valeu ai pessoal!!
Responder
#6
respeito tua opinião mas não o teu descontento com a sahara. uma coisa você precisa saber :
- não é moto zero ( que as vezes dá problema também )
- é como casamento, tem altos e baixos, se você desistir de primeira, nunca saberá o prazer que poderia te proporcionar.
- verifica se o mecânico é bom, tem muito mechanico por aí.
- não larga na mão dele, fica em cima, senão o cara faz o que quer e você nem fica sabendo.
- procure mexer nela num fim de semana, você pega gosto pelo negócio e acabará ( com o tempo) solucionando sozinho os problemas.
paciência
Responder
#7
Felipe, o Rogério tá coberto de razão. Não existe hoje moto com o custo/benefício da Sahara. Tive uma 99, vendi, me arrependi muito, e comprei uma 94 (a grana encurtou, né?).
Pelo seu relato, a primeira coisa que eu faria era jogar fora essa gasolina e completar em um posto de confiança, preferencialmente com Podium ou aditivada. Passei uma vez um aperto na estrada, acabou me combustível e tive que parar em um posto qualquer. A moto não tinha mais lenta, se soltasse o acelerador ela morria, andava engasgando e até o cheiro que saía do escapamento era diferente. Queimei aquela porcaria por falta de opção e, quando cheguei num posto de confiança, dei um tanque de V-Power pra menina beber. Como num passe de mágica os engasgos sumiram, a lenta voltou e a moto permanecia ligada sem ter que acelerar.
Acho que antes de mais nada, você deveria conferir se sua menina não está queimando solvente. Drena o tanque, enche num bom posto e, depois de alguns quilômetros, verifica como ficou a moto. Se depois disso ela continuar ruim, volta pro mecânico, mas faz o que o Rogério falou: fica em cima do cara pra ele não fazer besteira!
Boa sorte com sua moto!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
Olá amigos!

Felipe, assino em baixo, tudo q a galera falou da Sahara.
Já tive varias motos de maior cilindrada e acabei voltando prá Sahara por
varios motivos, e o principal: o conforto q ela proporciona ao pilotar.

Quanto ao seu problema com a marcha lenta, sem duvidda a gasolina
pode ser o principal causador. Se apos vc trocar por uma de melhor qualidade, o problema continuar, verifique a entrada de ar no carburador.

Faça o seguinte: com a moto desligada, feche o parafuso da regulagem de ar até o final e depois
volte duas voltas e meia. Ligue a moto. se não estabilizar, vá girando o parafuso lentamente abrindo e fechando q assim vc localiza o ponto ideal.

ok?

abraço
Responder
#9
Já mandei ela pro mecânico de novo e inclusive esse mecânico é o melhor da região, até o caico aqui do grupo deixa a moto de lá. Mandei ele olhar o carbura e etc, acho q agora a gente se acerta (eu e a sasá).

Valeu pela força pessoal...
Responder
#10
Rogério,
onde tu achou aquela molinha do bura que tava manetndo a motoca acelerada?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)